Capa

Sugestão de pauta: Moda, tecnologia e sustentabilidade são atrações de feira óptica em São Paulo

15.03.2019  |    884 visualizações

Expo Visão Business & Show apresenta novidades em armações de grau, óculos solares, acessórios e máquinas para o segmento eyewear a partir da próxima terça-feira (19), no Centro de Eventos Pro Magno

São Paulo (SP) – Mais do que instrumentos de correção visual ou proteção, óculos são acessórios de estilo. Na Expo Visão Business & Show, a partir da próxima terça-feira (19), no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, os maiores fabricantes e importadores do mercado óptico estarão reunidos para apresentar lançamentos e novidades em produtos para 2019. Considerada a maior feira do país destinada a lojistas, consultores ópticos e demais profissionais desse ramo, reunirá 100 marcas até o dia 21, das 10h às 20h.

As tendências de eyewear para 2019, tanto nos segmentos de moda e luxo como esportivos, são uma das grandes atrações do evento, que também contará com um ciclo de palestras, presença de celebridades etc.

Em tempos de moda democrática, há uma variedade de tendências em alta:
- Estilos gatinho e o geométrico (com óculos hexagonais e até heptagonais).
- Peças com trabalho de metal super elaborado, como as da Hickmann e da Alexander McQueen.
- Acetato transparente colorido em coleções como Carolina Herrera e Secret.
- Minióculos (de Ana Hickmann e Bottega Veneta).
- Lentes cosméticas (de tons claros, que podem ser usadas em ambientes internos), da Police e da Sunday Somewhere.
- Aros de metal triangulares, como os de Lyndon Leone e Le Specs.
- Retorno do clip-on (o adicional solar) em coleções como Colcci e Keyper.
- Armações redondas, das mais comportadas e casuais, como as da Stepper S, às peças cheias de informação de moda como as de Nina Ricci e Karen Walker.

Grandes marcas
Na Expo Visão Business & Show, há coleções do tipo joalheria - como das marcas Cartier, Chopard e Boucheron - passando pelo universo fashionista, como Gucci, Nina Ricci, Saint Laurent, Colcci e Carolina Herrera, além de estilos mais casuais e esportivos, como das marcas da GO (T-Charge, Speedo e Atitude), HB Hot Buttered, Mormaii, Stepper, Keyper, entre outras.

Outro destaque são as marcas focadas em design óptico, conhecidas como a vanguarda do eyewear, como a francesa Therry Lasry, a neozelandesa Karen Walker e a italiana Illesteva.

Tecnologia e novidades
Para a boa manutenção das lentes, novos produtos serão apresentados na Expo Visão. Um deles é o case Glasses Bag, da Mello Optical. Trata-se de saquinhos produzidos em microfibra de alta densidade que, além de proteger os óculos da poeira e riscos, são eficientes também na hora de limpar.

Outra novidade sempre útil no dia a dia das mulheres que necessitam de correção visual e não abrem mão de um bom make up são os óculos de maquiagem da Detroit Eyewear, produzidos pela Montmartre. Feitos de acetato, contam com apenas “um olho” que, com a lente graduada, pode ser movido da esquerda para a direita de acordo com o olho que se quer maquiar.

Sustentabilidade
Responsabilidade com o futuro do planeta também é uma marca do mercado óptico. A Secret (marca feminina da HB), por exemplo, acabou de adotar um novo material, um bioplástico que gera pouco impacto ambiental. Batizado de “Ecobloc”, o bioplástico é um material injetado termoplástico de alto desempenho, cuja principal fonte de matéria-prima é a celulose extraída de árvores de florestas sustentáveis, resultando em baixo impacto ambiental.

Na italiana Eco (marca da Modo, distribuída pela Innova), 95% de sua matéria-prima são obtidos de materiais recicláveis ou sustentáveis. Utilizando materiais de base biológica, tal como óleo de sementes e fibras de plantas, além de metais reciclados, a coleção estimula o consumo de produtos ecologicamente conscientes. Por meio de uma parceria com a ONG norte-americana Trees for the Future, a cada par de óculos vendido, uma árvore é plantada na África. Já são mais de 2 milhões de árvores plantadas, o suficiente para remover da atmosfera o CO2 emitido por 40 mil voos entre Nova Iorque e Los Angeles, ou ainda extinguir a produção de CO2 de dois dias inteiros de uma cidade como Nova York.

Celebridades
A Expo Visão também receberá artistas e celebridades nos três dias de feira. A atriz Flavia Alessandra, rosto da Bulget Occhiali, participará do evento na terça (19), às 15h. No dia seguinte, às 16h, é a vez da apresentadora e empresária Ana Hickmann, presente para divulgar a marca de óculos que leva seu nome. As gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca Feres (Speedo) marcam presença na quinta (21), às 16h. Outro nome do esporte com participação confirmada na Expo Visão Business & Show, também na quinta, às 10h30, é o ex-jogador de futebol Zé Roberto, que defendeu a seleção brasileira e times como Palmeiras e Bayern de Munique. Ele foi escolhido como parceiro das marcas da Stepper Brasil (Stepper Eyewear, Stepper S e Zeiss Eyewear).

EXPO VISÃO
- Data : 19 a 21 de março (terça a quinta)
- Horário: 10h às 20h - há ainda a possibilidade de entrar no pavilhão às 9h, mediante agendamento prévio de visita com o fornecedor.
- Local: Centro de Eventos Pro Magno (Avenida Professora Ida Kolb 513, Casa Verde).

Credenciamento de imprensa - Os jornalistas interessados em cobrir a Expo Visão devem se credenciar pelo e-mail redacao@zdl.com.br, informando nome, veículo de comunicação, função e celular.

Mais informações:
Site: http://expovisao.com.br/
Fan page: www.facebook.com/expovisao
Instagram : www.instagram.com/expovisao 

Assessoria de Imprensa:
ZDL
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br
F: 11 984579723

Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br
Cel: 11 976022986
WhatsApp: 19 997912108

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...
21.03.2019

Evento recebeu mais de 3 mil lojistas de todo o País, que fecharam pedidos de compra entre os 100 expositores em São Paulo. Segunda edição já está confirmada para 2020

20.03.2019

A atriz e a apresentadora atenderam o público da Expo Visão Business & Show, na capital paulista. O evento também recebeu o economista Ricardo Amorim, que ministrou palestra para um grupo de cerca de mil pessoas

20.03.2019

Os novos modelos e as tendências em moda e acessórios são apresentados na Expo Visão Business & Show, maior feira do segmento, que segue nesta quinta-feira (21), no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo

20.03.2019

O ex-jogador do Palmeiras e Seleção Brasileira e as irmãs Bia e Branca Feres, que representaram o Brasil na Olimpíada de 2016, no Rio, participam da Expo Visão Business & Show nesta quinta-feira (21), no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo