São Paulo (SP) – A etapa de Curitiba do Circuito de Corridas CAIXA será neste domingo (14), com largada a partir das 7h, na Praça Nossa Senhora de Salete, e ainda dá tempo de garantir participação. As inscrições seguem abertas até esta quarta-feira (10) e podem ser feitas no site oficial do evento (www.circuitocaixa.com.br). A expectativa é repetir o sucesso dos anos anteriores quando milhares de pessoas foram às ruas da cidade considerada a capital ecológica do Brasil para uma manhã de esporte e saúde.
Para garantir a inscrição pela internet, os corredores podem acessar o site oficial do evento http://www.circuitocaixa.com.br/#curitiba. Após quarta-feira, somente será possível garantir participação na prova de forma presencial. A organização receberá os últimos pedidos durante a entrega dos kits dos atletas (composto por número de peito e camiseta), na Loja Centauro - ParkShopping Barigui (rua Prof. Pedro Viriato P. Souza, 600), nesta sexta-feira (12), das 11h às 20h, e sábado (13), entre 10h e 17h.
A corrida deste ano promete ser especial para os corredores de Curitiba e região. Isso porque o Circuito CAIXA, a mais tradicional série de corridas de rua do Brasil, comemora o aniversário de 15 anos de atividades ininterruptas. A prova deste domingo será o nona da temporada. Neste ano, as cidades de Belo Horizonte, Uberlândia, Salvador, Campo Grande, Recife, Fortaleza, Porto Alegre e Ribeirão Preto já receberam a competição.
Criado em 2004, o Circuito CAIXA já recebeu mais de 280 mil pessoas em 131 provas pelo Brasil até 2017, seguindo de forma ininterrupta no apoio aos atletas brasileiros de elite e incentivo ao esporte entre os amadores. “A bela Curitiba sempre proporciona bons momentos para a caravana do Circuito CAIXA. Tenho certeza que em 2018 faremos mais uma linda festa junto aos curitibanos, recebendo bem tanto os amadores como os corredores de elite”, avalia Hélio Takai, diretor da HT Sports, responsável pela organização do Circuito CAIXA.
Belo visual nas ruas de Curitiba - O percurso da etapa 2018 segue a tradição das temporadas passadas e seguira incluindo pontos emblemáticos da cidade, como o Museu Oscar Niemeyer e o Palácio Iguaçu, além do Centro Cívico. Entre as categorias em disputa na etapa da capital do Paraná estão a Elite 10km (masculina e feminina), geral, economiário e por faixa etária. Os atletas amadores podem escolher entre os percursos de 10km, 5km (individual e duplas) e caminhada.
O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro, com apoio do Governo Federal, Indaiá e Nutry. A etapa de Curitiba tem supervisão técnica da Federação de Atletismo do Paraná.
Etapas do Circuito de Corridas CAIXA 2018
1ª etapa - 13/05 – Belo Horizonte
2ª etapa - 19/05 - Uberlândia
3ª etapa - 10/06 – Salvador
4ª etapa - 01/07 - Campo Grande
5ª etapa - 29/07 - Recife
6ª etapa - 05/08 - Fortaleza
7ª etapa - 26/08 - Porto Alegre
8ª etapa - 16/09 - Ribeirão Preto
9ª etapa - 14/10 - Curitiba
10ª etapa - 21/10 – São Paulo
11ª etapa - 25/11 – Brasília
12ª etapa - 08/12 – Goiânia
Mais informações:
Site: www.circuitocaixa.com.br
Fan page: https://www.facebook.com/circuitocaixa/
Instagram: https://www.instagram.com/circuitocaixa/?hl=pt-br
Twitter: https://twitter.com/CircuitoCaixa
Assessoria de Imprensa:
ZDL Sports
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986
WhatsApp: 19 997912108
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica
Última etapa da mais tradicional série de corridas de rua do Brasil foi realizada na capital do Espírito Santo, reunindo milhares de atletas amadores, incluindo o governador do Estado
Após passar por dez cidades, a série de corridas de rua mais tradicional do Brasil chega a capital do Espírito Santo para as provas de 5km e 10km, com largada na Praça do Papa, a partir das 6h30
Para garantir participação na etapa de encerramento da temporada 2024, corredores devem acessar o site oficial do evento até as 23h59
Guilherme Kurtz e Jocasta Oliboni da Luz vencem nos 10km da categoria elite na prova disputada nesse domingo (1), que levou milhares de pessoas para as ruas da capital gaúcha