Capa

Vamos Passear

Vamos Passear tem dia de festa e confraternização em Brasília (DF) para promover a qualidade de vida

Na terceira etapa, neste domingo (2), na capital federal, o Parque da Cidade recebeu 3.300 pessoas que participaram caminhando, de bike, patins ou skate, reunindo famílias, amigos e diferentes grupos nos percursos especialmente montados para o evento

02.06.2019  |  3.543 visualizações

Brasília (DF) – O Parque da Cidade Sarah Kubitschek viveu um dia de muita alegria e confraternização neste domingo (2), com o "Vamos Passear". Em um dos espaços mais frequentados de Brasília (DF), pessoas de todas as idades, famílias, amigos, grupos de bike, tribos de skate e patins estiveram reunidos para a terceira etapa do evento, voltado para a qualidade de vida, que realiza a sua primeira edição em 2019. Foram 3.300 participantes, que percorreram o parque a partir do estacionamento 6, com a oportunidade de vivenciar uma experiência de saúde e bem-estar. 

O evento, apresentado pelo Ministério da Cidadania e pela Brasilprev, contou com diferentes percursos e distâncias em quatro modalidades - Caminhada, Skate, Patins e Bike. Cada inscrito escolheu a que mais se encaixava em sua rotina e, aí, foi só se divertir. Inclusivo, foi voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva. Momento de lazer e de celebrar a saúde do corpo e da mente.

A caminhada e a bike foram as modalidades de mais sucesso em Brasília. A caminhada coloriu o parque com as camisetas amarelas dos 2.100 participantes, em 3 quilômetros do percurso. Nas bikes foram 10 quilômetros e 1.000 pessoas, com destaque para grupos como o Brutas, formado só por mulheres. Patinadores e skatistas também fizeram a festa em um bonito dia de sol na capital federal, superando uma distância de 5 quilômetros.

Thiago Silva, de Brasília, reuniu um grupo de 30 pessoas, entre família e amigos, para o Vamos Passear. Foi de bike, ao lado da filha, e os demais fizeram o percurso da caminhada. "Sempre participamos de corridas aqui, de vários eventos, mas esse foi o que todo mundo mais se apaixonou. Bem família mesmo. Maravilhoso", destacou Thiago.

Nas bikes, o Brutas, com sede na capital federal, inscreveu 50 integrantes para a etapa. "O evento é lindo, organizado, com uma estrutura impecável, muito animado e lotado de gente", afirmou Jessica Cytrus, coordenadora do grupo formado só por mulheres, que tem por objetivo incentivar a prática do ciclismo em todo o País.

O “Vamos Passear” conta com quatro etapas em 2019, organizadas pela Fundação Special Olympics Brasil – Promoção de Eventos. Três já foram realizadas - Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF). O encerramento da temporada será em São Paulo (SP), no dia 14 de julho. 

“Patrocinar a realização do Vamos Passear é um incentivo da Brasilprev à qualidade de vida, dimensão essencial para a viabilização de projetos de longo prazo. Em paralelo, a companhia entrega a sua diretriz de apoiar ações culturais e esportivas voltadas ao entretenimento de toda a família”, afirma Ângela Beatriz de Assis, diretora Comercial e de Marketing da Brasilprev.

O “Vamos Passear” é patrocinado pela Brasilprev, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com organização da Fundação Special Olympics Brasil – Promoção de Eventos e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Sobre a Special Olympics Brasil - Projeto global sem fins lucrativos, a Special Olympics é um movimento mundial centrado no desporto, fundado em 1968 por Eunice Kennedy – irmã do 35° presidente dos Estados Unidos John F Kennedy. Trata-se de uma organização internacional criada para apoiar pessoas com deficiência intelectual a desenvolverem a sua autoconfiança, capacidades de relacionamento interpessoal e sentido de realização por meio do esporte.

Acreditada pela Special Olympics International, as Olimpíadas Especiais Brasil atuam nas seguintes modalidades esportivas: atletismo, águas abertas, basquete, bocha, futebol, natação, ginástica rítmica, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e judô, além dos Programas: APLs (Atleta Líder), Escolas Unificadas, Atletas Saudáveis, Atletas Jovens, MATP (Atividade Motora Adaptada) e Famílias. Tendo o país quase seis milhões de pessoas com deficiência intelectual, as Olimpíadas Especiais Brasil possui cerca de 50 mil atletas cadastrados e mais de 7 mil atletas treinando e competindo durante todo o ano.

A cada quatro anos, milhares de atletas de todo o mundo se encontram para uma competição internacional – Os Jogos Mundiais da Special Olympics que, em 2019, será sediado em Abu Dhabi, Emirados Árabes, e receberá mais de 7.000 atletas de 192 delegações. A equipe brasileira que está se preparando para a competição mundial é composta por 100 pessoas, sendo 56 atletas, 17 atletas parceiros, treinadores e staff.

Sobre a Brasilprev - Com 25 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, um dos maiores bancos do país, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia administra mais de R$ 260 bilhões em ativos e uma carteira de 2 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.

Mais informações:
Site:  www.vamospassearbr.com.br

ZDL
Doro Jr. - MTb 13.209 -   
dorojr@zdl.com.br    - 11 984579723
Deborah Mamone - MTb 15.148 -   
deborah@zdl.com.br    - 11 3285.5911

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Informações para Imprensa – Special Olympics Brasil 
Coletiva Comunicação (11) 3081-9591
José Valentim – valentim@coletivacomunicacao.com.br (11) 94739-4765
Daniela Cossa – dani.cossa@coletivacomunicacao.com.br (11) 99699-0686

  • Muita festa na saída para a caminhada
    (@bazzofotografias)

  • De bike pelo Parque da Cidade
    (@bazzofotografias)

  • Dando a largada para o percurso do skate
    (@bazzofotografias)

  • Participando com patins
    (@bazzofotografias)

  • Aquecimento dos participantes
    (@bazzofotografias)

  • Thiago reuniu família e amigos no evento
    (Divulgação)

  • Parte do grupo de bike Brutas no Vamos Passear
    (Divulgação)

Leia também...

15.05.2022

Vamos Passear faz a alegria dos participantes em Brasília (DF), de bike, patins, skate e na caminhada

O Parque da Cidade Sarah Kubitschek recebeu 4 mil inscritos neste domingo (15), de todas as idades, para a segunda etapa do evento, que promove a qualidade de vida. Agora, volta a ser realizado em junho, no Rio de Janeiro

12.05.2022

Vamos Passear reúne 4 mil participantes neste domingo (15) na segunda etapa em Brasília (DF)

A partir das 7h, evento que promove a qualidade de vida movimentará o Parque da Cidade Sarah Kubitschek, com pessoas de todas as idades, de bike, patins, skate ou simplesmente caminhando

10.05.2022

Vamos Passear tem últimas vagas para as etapas de São Paulo (SP) e Recife (PE) em junho

Em Brasília (DF), neste domingo (15), e no Rio de Janeiro (RJ), no dia 5 do próximo mês, as inscrições já estão encerradas. Um evento que leva qualidade de vida a diferentes cidades do País, com momentos de muito lazer ao ar livre para toda a família

02.05.2022

Muita festa em Salvador (BA) para celebrar a qualidade de vida na primeira etapa do Vamos Passear

Alegria e descontração, com 4.500 participantes caminhando, de bike, patins ou skate, reunidos na Praça de Piatã, no feriado de 1º de Maio. Momentos de lazer em meio às belas paisagens da orla. Evento segue, agora, para Brasília (DF), no próximo dia 15

Entre em contato