Capa

Cruel Fight

Boxe: Fernando ‘Cruel’ luta no sábado (18) em Cruz Alta (RS) durante a XV Fenatrigo

Fernando Cruel
(Bob Donask / Cruel Fight)

Bruno Pereira de Souza
(Divulgação)

Fernando é fundador da Cruel Fight
(Bob Donask / Cruel Fight)

Boxeador paulista enfrenta Bruno Pereira de Souza como parte da preparação para o combate válido pelo cinturão do Conselho Nacional de Boxe e título continental da American Boxing Federation (ABF), dia 8 de junho, em São Paulo

16.05.2019  |  464 visualizações

São Paulo (SP) - O futebol ‘arte’ e cinco títulos de Copa do Mundo reforçam a fama do brasileiro como habilidoso com os pés. Com 13 anos em 1999, Fernando Luis Pinto dos Santos Junior, o Fernandinho, sonhava fazer sucesso com os pés. Não com a bola, mas aliando socos aos chutes. Três anos após iniciar nas artes marciais, fez a primeira luta de Muay Thai. E venceu. O tempo passou e o lutador promissor deixou de lado os golpes com os membros inferiores para investir nos punhos. Teve uma fratura na tíbia, em 2012, voltou a lutar um ano depois e se encantou com o boxe em 2016, modalidade pela qual tornou-se profissional. Hoje, tem um cartel com cinco vitórias, todas por nocaute, e não é mais o Fernandinho, agora é o "Cruel".

Fernando ‘Cruel’ é um dos maiores pugilistas da nova geração do Brasil e se prepara para lutar pelo título brasileiro do Conselho Nacional de Boxe e título continental da American Boxing Federation (ABF), dia 8 de junho. Antes, tem um compromisso neste sábado (18), no ginásio municipal de Cruz Alta, no interior do Rio Grande do Sul, durante a XV Fenatrigo. Ele sobe ao ringue para enfrentar Bruno Pereira de Souza em combate de seis rounds, válido pela categoria super meio médio (entre 66.678kg a 69.853kg). "Será uma luta de retomada. Estou desde de agosto sem lutar. Não obtive resultados positivos em 2018, mas agora não irei desperdiçar as oportunidades. Quem sabe faz a hora!”, garante o atleta.

Para Fernando ‘Cruel’, aproveitar as oportunidades significa enfrentar desafios dentro e fora dos ringues. Na luta do dia 8 de junho, quando vai enfrentar Guilherme Castagnazzi pelos títulos brasileiro do Conselho Nacional de Boxe e continental da American Boxing Federation (ABF), ele é mais que um pugilista. Ao lado de Marcelo Jabur, é organizador do evento que leva seu nome, o Cruel Fight Downtown SP, que será das 15h às 22h, no Complexo #9, um espaço revitalizado embaixo do Viaduto Julio de Mesquita Filho, no bairro da Bela Vista, na capital paulista.

O programa terá 12 lutas – quatro amadoras e oito profissionais – e também shows. A ideia é trazer um novo conceito para a modalidade. Entre os combates, destaque para a disputa de dois títulos brasileiros e um continental, da American Boxing Federation, dos Estados Unidos. Por isso, contará com a presença do presidente da ABF, Jeremy Warren Lantz. O evento tem a supervisão do Conselho Nacional de Boxe e o matchmaker será Mike Miranda Jr.

Formado em Educação Física, o boxeador profissional e empresário Fernando é o responsável pela parte técnica na Cruel Fight. Já o sócio Marcelo Jabur usa sua experiência em organização de eventos de entretenimento e corporativos para trazer glamour ao esporte, com música, iluminação especial e diversas atrações, paralelamente à competição em si. Juntos buscam um único objetivo: resgatar a história vitoriosa do boxe brasileiro.

Apelido – "Você é muito Cruel". "Ontem você foi Cruel". Fernando cansou de ouvir essas brincadeiras dos amigos na juventude, especialmente quando lutava. Ele adotou o apelido em redes sociais e endereço de e-mail. No Instagram, por exemplo, criou a conta "fernandinhocruel". Contudo nunca havia explorado o nome no meio do esporte. Após visitar a Califórnia e Las Vegas em 2016, descobriu o universo do boxe internacional. Observou que todos os atletas tinham o seu próprio nome, marca própria e nome de equipe. A partir daí adotou Fernando ‘Cruel’ e criou a Cruel Fight.

Mais informações:
Site: www.cruelfight.com.br
Fan page: https://www.facebook.com/cruelfight1/
Instagram: @cruelfight

ZDL
Doro Jr. MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br    - 11 984579723
Deborah Mamone - MTb 15148 - deborah@zdl.com.br    - 11 3285.5911

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsport
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

10.09.2021

Depois do título sul-americano, Fernando Cruel está no Top 40 do ranking do WBC

Pugilista paulistano defendeu o cinturão em agosto e aparece na 38ª colocação neste mês de setembro na classificação do World Boxing Council, na categoria meio-médio

24.08.2021

Fernando Cruel mantém título sul-americano e planeja lutar no exterior

A vitória diante de Sérgio Carvalho "Titã" foi por pontos, após dez rounds, e valeu, também, pelo defesa do cinturão brasileiro do CNB. Luta fez parte da programação da quarta edição do Arte do Boxe, em Mogi Mirim (SP)

16.02.2020

Fernando Cruel derrota Felipe Moledas e conquista quatro cinturões no Batalha Boxe Profissional

Na noite deste sábado (15), na UniSant'Anna, em São Paulo (SP), o paulistano manteve o título de campeão brasileiro e comemorou três internacionais: Continental das Américas ABF, Sul-Americano WBC e Intercontinental da UBO, Meio Médio, em luta muito equilibrada, decidida por pontos, após 10 rounds

13.02.2020

No Batalha Boxe, Fernando Cruel enfrenta Felipe Moledas neste sábado na busca por quatro títulos

Combate, na categoria Meio Médio, encerra a terceira edição do evento e vale três cinturões internacionais e um nacional. Programação começa às 18h, na UniSant’Anna, em São Paulo (SP), com total de nove lutas - duas amadoras e sete profissionais, e pugilistas do Brasil, Argentina e Polônia

Entre em contato