Capa

Abertura da Liga NESCAU® 2019 tem Flavinha Saraiva e reúne mais de 6 mil pessoas em São Paulo

08.09.2019  |    2.338 visualizações

Maior competição estudantil do Brasil está reunindo 13.000 crianças e jovens de mais de 500 escolas e instituições de ensino em três meses de disputas em três estados

São Paulo (SP) – Com 6.250 pessoas e a presença da ginasta Flavinha Saraiva, a Liga NESCAU® 2019 teve uma abertura em grande estilo no sábado (7), no Esporte Clube Sírio, em São Paulo. A quinta edição da maior competição estudantil do Brasil encerrou a primeira rodada neste domingo (8) e prossegue até o dia 7 de dezembro, data das finais, com a disputa de 19 modalidades. Além da capital paulista, o evento que está reunindo 13.000 meninas e meninas de mais de 500 escolas, associações ONGs e instituições de ensino, amplia fronteira e também terá etapas em Porto Alegre e Recife.

Integrante do time de Embaixadores da Liga NESCAU®, a carioca Flavinha trouxe simpatia e duas das três medalhas de bronze conquistadas nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Quando entrou no ginásio do Sírio, palco das disputas da ginástica, levou o público ao delírio, especialmente os jovens atletas, que invadiram a quadra para ver de perto seu ídolo e tentar uma foto ou um abraço. “Agradeço muito de todos. É muito bom saber que inspiro vocês a seguirem no esporte e lutar pelos seus sonhos, como eu sempre batalhei”, disse.

Flavinha foi a grande atração da cerimônia de abertura da Liga NESCAU®. Usou uma camiseta com o raio, símbolo da marca de achocolatados da Nestlé, e a palavra ‘Disciplina’, o valor do esporte que ela escolheu para representar que está nas latas e caixinhas de NESCAU® que trazem a sua fotos. Ela presenteou a mãe, Fabia, com uma de suas latas como forma de homenagem. “Eu queria te agradecer, mãe, por tudo que vocês fez por mim. Por todo o apoio e me ensinar a ter disciplina para correr atrás dos meus sonhos”, afirmou a ginasta.

Além de Flavinha Saraiva, outra presença ilustre na abertura da Liga NESCAU® foi a atriz Raissa Chaddad. “Fui repórter da Liga NESCAU® 2019 e tive o prazer de conhecer a Flavinha Saraiva, que é uma ginasta incrível. Eu te convido a participar desse evento esportivo no qual não importa como você seja, porque aqui todo mundo joga”, disse a interprete de Bia, uma das protagonistas do remake da telenovela infantil ‘Chiquititas’, do SBT, citando o slogan da marca de achocolatados Nestlé: ‘Aqui todo mundo joga’. Ela viu de perto as disputas de handebol, vôlei, basquete e ginástica artística na primeira rodada no Clube Sírio.

A estrutura da Liga NESCAU® comprova que esse slogan funciona na prática. Além de valorizar esforço de todos os meninos e meninas de dez a 16 anos com medalhas de participação, a competição é pioneira em incluir o paradesporto nos mesmos dias e locais das demais disputas. Em 2019, são 19 modalidades. Entre os esportes convencionais, além de futsal, vôlei, basquete, handebol, atletismo, ginástica artística, natação, tênis de mesa e judô, a inclusão de surfe e skate agregam um toque de radicalidade e modernidade. Nas paradesportivas, ginástica e bocha também entram na programação, ao lado de atletismo, basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa, vôlei sentado, natação e judô.

“É um orgulho imenso ver a Liga crescendo ano a ano. Ver mais crianças impactadas pelo poder transformador do esporte. É nítido o brilho no olhar das crianças com a experiência de aprendizado, diversão e união. E isso é muito encantador. Expandimos em número do modalidades, do ponto de vista geográfico e, consequentemente, proporcionamos que mais crianças com interesse por outros esportes possam participar. E eles trazem amigos e familiares, o que faz tudo isso reverberar e crescer. Esse é o caminho. Vamos crescer, crescer e crescer até que todas as crianças do Brasil pratiquem esporte”, completou Rodrigo Lopes, head de marketing de bebidas da Nestlé.

Valores do esporte – Sete valores do esporte foram escolhidos para estampar as latas de NESCAU® e as caixinhas de NESCAU® Pronto pra beber, disponíveis no mercado desde o início de agosto. A ação está alinhada com a filosofia da marca de achocolatados da Nestlé em sua cruzada para ajudar o desenvolvimento das crianças por meio da atividade física, transformando em realidade cotidiana slogans como ‘o esporte ensina’ e ‘aqui todo mundo joga’.

Para reforçar a ação dos valores, cada lata e caixinha traz também a imagem de um atleta brasileiro. São sete nomes do esporte nacional que já têm uma estreita relação com a marca pelo fato de serem os Embaixadores da Liga NESCAU®. São eles: a ginasta Flávia Saraiva (Disciplina); a jogadora de vôlei Tandara (Coragem); a judoca Mayra Aguiar (Autonomia); o ídolo do futsal Falcão (Confiança); o ex-nadador Thiago Pereira (Persistência), a paratleta Verônica Hipólito (Superação) e o jogador de basquete Yago (Responsabilidade).

A LigaNESCAU® tem organização técnica e operacional do Grupo Speed. A comunicação e conteúdo é da Ogilvy e o design e experiências de marca por conta da Futurebrand.

Curva ascendente - O histórico comprova a vocação de crescimento da Liga NESCAU®. Entre 2017 e 2018, a competição cresceu de cinco para 15 modalidade, sendo seis opções de paradesporto. O número de participantes subiu de cinco para mais de oito mil estudantes da rede pública, privada, ONGs e associações, clubes e demais instituições. Agora, são 19 esportes e 13 mil estudantes. “Esse crescimento faz com que acreditemos cada vez mais na plataforma a fim de trazer mais crianças e mais famílias para participar. Outro grande avanço foi trazer mais atividades adaptadas para termos, efetivamente, um evento inclusivo. Com isso, reafirmamos a assinatura da Liga: aqui todo mundo joga”, avalia Fabiana Fairbanks, diretora da Unidade Bebidas da Nestlé.

NESCAU® e o esporte - NESCAU® possui um longo histórico de apoio à prática de exercícios físicos e atividades coletivas, destacando a importância do esporte como ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes, além de estimular o convívio social e a interação, provocando o espírito de coletividade.

As primeiras iniciativas da marca neste universo começaram ainda na década de 60, com o patrocínio às competições de ciclismo. Posteriormente, nos anos 80 e 90, NESCAU® também apoiou grandes eventos de esportes radicais, incluindo surfe, wakeboard e skate. Mais recentemente, NESCAU® patrocinou a Liga de Basquete 3x3, em parceria com a Associação Nacional de Basquete 3x3 (ANB3x3). Em 2014, a marca atingiu um marco inédito ao impactar mais de 33 mil estudantes com o apoio à realização de torneios intercolegiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife.

Desde 2015, NESCAU® organiza anualmente sua competição independente poliesportiva, totalmente gratuita, a Copa Nescau, que em 2018 cresceu e passou a se chamar LIGA NESCAU®. O campeonato reúne milhares de estudantes da rede pública e privada da cidade de São Paulo (SP). A marca organiza também, desde 2016, o projeto ‘Jogadeira’, sempre aos domingos em diferentes pontos da capital paulista, com o objetivo de incentivar a ocupação de espaços públicos para a prática de brincadeiras relacionadas ao esporte (Jogo + Brincadeira = Jogadeira) para que as crianças insiram mais atividades físicas na sua rotina e resgatem a diversão em meio a prática esportiva.

Sobre NESCAU® - Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 70% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos e bebidas lácteas.

Sobre a Nestlé - É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2.000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.

No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Site oficial: https://www.nestle.com.br/nescau/liga-nescau

Informações para a imprensa:

ZDL - 
zdl@zdl.com.br
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986

FSB
Paula Angelo – Paula.angelo@fsb.com.br – (11) 9.9990-9870
Denise Teixeira – denise.teixeira@fsb.com.br - (11) 9.9198-3790
Regina Valente – regina.valente@fsb.com.br – (11) 9.9907-1554

Relações com a Imprensa Nestlé Brasil
Anahi Guedes -  anahi.guedes@br.nestle.com – (11) 5508-9395
Claudia Galli – claudia.galli@br.nestle.com – (11) 5508-6525
Nanna Preto - Nanna.Pretto@br.nestle.com - (11) 5508-8722

Leia também...
04.08.2025

Embaixadora da competição estudantil, ginasta participou da etapa do Rio de Janeiro e se divertiu jogando vôlei, futebol, entre outras atividades

01.08.2025

Maior campeonato poliesportivo estudantil do país e pioneiro em unir modalidades adaptadas e não adaptadas ainda contou com a presença da ginasta medalhista olímpica e mundial Flávia Saraiva

25.07.2025

Embaixadora da marca, a ginasta vai interagir com crianças e adolescentes em um dia dedicado a esporte e inclusão, programado para 2 de agosto, no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca

21.07.2025

A cidade recebe o maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil no Clube da Aeronáutica e terá 14 modalidades esportivas no sábado, dia 2 de agosto