Capa

Armador da Seleção Brasileira de Basquete relembra tempos de escola na Liga NESCAU

22.10.2018  |    684 visualizações

Apontado como uma das promessas da nova geração, Yago Mateus interagiu com a garotada na rodada de sábado (20) da competição estudantil de São Paulo, considerada uma das maiores e mais importantes do País

São Paulo (SP) – A Liga NESCAU 2018 reúne um grupo de embaixadores com o objetivo de motivar ainda mais os participantes da competição estudantil, considerada uma das maiores do Brasil. São sete nomes de peso nas modalidades vôlei, natação, futsal, basquete, judô, atletismo paralímpico e ginástica artística. Neste sábado (20), no clube Juventus, em São Paulo, foi a vez do armador da Seleção Brasileira, Yago Mateus, participar diretamente do evento esportivo para interagir com os meninos e meninas que faziam a estreia no torneio de basquete.

Yago conversou com atletas/estudantes, falou da carreira, deu algumas dicas, distribuiu autógrafos e posou para muitas fotos. “Gosto de interagir, especialmente com a garotada, e aqui na Liga NESCAU tenho essa oportunidade. É bom encontrar pessoas com sonhos, como eu. E que buscam seu espaço, como busquei anos atrás. Estar aqui é gratificante. Espero ser um incentivo a mais para eles”, afirmou o jovem atleta, de 19 anos, que foi aluno de um dos colégios participantes da competição estudantil paulista. “Joguei o estadual, brasileiro e sul-americano pelo Colégio Amorim. Fomos campeões invictos em todos os torneios”.

O Colégio Amorim entrou na vida de Yago quando ele tinha entre 13 e 14 anos. “Esporte faz parte da educação, ensina a respeitar o próximo, a ser educado, a ter caráter. Ao competir, você se desafia e desafia outras pessoas, mas de forma leal. O esporte também foi importante para me ajudar nos estudos, pois, se eu não tivesse boas notas, não entrava em quadra”, conta o armador, lembrando uma grande emoção vivida nos tempos de estudante. “Minha primeira viagem de avião foi pela escola. Fomos para Natal, jogar o Brasileiro, e fiquei noites com dificuldade para dormir antes do embarque, alternando medo e ansiedade por realizar um sonho de voar. Foi incrível”.

Natural de Tupã, no interior paulista, Yago se destacou cedo no esporte. Aos 13 anos já defendia o Palmeiras. Aos 17 se transferiu para o Paulistano, onde conquistou o título da NBB e chegou à seleção principal aos 18 anos. Porém, nem tudo foi fácil. Com 1,78 metro de altura, ele sempre foi considerado um atleta baixo para o basquete. Ouviu muita gente dizer que não vingaria. Hoje, apontado como uma das promessas do Brasil, usa sua história para motivar a garotada. “Meu conselho para os meninos e meninas é sempre sonhar e nunca acreditar nas críticas, porque, no final das contas, tudo só depende de você. Falaram muito do meu tamanho, mas segui em frente. Quando você acredita em si mesmo e tem fé, atrai coisas boas”, ensina.

Quando fala em sonhos, Yago confirma o desejo de, um dia, chegar a NBA. Mas não é apenas isso. “Tenho objetivo de disputar uma Olimpíada. E espero que seja a próxima, em 2020, no Japão. Falo isso desde os meus 13 anos. Mas para isso acontecer, tanto NBA como os Jogos Olímpicos, preciso continuar fazendo um bom trabalho no meu clube e na Seleção Brasileira”, afirma o atleta, que recentemente foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) do Campeonato Sul-Americano Sub-21 Masculino, encerrado dia 5 de agosto, com a vitória do campeão invicto Brasil sobre a anfitriã Argentina, por 84 a 76.

Eliminatórias para o Mundial - Com a camisa da seleção principal, Yago também é destaque na equipe adulta na disputa das Eliminatórias para o Mundial da China, em 2019. Os próximos compromissos serão dias 29 de novembro e 3 de dezembro, contra República Dominicana e Canadá, respectivamente. A Seleção Brasileira ocupa atualmente a terceira colocação no Grupo F, na zona de classificação, com 14 pontos conquistados, em oito jogos realizados (seis vitórias e duas derrotas). “Vai ser muito bom jogar com a força da nossa torcida e, se vencermos, estaremos garantidos no Mundial”, explica.

Além do jovem armador Yago, o time de embaixadores da Liga NESCAU conta com mais seis grandes nomes do esporte brasileiro. A marca de achocolatados da NESTLÉ reuniu também a jogadora de vôlei Tandara, o craque do futsal Falcão, a judoca Mayra Aguiar, o ex-nadador Thiago Pereira, a ginasta Flávia Saraiva e a paratleta Verônica Hipólito.

A realização da LIGA NESCAU representa uma importante iniciativa da marca de achocolatados da NESTLÉ com o objetivo de disseminar os valores do esporte entre as crianças e famílias, por meio do estímulo ao convívio social e à interação, provocando o espírito de equipe e coletividade, além da empatia e companheirismo.

Para promover a LIGA NESCAU, a NESTLÉ conta com a parceria do Grupo Speeed, responsável por toda a operação do torneio. A comunicação da marca fica a cargo da Agência Ogilvy e toda a identidade visual é tratada pela FutureBrand. Informações  sobre a LIGANESCAU® Jovem Pan estão disponíveis no link www.nestle.com.br/nescau/liga-nescau, na fanpage de NESCAU® e no site www.nescau.com.br.

NESCAU® e o esporte
NESCAU® possui um longo histórico de apoio à prática de esportes, destacando sua importância do esporte como ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes, além de estimular o convívio social e a interação, provocando o espírito de coletividade.

As primeiras iniciativas da marca neste universo começaram ainda na década de 60, com o patrocínio às competições de ciclismo. Posteriormente, nos anos 80 e 90, NESCAU® também apoiou grandes eventos de esportes radicais, incluindo surfe, wakeboard e skate. Mais recentemente, NESCAU® patrocinou a Liga de Basquete 3x3, em parceria com a Associação Nacional de Basquete 3x3 (ANB3x3). Em 2014, a marca atingiu um marco inédito ao impactar mais de 33 mil estudantes com o apoio à realização de torneios intercolegiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife. Desde 2015, NESCAU® organiza anualmente sua competição independente poliesportiva, totalmente gratuita, a Copa NESCAU®, que reúne milhares de estudantes da rede pública e privada da cidade de São Paulo (SP). A marca organiza também, desde 2016, o projeto JOGADEIRA, sempre aos domingos em sete diferentes pontos da capital paulista, com o objetivo de incentivar a ocupação de espaços públicos para a prática de brincadeiras relacionadas ao esporte (Jogar + Brincadeira = JOGADEIRA) para que as crianças insiram mais atividades físicas na sua rotina e resgatem a diversão em meio a prática esportiva.

Sobre NESCAU®
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos e bebidas lácteas.

Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.

No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Informações para a imprensa:

ZDL - 
zdl@zdl.com.br
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986

Ideal H+K -
 nestle@idealhks.com
Mirella Miranda – mirella.miranda@idealhks.com - (11) 4873-7950
Fernanda Franco – fernanda.franco@idealhks.com – (11) 4873-7964
Andréa Farias – andrea.farias@idealhks.com – (11) 4873-7910

Relações com a Imprensa Nestlé Brasil
Nanna Pretto – nanna.pretto@br.nestle.com – (11) 5508-8722
Daniele Camba – daniele.camba@br.nestle.com – (11) 5508-6525
Anahi Guedes –  anahi.guedes@br.nestle.com – (11) 5508-9395

Leia também...
22.04.2025

Com 12 atividades, o maior campeonato poliesportivo estudantil do país retorna a Curitiba reunindo crianças e jovens em prol do esporte e da diversidade

04.04.2025

Maior campeonato estudantil poliesportivo do Brasil recebeu cerca de 2 mil crianças e adolescentes na estreia na capital maranhense, neste sábado (5), no SESI Clube Araçagi

02.04.2025

Maior competição estudantil poliesportiva do Brasil ocorrerá no SESI Clube Araçagi e conta com mais de 10 práticas esportivas gratuitas para jovens de 7 a 17 anos

28.03.2025

Atleta conquistou medalhas em etapas da Copa do Mundo e estará no evento que ocorre no Sesi Clube Araçagi no próximo sábado (5). Inscrições, gratuitas, continuam abertas