Capa

Brasil ganha uma nova feira óptica em São Paulo, no mês de março

15.01.2019  |    150 visualizações

Expo Visão vai reunir as principais empresas e marcas do mercado entre os dias 19 a 21 de marco, no Centro de Eventos Pro Magno, na capital paulista

São Paulo (SP) – Vai longe o tempo em que Herbert Vianna e seu Os Paralamas do Sucesso cantavam as agruras de uma pessoa com problemas para enxergar. Do início da década de 1980, data do lançamento da música, aos dias atuais, o status dos óculos subiu. E muito. Entre modelos fashion e funcionais, com muita tecnologia agregada em lentes e armações, o mercado óptico brasileiro ganha mais força com a Expo Visão, que chega para ser a maior feira do país destinada a lojistas, consultores e demais profissionais do ramo. O evento será realizado de 19 a 21 de março, entre 10h e 20h, no Centro de Eventos Pro Magno, no bairro da Casa Verde, em São Paulo.

Com a assinatura “Business & Show”, a Expo Visão nasce com a vocação de ser uma feira de negócios com atrativo mix de expositores e infraestrutura de qualidade aos visitantes. Os estandes luxuosos darão lugar a uma versão mais democrática, com estrutura igual para todos, em que apenas a parte interna será customizada de acordo com a comunicação das marcas. “Desde que o projeto começou a sair do papel, todas as potenciais empresas expositoras demonstravam o desejo de um evento focado em negócios, sem tanta ostentação, algo muito mais de acordo com os tempos atuais”, explica Luis Felipe Bonilha, diretor da Excalibur, promotora do evento.

Uma considerável fatia do segmento de fornecedores já garantiu participação na Expo Visão, como Clair Mont, Coopervision, Daff, De Rigo, GO, HB Hot Buttered, Keyper, Lenço Mágico, Lougge, Mello, Miraflex, Mormaii, Solótica, Stepper e Tecnobrasil, entre outras. A expectativa dos organizadores é de que outras empresas confirmem adesão nas próximas semanas.

Acesso - O horário também é outra novidade. A Expo Visão funcionará das 10h às 20h - e há ainda a possibilidade de entrar no pavilhão às 9h mediante agendamento prévio de visita com o fornecedor. O Centro de Eventos Pro Magno está situado na zona norte da cidade (a mesma onde fica o Expo Center Norte), com área total de cada piso com aproximadamente 6 mil metros quadrados. Para a Expo Visão, serão mais de 3 mil metros quadrados de área construída.

A estrutura para os visitantes também oferece alimentação de qualidade. Além de food trucks com cardápios de refeições rápidas no próprio piso da feira, o visitante contará também com uma praça de alimentação no piso superior, que dispõe de quatro restaurantes com cozinhas fixas (Beef na Grelha, Big X Picanha, Ozi & Co. e Rei do Mate). E, diariamente, a partir das 17h, o lounge da feira se tornará ainda mais acolhedor, com espumante, canapés e música ao vivo.

A face “show” da Expo Visão valoriza o conhecimento e a troca de experiências. Um exemplo é o circuito de palestras, que já conta com um nome de peso: o economista e apresentador de TV Ricardo Amorim abordará o tema ‘Por que a economia deve melhorar e surpreender positivamente nos próximos anos?’, que será dia 20 de março, às 10h.

A comunicação visual da Expo Visão tem como ponto principal a logomarca idealizada pelo artista gráfico austro-brasileiro Hans Donner, famoso pela recriação do logotipo da Rede Globo nos anos 1970 e a concepção de várias vinhetas e aberturas de programas do canal global, para o qual prestou serviços até 2016.

Trinta anos de experiência - A Expo Visão é a mais nova empreitada da Excalibur no setor, mas a relação de Bonilha com o mercado óptico data do começo da década de 1990. Na época, a feira de óptica tinha caráter itinerante e era de responsabilidade dos Sindiópticas das principais cidades do país. Bonilha era quem assinava as edições cariocas do evento, batizadas de Expo Visão. “Daí o resgate do nome, uma homenagem à primeira investida da Excalibur na óptica”, explica o executivo.

Além disso, realizou, por cerca de uma década, a Sunglasses Business Point, no Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba, litoral fluminense - a última edição, em 2016, ocorreu no Centro de Convenções do Windsor Hotel na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Bonilha atua em diversas áreas no Mercado de feiras, com destaque para o Arnold Sports Festival South America, realizado há sete anos no Brasil. Nesse evento, ele é sócio de ninguém menos que Arnold Schwarzenegger.

A Expo Visão também conta com a expertise da influencer Andrea Tavares (@ladyoculosoficial), especialista em óculos e fundadora do Ladyoculos.com, que colaborará na divulgação e na geração de conteúdo.

Participação na Expo Visão - O credenciamento on-line para a Expo Visão está disponível em http://www.excalibureventos.com.br/expovisao2019.

Mais informações:
Site: http://expovisao.com.br/
Fan page: www.facebook.com/expovisao
Instagram : www.instagram.com/expovisao 

Assessoria de Imprensa:
ZDL
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br
F: 11 984579723

Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br
Cel: 11 976022986
WhatsApp: 19 997912108

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...
21.03.2019

Evento recebeu mais de 3 mil lojistas de todo o País, que fecharam pedidos de compra entre os 100 expositores em São Paulo. Segunda edição já está confirmada para 2020

20.03.2019

A atriz e a apresentadora atenderam o público da Expo Visão Business & Show, na capital paulista. O evento também recebeu o economista Ricardo Amorim, que ministrou palestra para um grupo de cerca de mil pessoas

20.03.2019

Os novos modelos e as tendências em moda e acessórios são apresentados na Expo Visão Business & Show, maior feira do segmento, que segue nesta quinta-feira (21), no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo

20.03.2019

O ex-jogador do Palmeiras e Seleção Brasileira e as irmãs Bia e Branca Feres, que representaram o Brasil na Olimpíada de 2016, no Rio, participam da Expo Visão Business & Show nesta quinta-feira (21), no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo