Capa

Osasco Voleibol Clube

Vôlei Osasco-Audax acaba com a invencibilidade do Sesi Bauru

Vibração da equipe
(João Pires / Fotojump)

Time unido
(João Pires / Fotojump)

Leyva recebe o VivaVôlei
(João Pires / Fotojump)

Potência de Leyva fura o bloqueio
(João Pires / Fotojump)

Hooker defende no chão
(João Pires / Fotojump)

Defesa de Camila Brait
(João Pires / Fotojump)

Hooker pelo alto
(João Pires / Fotojump)

Claudinha defende
(João Pires / Fotojump)

Natasha e Leyva encaram Valentina na rede
(João Pires / Fotojump)

Garra de Nati Martins
(João Pires / Fotojump)

Mari capricha no passe
(João Pires / Fotojump)

Claudinha levanta
(João Pires / Fotojump)

Luizomar orienta Leyva
(João Pires / Fotojump)

Equipe de Osasco faz uma partida de alto nível e marca 3 sets a 1 para conquistar a segunda vitória na Superliga. Próximo adversário é o Pinheiros, na noite de sexta-feira (23), novamente no Liberatti

20.11.2018  |  10.566 visualizações

Osasco (SP) – Na revanche da final do Campeonato Paulista, o Vôlei Osasco-Audax derrotou o Sesi Bauru por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/27, 25/20 e 25/14, em 1h53min na noite desta terça-feira (20), no ginásio José Liberatti. A partida foi válida pela segunda rodada da Superliga e as comandadas de Luizomar conquistaram a segunda vitória, além de acabar com a invencibilidade do time do interior na temporada, que durava dez partidas, desde o campeonato estadual. O destaque da partida foi Angela Leyva, que ganhou o troféu VivaVôlei como a melhor em quadra e foi a maior pontuadora, com 22 acertos. Agora, Walewska, Claudinha, Camila Brait, Hooker e cia. voltam à quadra na próxima sexta-feira (23), quando recebe o Pinheiros, a partir das 19h30.

A peruana Angela Leyva não escondeu a alegria pelo desempenho coletivo e individual, após ganhar o troféu VivaVôlei. “Estou muito feliz pela vitória e agradeço muito a Deus, as minhas companheiras e a comissão técnica. Acredito que o saque nos ajudou muito, mas o mais importante foi marcar os pontos decisivos nos sets. Mostramos nossa força e união em quadra”, disse Angela Leyva. Claudinha resumiu o sentimento do time do Vôlei Osasco-Audax. “Por tudo que temos apresentado desde o Campeonato Paulista e a evolução que estamos construindo, nós estávamos merecendo uma vitória dessas”.

O técnico Luizomar elogiou a postura de sua equipe. “Jogamos muito bem taticamente, e o fundamental foi a atitude da equipe. Agora estamos com um elenco completo, mas com jogadoras que ainda não atingiram seu melhor física e tecnicamente. É muito bem ver a Hooker em quadra, diante da nossa apaixonada torcida. Estamos apresentando uma evolução rodada a rodada e vencer é importante para nos dar cada vez mais confiança”, completou o treinador.

O jogo – O Vôlei Osasco-Audax apresentou um jogo consistente a maior parte do primeiro set. As estrangeiras Hooker e Angela Leyva dominaram as ações ofensivas ao lado de Walewska, além de conseguirem um ace cada. Após a norte-americana fazer 18/13 em um ponto direto do saque, a peruana cravou mais duas bolas no 20/13. Quando a parcial parecia encaminhada, Bauru reagiu e encostou. Mas, apesar dessa instabilidade na reta final e alguns problemas de passe, Claudinha soube distribuir bem o jogo e Mari Paraíba deu números finais: 25/23.

O segundo set foi equilibrado. Após o empate em 14/14, Walewska acertou um bloqueio e colocou Osasco dois pontos na frente: 17/15. Mas o Sesi estava no jogo e igualou no 17/17. Mari Paraíba, com dois ataques seguidos, retomou a vantagem para as donas da casa no 19/17. Com o apoio da torcida, Osasco chegou a fazer 22/19, obrigando Bauru a pedir tempo. Com a reação do adversário, que encostou no 22/21, foi a vez de Luizomar parar o jogo. A equipe osasquense ainda teve um set point (24/23), mas a partida seguiu igual até o time do interior fechar em 27/25 para empatar em 1 set a 1.

Osasco conseguiu quatro aces no terceiro set, sendo dois seguidos de Angela Leyva (7/7 e 8/7) e um decisivo de Nati Martins para fazer 23/18 a favor das donas da casa. O serviço fez toda a diferença para o time de Luizomar para vencer uma parcial que se manteve parelha a maior parte do tempo. Destaque também para a garra na defesa, especialmente de Camila Brait. O resultado do trabalho em equipe foi a vitória por 25/20 para retomar a vantagem na partida e fazer 2 sets a 1.

Embalado, o Vôlei Osasco abriu logo 6/2 no quarto set, obrigando Bauru a pedir tempo. As donas da casa continuaram com ‘o pé embaixo’ e Hooker fez 14/7 em uma bola de segurança na saída de rede. Quando Nati Martins fez 16/7, o Sesi pediu tempo novamente. O bloqueio tocava no ataque adversário e Angela Leyva, Mari Paraíba e Hooker aproveitaram os contra-ataques. Com isso, encaminhou a vitória com tranquilidade e fechou a parcial em 25/14 e a partida em 3 sets a 1.

Vôlei Osasco-Audax jogou com Claudinha (1), Hooker (15), Walewska (10), Natasha (3), Mari Paraíba (18), Angela Leyva (22) e a líbero Camila Brait. Entraram: Lorenne, Carol Albuquerque, Nati Martins (9), Vivi. Técnico: Luizomar de Moura.

O Sesi Bauru jogou com Fabíola (5), Valentina (20), Valquíria (5), Saraelen (1), Vanessa (5), Palácio (6) e a líbero Tássia. Entraram: Arlene, Tifanny (2), Gabi Candido (1), Edinara (3) e Naiane, Andressa (12). Técnico: Anderson Rodrigues.

Time para a temporada 2018/19 - O Vôlei Osasco-Audax reformulou seu elenco para a temporada 2018/19. Reuniu três campeãs olímpicas – Paula Pequeno, Walewska e Carol Albuquerque -, além de contar com atletas que defenderam a Seleção Brasileira recentemente – Claudinha e Lorenne - e jogadoras que já defenderam seu país em competições internacionais – Mari Paraíba, Camila Brait, a norte-americana Hooker e a peruana Angela Leyva. Também tem no grupo as centrais Natasha, Nati Martins e a ponteira/oposta Domingas. A equipe osasquense investe ainda na nova geração do esporte. Renovou os contratos da líbero Kika e da levantadora Gabriela Zeni e trouxe a ponteira Vivi e a central Mayara.

Novos patrocinadores – Para a temporada 2018/19, o Osasco Voleibol Clube conta com novos patrocinadores: Audax, Grupo Marquise, Grupo Resek (Reserva Raposo), Autopass (Cartão BOM) e Icone.

SUPERLIGA 2018/19 – 1º TURNO
16/11- São Cristóvão Saúde/ São Caetano 1 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX – São Caetano
20/11 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 1 Sesi Vôlei Bauru – OSASCO
23/11 – 19h30 – VÔLEI OSASCO-AUDAX x Pinheiros – Osasco (Globoesporte.com)
27/11 – 19h3 – VÔLEI OSASCO-AUDAX x Fluminense – Osasco (Globoesporte.com)
30/11 – 21h30 - Hinode Barueri x VÔLEI OSASCO-AUDAX – Barueri (Sportv)
7/12 - 20h - Balneário Camboriú x VÔLEI OSASCO-AUDAX - Camboriú/SC
14/12 -21h30 - Sesc-RJ x VÔLEI OSASCO-AUDAX - Rio De Janeiro/RJ (Sportv)
18/12 -19h30 - VÔLEI OSASCO-AUDAX x Minas Tênis Clube - Osasco
21/12 – 19H30 – VÔLEI OSASCO-AUDAX x Dentil/Praia Clube - Osasco
8/1 - 20h - Curitiba Vôlei x VÔLEI OSASCO-AUDAX - Curitiba/PR
11/1 - 20h - BRB/BRASÍLIA Vôlei x VÔLEI OSASCO-AUDAX - Brasília/DF

Mais informações:
Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/
Twitter: www.twitter.com/osascovc

Assessoria de Imprensa:
ZDL Sports
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986
WhatsApp: 19 997912108

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

27.02.2024

Osasco São Cristóvão Saúde derruba o líder em clássico da Superliga no Rio de Janeiro

Equipe comandada pelo técnico Luizomar segue com a segunda colocação isolada após uma atuação marcada por raça e poder de recuperação para fazer 3 sets a 2

26.02.2024

Osasco São Cristóvão Saúde faz clássico de líderes nesta terça-feira (27), no Rio de Janeiro

Segundo colocado e invicto na competição há nove rodadas, equipe do técnico Luizomar encara o Sesc Flamengo a partir das 21h, no ginásio do Maracanazinho

21.02.2024

Osasco São Cristóvão Saúde bate o Fluminense e chega a nona vitória consecutiva na Superliga

Equipe do técnico Luizomar ganhou por 3 sets a 1 em partida disputada nesta quarta-feira (21), no Rio de Janeiro, local que será palco da próxima rodada para as osasquense, que fazem o clássico dos líderes contra o Flamengo

20.02.2024

Osasco São Cristóvão Saúde vai ao Rio de Janeiro em busca da nona vitória consecutiva na Superliga

Invicto na competição em 2024, a equipe comandada pelo técnico Luizomar enfrenta o Fluminense, a partir das 21h, no ginásio da Hebraica

Entre em contato