São Paulo (SP) - Esporte e entretenimento estão cada vez mais unidos. Para o público jovem, são indissociáveis. A Liga NESCAU Jovem Pan atestou esse fato. Em sua quarta edição, inovou ao criar um hino: ‘I won’t stop’ (Eu não vou parar). O sucesso da canção foi tanto, que acaba de ganhar um lyric vídeo com o intuito de ensinar a letra em inglês para que as pessoas possam cantar e já se preparar para a próxima edição. Em 2019, a marca de achocolatados da Nestlé planeja novidades. Vai ampliar fronteiras, levando a disputa para além da cidade de São Paulo, a fim de atingir outros municípios. O espaço para o entretenimento também será maior, com muita música para embalar uma das maiores competições estudantis do Brasil.
A canção emplacou nas ‘paradas de sucesso’ entre os alunos das escolas participantes da competição, que reuniu mais de oito mil crianças e jovens de 300 instituições de ensino de São Paulo, entre setembro e novembro. Para interagir ainda mais com esse público e reforçar os valores que NESCAU exercita em sua competição, como coragem, confiança e superação, a empresa criou o lyric vídeo de ‘I won’t stop’, que está disponível em plataformas como Youtube e Spotify, além das mídias sociais da marca de achocolatados na Nestlé. O vídeo contém animações com elementos relacionados a energia de NESCAU, com as cores da marca, o raio amarelo e elementos do esporte.
Confira o lyric vídeo no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=TSC5JYilKYM
A cantora Ráae foi convidada pela NESCAU para criar a música tema da competição. “I Won’t Stop” foi interpretada na abertura da Liga, dia 15 de setembro, e foi ouvida pelos atletas a cada final de semana da competição estudantil e cantada à capela por Ráae na final da Liga, dias 24 e 25 de novembro, no Pacaembu. “A canção traz uma mensagem positiva, enaltecendo valores como coragem, perseverança, atitude e respeito consigo mesmo e, consequentemente, o próximo. Acredito que essa foi a fórmula do sucesso entre os jovens e queremos amplificar esse alcance com o vídeo que os ajude a cantar junto”, afirma Rodrigo Lopes, gerente de marketing de bebidas da Nestlé.
Ao criar seu hino, a Liga NESCAU segue a tradição de grandes competições esportivas. Notoriamente Copas do Mundo e Jogos Olímpicos são embaladas por música. Quem não se lembra de "Waka Waka", de Shakira, para o Mundial da África do Sul? Ou de “Amigos Para Siempre”, de José Carreras com Sarah Brightman, na Olimpíada de Barcelona/92? Há ainda canções camaleoas, aquelas que encaixam em qualquer final de campeonato, como "We are the Champions", do Queen.
Aumenta o som - A Liga NESCAU chegou à quarta edição em 2018 consolidada como referência em competição estudantil. Foram 8.011 atletas, sendo 200 paratletas; mais de 300 instituições de ensino; 398 equipes; 21.122 torcedores; 520 jogos; mais de 1.500 disputas em provas individuais; 17.754 kits lanches e 35.465 copos d’água distribuídos. Como consequência lógica desse sucesso, está programada para crescer ainda mais a partir de 2019, com possibilidade de expandir as fronteiras além da capital de São Paulo.
Dentro desse planejamento de desenvolvimento, além de acrescentar modalidades esportivas, a música ganhará força na quinta edição. “O sucesso da nossa canção tema em 2018 nos mostra a importância desse segmento dentro do nosso evento. E já estamos estudando formas de incrementar nossas ações. A criação do Lyric Video de ‘I won’t stop’ é a grande prova da nossa disposição para isso”, completa Fabiana Fairbanks, diretora da Unidade Bebidas da NESTLÉ.
Maior e melhor - A edição 2018 da Liga NESCAU Jovem Pan começou dia 15 de setembro e terminou dia 25 de novembro. Em seu quarto ano de atividades, cresceu de cinco para 15 modalidades, sendo seis opções de paradesporto. O número de participantes subiu de cinco para mais de oito mil estudantes da rede pública, privada, ONGs e associações, clubes e demais instituições. A marca comemora o sucesso da ação que colabora na quebra de alguns paradigmas típicos de campeonatos estudantis por meio da inclusão, unindo meninos e meninas, escolas públicas e privadas e atletas e paratletas.
Promoveu disputas nas modalidades futsal, vôlei, basquete, handebol, atletismo, ginástica artística, natação, tênis de mesa e judô. No paradesporto, foram seis esportes adaptados: atletismo, basquete sobre rodas, tênis de mesa, vôlei sentado, natação e judô. Com isso, a competição é reconhecida como a única no Brasil a incluir portadores de deficiência entre as promovidas pela inciativa privada. Outro dado relevante em 2018 foi o fato de, pela primeira vez, o número de meninas ultrapassar o de meninos. Neste ano, foram 51% de participação feminina e 49% masculina, enquanto em 2017, a proporção era de 54% a 46% em favor dos garotos.
Para promover a LIGA NESCAU, A NESTLÉ conta com a parceria do Grupo Speed, responsável por toda a operação do torneio. A comunicação da marca fica a cargo da Agência Ogilvy e toda a identidade visual é tratada pela FutureBrand. Informações sobre a LIGA NESCAU® Jovem Pan estão disponíveis no link www.nestle.com.br/nescau/liga-nescau, na fanpage de NESCAU® e no site www.nescau.com.br.
NESCAU e o esporte
NESCAU possui um longo histórico de apoio à prática de esportes, destacando sua importância do esporte como ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes, além de estimular o convívio social e a interação, provocando o espírito de coletividade.
As primeiras iniciativas da marca neste universo começaram ainda na década de 60, com o patrocínio às competições de ciclismo. Posteriormente, nos anos 80 e 90, NESCAU também apoiou grandes eventos de esportes radicais, incluindo surfe, wakeboard e skate. Mais recentemente, NESCAU patrocinou a Liga de Basquete 3x3, em parceria com a Associação Nacional de Basquete 3x3 (ANB3x3). Em 2014, a marca atingiu um marco inédito ao impactar mais de 33 mil estudantes com o apoio à realização de torneios intercolegiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife. Desde 2015, NESCAU organiza anualmente sua competição independente poliesportiva, totalmente gratuita, a Copa NESCAU, que reúne milhares de estudantes da rede pública e privada da cidade de São Paulo (SP). A marca organiza também, desde 2016, o projeto JOGADEIRA, sempre aos domingos em sete diferentes pontos da capital paulista, com o objetivo de incentivar a ocupação de espaços públicos para a prática de brincadeiras relacionadas ao esporte (Jogar + Brincadeira = JOGADEIRA) para que as crianças insiram mais atividades físicas na sua rotina e resgatem a diversão em meio a prática esportiva.
Sobre NESCAU
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU uma referência no mercado nacional. NESCAU é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos e bebidas lácteas.
Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.
No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.
Informações para a imprensa:
ZDL - zdl@zdl.com.br
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986
Ideal H+K - nestle@idealhks.com
Mirella Miranda – mirella.miranda@idealhks.com - (11) 4873-7950
Fernanda Franco – fernanda.franco@idealhks.com – (11) 4873-7964
Andréa Farias – andrea.farias@idealhks.com – (11) 4873-7910
Relações com a Imprensa Nestlé Brasil
Nanna Pretto – nanna.pretto@br.nestle.com – (11) 5508-8722
Daniele Camba – daniele.camba@br.nestle.com – (11) 5508-6525
Anahi Guedes – anahi.guedes@br.nestle.com – (11) 5508-9395
Maior campeonato poliesportivo estudantil do país e pioneiro em unir modalidades adaptadas e não adaptadas em um só lugar chega na capital baiana no dia 5, na AABB
Na segunda passagem pela capital mineira, maior campeonato poliesportivo estudantil do país contou com a participação do multicampeão paralímpico Daniel Dias no evento do último sábado, na AABB
Evento está marcado para o próximo sábado, dia 7, na AABB e ainda tem vagas para participar de 8 práticas esportivas.
Evento está marcado para o sábado, 7 de junho, na AABB, e contará com 8 práticas esportivas, como skate, vôlei, futebol society e peteca; as inscrições são gratuitas