Capa

Nescau

Verônica Hipólito ganha três medalhas no ParaPan e escolhe ‘superação’ como seu valor no esporte

Verônica Hipólito é embaixadora da Liga NESCAU
(Fotojump)

Lata Superação
(Fotojump)

Lata com imagem de Verônica Hipólito
(Fotojump)

Caixinha com valor Superação
(Fotojump)

Caixinha com a imagem de Verônica Hipólito
(Fotojump)

A paratleta Verônica Hipólito e suas medalhas
(Fotojump)

Com três pratas nos Jogos ParaPanamericanos do Peru, velocista dá a volta por cima após graves problemas de saúde e ajuda a incentivar crianças e jovens em campanha de NESCAU®

30.08.2019  |  3.147 visualizações

São Paulo (SP) – Em uma campanha inédita, NESCAU® substituiu sua marca para incluir valores do esporte em suas embalagens. Para isso, pediu aos embaixadores da Liga NESCAU® que escolhessem o que melhor os define. Verônica Hipólito escolheu ‘Superação’. E tem bons motivos para isso. A velocista volta dos Jogos ParaPanamericanos do Peru com três medalhas de prata e a certeza de que vale a pena lutar sempre e que desistir não é uma opção. “Essa prata é o meu ouro. Há alguns meses eu não estava andando, não conseguia treinar. Pela lógica, eu nem devia ter vindo para Lima. Mas consegui e, no final, não é nada sobre títulos e recordes. É sobre toda a caminhada, todos os passos dados, todas as pessoas que estiveram comigo. Quero dizer obrigada”, afirmou ela logo após ganhar a primeira medalha de prata.

Verônica luta contra as limitações do corpo desde os 13 anos, quando enfrentou severos problemas de saúde que comprometeram seus movimentos. A paratleta já superou um AVC, a remoção 90% do intestino grosso para se livrar de mais de 200 pólipos e três cirurgias no cérebro para retirada de um tumor. A última, em 2018, o que comprometeu sua preparação para o ParaPan. Ela chegou a duvidar se conseguiria vaga na delegação brasileira convocada para os Jogos de Lima. Em momentos de mais dificuldades, duvidou se voltaria a correr. Foi necessário mais de um ano de tratamento médico e esforço nos treinos para recuperar a saúde em função da baixa imunidade, reaprender movimentos motores, voltar a ter a visão periférica – prejudicada pela massa tumoral –, acabar com inchaço provocado pelos corticoides e vencer uma pneumonia.

Obstáculos físicos superados, Verônica conquistou a medalha de prata nos 100m, 200m e revezamento 4x100m misto dos Jogos ParaPanamericanos. “Várias vezes achei que não ia conseguir voltar. Após muitos dias de choros, dores, crises e até mesmo dificuldade em voltar a me ver no espelho, cheguei até aqui. Muita gente me ajudou e ficou comigo, principalmente meus pais, tanto na cama do hospital como no alto do pódio. Isso aqui é tudo nosso. Nossa bandeira, nossa medalha. Gostaria de dizer que estamos mostrando a nossa força ao mundo. Não só a minha, mas dos brasileiros”, declarou a velocista, que alimenta o sonho de conquistar a medalha de ouro em uma Paralimpíada.

As três medalhas de prata no ParaPan de Lima aumentam a coleção de Verônica, que já havia conquistado os títulos nos Jogos de Toronto nas provas dos 100m, 200m, 400m e o vice no salto em distância. Além disso, tem medalhas de prata e bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro de 2016, nos 100 metros e 400m, respectivamente. Também foi campeã mundial nos 200m e vice nos 100m em Lyon/2013, campeã sul-americana nos 100m, 200m e salto em distância e pentacampeã brasileira dos 100m e 200m. Todas as conquistas anteriores foram na Classe T38. A partir de 2019, em função dos novos problemas de saúde, precisou passar por novo processo de qualificação funcional. Devido a menor mobilidade do seu lado direito do corpo, foi reclassificada em uma nova classe, a T37, destinada a atletas com um comprometimento físico um pouco maior do que sua classe anterior.

Nas prateleiras – Após as medalhas no ParaPan e a exposição em reportagens e transmissões de TV, Verônica vive dias de fama e grande exposição midiática. Porém, antes mesmo de saber se conseguiria o índice para correr no Peru, ela atingiu um status para poucos atletas: fazer parte de campanhas publicitárias. Além de escolher o valor do esporte ‘Superação’, a velocista também tem sua imagem estampada nas latas de NESCAU® e as caixinhas de NESCAU® Pronto pra beber. Ela integra o time de embaixadores da marca de achocolatados da Nestlé, junto de: a ginasta Flávia Saraiva (Disciplina); a jogadora de vôlei Tandara (Coragem); a judoca Mayra Aguiar (Autonomia); o ídolo do futsal Falcão (Confiança); o ex-nadador Thiago Pereira (Persistência) e o jogador de basquete Yago (Responsabilidade).

Histórico de superação - O atletismo entrou na vida de Verônica para garantir qualidade de vida. Ela praticava judô desde os dez anos, mas foi obrigada a interromper as atividades para retirar um tumor no cérebro quando tinha 13 anos. Em 2011, aos 14, sofreu um AVC e teve todo o lado direito do corpo paralisado. Os médicos chegaram a dizer que ela não andaria mais. Seus pais, porém, a incentivaram a não desistir. O esporte foi o caminho para voltar a andar. Em meados de 2012, voltou a tentar correr. Um ano depois, ganhava seu primeiro campeonato mundial adulto, com 17 anos. Mas a luta prosseguiu. Em 2015, descobriu ser portadora de uma síndrome rara, chamada Polipose Adenomatosa Familiar, sendo obrigada a remover 90% do intestino grosso, que tinha mais de 200 pólipos, tendo voltado a treinar somente em 2016, pouco antes dos Jogos do Rio. Entre 2017 e 2018 lutou, e venceu, o tumor cerebral que havia retornado.

Sobre NESCAU®
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos e bebidas lácteas.

Informações para imprensa:

ZDL
Doro Jr.- dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986

FSB
Paula Angelo – Paula.angelo@fsb.com.br – (11) 9.9990-9870
Denise Teixeira – denise.teixeira@fsb.com.br - (11) 9.9198-3790
Regina Valente – regina.valente@fsb.com.br – (11) 9.9907-1554

Relações com a Imprensa Nestlé Brasil
Anahi Guedes -  anahi.guedes@br.nestle.com – (11) 5508-9395
Claudia Galli – claudia.galli@br.nestle.com – (11) 5508-6525
Nanna Preto - Nanna.Pretto@br.nestle.com - (11) 5508-8722

Leia também...

17.10.2023

De cara nova, NESCAU® renova identidade visual e explora a "Energia que dá gosto de viver"

Visando consolidar-se como uma plataforma de esportes e estilo de vida, nova identidade da marca amplia relacionamento com os consumidores para além do produto

28.08.2023

Campanha "Vire o Jogo" exalta força do esporte como ferramenta de inclusão para crianças e adolescentes

O filme é protagonizado por atletas e paratletas, embaixadores e embaixadoras de NESCAU®, e evidencia que no esporte não há espaço para tabus

18.04.2023

NESCAU® lança promoção com experiências com ídolos do esporte e prêmio em dinheiro

Com a ação "Energia para Jogar Junto", marca de achocolatados da Nestlé vai oferecer encontro especial com Rayssa Leal, Falcão, Verônica Hipólito e Daniel Dias, além de R$ 100.000,00 em certificado em barras de ouro

05.11.2022

NESCAU® promove encontro surpresa entre Rayssa Leal e fãs no Rio de Janeiro

A medalhista olímpica encontrou os fãs na noite deste sábado (5)

Entre em contato