São Paulo (SP) - As ciclistas Shimano se destacaram na decisão da Copa Internacional de MTB, em Congonhas (MG), neste fim de semana. A prova recebeu, de forma inédita, uma etapa da Copa do Mundo de Eliminator (XCE) e a mineira Marcela Lima (Team Groove XCO) conquistou o título da principal categoria feminina na tarde de domingo (25). Na competição para os amadores no XCE, realizada no sábado (24), outro triunfo da marca, com a petropolitana Giuliana Morgen (Sense Factory Racing) no lugar mais alto do pódio entre as mulheres.
"Estou muito feliz com a vitória. É maravilhoso ter um desafio mundial de XCE em casa. Assim que soube da prova, decidi deixar de lado a disputa da Maratona na etapa de Congonhas e a Copa do Mundo de XCE passou a ser meu principal objetivo. Ter uma UCI MTB Eliminator World Cup no Brasil é realmente motivador, porque nos proporciona uma troca de experiência e, consequentemente, evolução para os atletas brasileiros”, comemorou a campeã Marcela Lima. Companheira de Marcela no Shimano Sports Team, Karen Olimpio conquistou o vice-campeonato.
A etapa de Congonhas da Copa Internacional teve ainda a UCI Marathon Series, já tradicional na programação da prova, porém, sendo realizada neste ano no sábado, com 60 km de extensão e 1.572 m de altimetria acumulada. Enquanto Karen Olimpio (Squadra Oggi) foi a quarta colocada, Danielle Moraes (Caloi Avancini Team) completou em sétimo. O título ficou com Letícia Cândido, seguida de Tania Clair e Paula Gallan, no top 3.
Além do título na Copa do Mundo de XCE na disputa feminina para amadores, Giuliana Morgen também conquistou o troféu de campeã da Copa Sense Bike, na sub-19, na maratona realizada na manhã do domingo. Com a vitória no percurso reduzido, de 41 km, GiuGiu garantiu a conquista do seu bicampeonato (2017/2018) com quatro vitórias nas quatro etapas, demonstrando que é um dos grandes nomes do ciclismo nacional nas categorias de base. Outra atleta campeã da temporada foi Karen Olimpio, faturando o terceiro título da sub-23 na CIMTB, além de ser vice-campeã da super elite.
Espaço das mulheres - A Shimano dá destaque especial a suas atletas, com releases, postagens em mídias sociais, eventos, entre outras ações de comunicação específica para o público feminino. O objetivo é difundir ainda mais o ciclismo feminino e dar atenção às ciclistas que crescem em quantidade e nível de profissionalismo a cada temporada.
Novidades Shimano - Em 2018, a Shimano fez o lançamento do tradicional grupo de ciclismo de estrada 105 R7000, totalmente remodelado: são novas tecnologias herdadas do Dura-Ace, alavancas de STI adequadas para mãos menores (de mulheres por exemplo) e freio a disco hidráulico - finalmente regulamentado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Vale destacar que o ciclismo de estrada é uma modalidade bastante praticada por atletas de MTB, como complemento aos treinos.
Também neste ano, a marca lançou o XTR M9100 e atendeu ao pedido dos fãs com a configuração de 12 velocidades, trazendo muitas outras inovações. O grupo apresenta um cassete totalmente inovador com pinhões de amplo alcance de 10-45D ou 10-51D, freios com 2 ou 4 pistões, e um novo cubo com a nova tecnologia Shimano Micro Spline. Um novo projeto de configuração de freios e alavancas, que permite ao ciclista posicionar seus comandos, incluindo a alavanca de canote retrátil de selim “dropper post” XTR, em uma situação otimizada para máximo conforto e acionamento rápido.
Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.
e https://www.facebook.com/
Instagram: www.instagram.com/
ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/
Instagram: www.instagram.com/
Twitter: www.twitter.com/
Etapa de Congonhas (MG) será realizada neste fim de semana, com presenças de Giuliana Morgen, Marcela Lima, Karen Olimpio e Danielle Moraes
Em Indaiatuba (SP), Priscilla Stevaux sobe no pódio de ambas as rodadas da Copa BMX Brasil Internacional e soma pontos preciosos nos rankings olímpico e mundial. Atleta foi ainda a campeã dos Jogos Abertos do Interior, em São Carlos
A ciclista olímpica da Rio-2016 estará nos Jogos Abertos do Interior, em São Carlos (SP), e na Copa Brasil BMX Internacional, em Indaiatuba (SP). No Rio de Janeiro, Clara Carvalho compete no Brasileiro de Triathlon
Ciclista garantiu ainda o título na sub-23. Também na prova fluminense, Danielle Moraes foi quarta colocada na elite feminina e Giuliana Morgen faturou a categoria juvenil