São Paulo (SP) – “O esporte ensina”. Esta é uma das principais bandeiras de NESCAU®, reconhecida por estimular a prática de atividade física e hábitos de vida saudáveis entre as crianças. Entre as principais ações da marca de achocolatados da Nestlé® nesse sentido está sua competição estudantil, que chega a quarta edição em 2018 maior, melhor e com novo nome. A LIGA NESCAU Jovem Pan reunirá mais de sete mil alunos de 300 instituições de ensino na disputa de 15 modalidades, incluindo seis adaptadas para pessoas com deficiência. A abertura da competição será dia 15 de setembro, no clube Sírio, em São Paulo.
Os números indicam o crescimento da LIGA NESCAU. A edição de 2017 reuniu 5 mil estudantes da rede pública, privada, ONGs e associações, clubes e demais instituições, na disputa de cinco modalidades: futsal, vôlei, basquete, handebol e atletismo. Para 2018, serão mais quatro: ginástica artística, natação, tênis de mesa e judô, acrescentando 2 mil participantes. Os atletas – meninos e meninas – competirão nas categorias pré-mirim (sub-12 anos), mirim (sub-14) e infantil (sub-16), além das atividades paralímpicas - atletismo, basquete sobre rodas, tênis de mesa, vôlei sentado, natação e judô. As disputas serão nos clubes Sírio, Juventus e Espéria. As finais estão programadas para os dias 24 e 25 de novembro, no Pacaembu.
O elevado número de participantes em São Paulo, faz da LIGA NESCAU® uma das maiores competições estudantis do Brasil. Para efeito de comparação, os Jogos Escolares da Juventude, do Comitê Olímpico do Brasil (COB), espera receber cerca de seis mil atletas entre 12 a 17 anos na fase nacional, em novembro, na cidade de Natal, e pouco mais de mil alunos nas fases regionais. Números que se equivalem a iniciativa da marca líder no segmento de achocolatados em pó do Brasil. “Seguimos crescendo ano a ano e agora chegamos à LIGA NESCAU®, que coloca em prática valores do esporte em que acreditamos, como confiança, sociabilidade e inclusão”, explica Abner Bezerra, gerente de marketing de NESCAU.
Quando cita inclusão, o gerente de marketing aborda um tema no qual a marca é pioneira. A LIGA NESCAU® é uma das primeiras competições a unir esporte e paradesporto em um único evento. “Acreditamos que todos devem ter as mesmas oportunidades. Por isso incluímos vivências paralímpicas na edição do ano passado e agora estamos ampliando essas atividades com seis modalidades adaptadas”, completa Bezerra. A igualdade de direitos por gênero também é incentivada. Nas finais de 2017, por exemplo, foram disputadas corridas de revezamento misto – com equipes compostas por meninos e meninas.
A realização da LIGA NESCAU® representa uma importante iniciativa de NESCAU® com o objetivo de disseminar os valores do esporte entre as crianças e famílias presentes, por meio do estímulo ao convívio social e à interação, provocando o espírito de equipe e coletividade, além da empatia e companheirismo. O torneio também busca estimular a prática de esportes desde a infância, destacando a sua importância como ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes, preparando-os de maneira essencial para o futuro.
A ativação do evento é feita pelo Grupo Speed, que atua há 20 anos no mercado de marketing e eventos esportivos. Em seu portfólio constam mais de 2.000 ações realizadas, entre elas, ativações de patrocínios, campeonatos, eventos de relacionamento e outros. Além de futebol, o Grupo Speed se destaca em outras modalidades, que vão do automobilismo ao golf.
Toda a comunicação sobre a LIGANESCAU® Jovem Pan está disponível no linkwww.nestle.com.br/nescau/liga-nescau, na fanpage de NESCAU® e no site www.nescau.com.br.
NESCAU® e o esporte
NESCAU® possui um longo histórico de apoio à prática de exercícios físicos e atividades coletivas, destacando a importância do esporte como ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes, além de estimular o convívio social e a interação, provocando o espírito de coletividade.
As primeiras iniciativas da marca neste universo começaram ainda na década de 60, com o patrocínio às competições de ciclismo. Posteriormente, nos anos 80 e 90, NESCAU® também apoiou grandes eventos de esportes radicais, incluindo surfe, wakeboard e skate. Mais recentemente, NESCAU® patrocinou a Liga de Basquete 3x3, em parceria com a Associação Nacional de Basquete 3x3 (ANB3x3). Em 2014, a marca atingiu um marco inédito ao impactar mais de 33 mil estudantes com o apoio à realização de torneios intercolegiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife. Desde 2015, NESCAU® organiza anualmente sua competição independente poliesportiva, totalmente gratuita, a Copa NESCAU®, que reúne milhares de estudantes da rede pública e privada da cidade de São Paulo (SP). A marca organiza também, desde 2016, o projeto JOGADEIRA, sempre aos domingos em sete diferentes pontos da capital paulista, com o objetivo de incentivar a ocupação de espaços públicos para a prática de brincadeiras relacionadas ao esporte (Jogar + Brincadeira = JOGADEIRA) para que as crianças insiram mais atividades físicas na sua rotina e resgatem a diversão em meio a prática esportiva.
Sobre NESCAU®
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos e bebidas lácteas.
Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.
No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.
Assessoria de Imprensa:
ZDL
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986
Ideal H+K
nestle@idealhks.com
Mirella Miranda – (11) 4873-7950
Fernanda Franco – fernanda.franco@idealhks.com – (11) 4873-7964
Andréa Farias – andrea.farias@idealhks.com – (11) 4873-7910
Relações com a Imprensa Nestlé Brasil
Nanna Pretto – nanna.pretto@br.nestle.com – (11)5508-8722
Daniele Camba – daniele.camba@br.nestle.com – (11)5508-6525
Anahi Guedes – anahi.guedes@br.nestle.com – (11) 5508-9395
Com a presença da medalhista paralímpica e recordista mundial no lançamento de dardo Raíssa Machado e da bicampeã olímpica de vôlei Fabiana, maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil foi realizado no sábado (5), na AABB
Evento, que é 100% gratuito, será neste sábado (5), na AABB, e inscrições podem ser feitas pelo site; a baiana medalhista paralímpica Raíssa Machado está confirmada
Embaixadora estará presente no evento, marcado para o dia 5 de julho na AABB; encontro conta com apoio de varejistas locais como GB, Mercantil, Atakarejo, Hiperideal e Cesta do Povo
Maior campeonato poliesportivo estudantil do país e pioneiro em unir modalidades adaptadas e não adaptadas em um só lugar chega na capital baiana no dia 5, na AABB