Capa

Time Correios representa o Brasil no Pan-Americano de Squash nas Ilhas Cayman

17.08.2018  |    329 visualizações

Campeonato reúne 20 países das Américas do Sul, Central, do Norte e o Caribe e será realizado de 26 de agosto a 1º de setembro, com disputas no Individual, Duplas e por Equipe. Brasileiros competem no Masculino e no Feminino

São Paulo (SP) – O Time Correios Brasil de Squash estará presente no XXVIII Campeonato Pan-Americano de Squash Adulto, representando o País na competição que será realizada no South Sound Squash Club, em Grand Cayman, nas Ilhas Cayman. As disputas começam no próximo dia 26 e prosseguem até 1º de setembro, com jogos no Individual (Masculino e Feminino), Duplas (Masculina, Feminina e Mista) e por Equipes (Masculina e Feminina), e a participação de 20 delegações das Américas do Sul, Central, do Norte e do Caribe.

No masculino, o Time Correios Brasil de Squash terá o catarinense Pedro Mometto, líder do ranking brasileiro adulto, de Joinville; os paulistas Rafael Alarcon (número 2) e Diego Gobbi (número 3), da Capital Paulista, ambos Embaixadores dos Correios; e o gaúcho Vinícius Rodrigues (critério técnico), de São Borja.

Já no Feminino representam o País a primeira colocada no ranking, a gaúcha Thaisa Serafini, de Caxias do Sul; a paulista Juliana Pereira, número 2, de Ribeirão Preto; a paulista Karen Redfern (número 3), da Capital Paulista; e a mineira Giovanna Veiga (critério técnico), de Belo Horizonte.

A comissão técnica é formada pelos treinadores Glaucio Novack e Diego Bolzan, tendo como delegado da CBS seu diretor executivo, Walter Karl. A viagem da delegação está marcada para esta sexta-feira (24). Antes, o Time Correios Brasil de Squash vem realizando treinos nas quadras de vidro do clube Pinheiros, em São Paulo (SP). 

“Disputaremos o Pan com jogadores de destaque do País, tanto no Masculino como no Feminino, que se prepararam para a competição e, agora, vão em busca de bons resultados para o Time Correios Brasil de Squash nas Ilhas Cayman”, afirma Carlos Paiva, presidente da Confederação Brasileira de Squash (CBS).

Na edição anterior do Pan-Americano, no ano passado, na Argentina, o Brasil terminou em sétimo lugar na classificação geral. Os mexicanos foram os campeões. Os títulos no Individual ficaram com Roberto Pezzota (Argentina) e Samantha Teran (México).

Estarão nas Ilhas Cayman, ao lado do Time Correios Brasil de Squash, jogadores da Argentina, Barbados, Bermuda, Estados Unidos, Ilhas Virgens Britânicas, Canadá, Ilhas Cayman, Chile, Colômbia, Equador, El Salvador, Guiana, Guatemala, Jamaica, México, Panamá, Paraguai, Peru e Trinidad&Tobago.

A competição tem organização da Federação Pan-Americana de Squash e é classificatória para os Jogos Pan-Americanos, que serão realizados em 2019, em Lima, no Peru.


Mais informações:


Site:  
http://cbsquash.com.br/
Fanpage:  
https://www.facebook.com/squashbrasil/


ZDL
Doro Jr. -   
dorojr@zdl.com.br    - 11 984579723
Deborah Mamone -   
deborah@zdl.com.br    - 11 3285.5911


Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: 
www.instagram.com/zdlsports
Twitter: 
www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...
07.03.2019

Torneio em Cochabamba reuniu 11 países e o Brasil terminou em sétimo no geral. No Individual, Isaías Silva (SP) foi vice-campeão na SUB 13 e Clara Braga (DF) ficou com o bronze na SUB 15. Em duplas, bronze com Lucas Araújo (RN)/Pedro Paulo Pedroso (GO) e Maria Fernanda Rocha (MG)/Clara Braga

19.02.2019

Objetivo é que esporte esteja presente nos Jogos de 2024. Iniciativa da World Squash Federation (WSF), em conjunto com a Professional Squash Association (PSA), quer mobilizar todos os envolvidos com a modalidade

23.01.2019

Torneio será em Cochabamba, entre os dias 23 de fevereiro e 1º de março. Atletas foram definidos com base no ranking brasileiro da categoria, após a disputa da quarta etapa do Circuito Correios de Squash Juvenil, neste mês de janeiro

20.01.2019

Neste domingo (20), no clube Pinheiros, em São Paulo (SP), Santos derrotou o atual líder do ranking da categoria Sub 19, Gabriel Pederiva, de Santo André (SP), para ficar com o título. Na Sub 17, Pollak confirmou o favoritismo para ser campeão