São Paulo (SP) – Conhecido na NBA como ‘Brazilian Beast’ em função das enterradas e estilo agressivo no garrafão, Cristiano Felício é uma das apostas do Chicago Bulls para a temporada 2018/19. Fora de quadra, o pivô de 2.10m e 125kg contrasta com a imagem de ‘Fera Brasileira’. Fala tranquila e gestos calmos, ainda guarda no jeitão tímido os traços do garoto saído de Pouso Alegre para se destacar no basquete mundial. E embora more nos Estados Unidos desde 2015, a família é muito presente em sua vida. Tanto, que pretende dividir com a mãe a realização do maior sonho da carreira. “Trabalho muito para conquistar o título da NBA. E, quando conseguir, o anel de campeão será dela, com toda a certeza”, garantiu.
Felício lembrou de dona Maria Lúcia justamente quando esteve ao lado do troféu Larry O’Brien, nesta sexta-feira (27), na sede da Nestlé. Em São Paulo para uma ação da promoção NESCAU® Partiu NBA, da qual é garoto-propaganda, o pivô falou do início da carreira em Minas Gerais e da jornada de lutas até chegar a defender uma das franquias mais tradicionais da Liga de Basquete dos Estados Unidos. “Minha mãe, assim como toda minha família, sempre me apoiou. Ela chegou a ter dois empregos para garantir que eu e meus irmãos tivéssemos todas as condições de estudar e nos desenvolver. E quando surgiu a chance no esporte, ela sempre esteve ao meu lado”, lembrou Felício.
Sempre que o calendário da NBA permite, ele vem ao Brasil e segue direto para Pouso Alegre, onde mata a saudade da família, revê os amigos e encontra tempo para visitar escolas locais para conversar e incentivar crianças nos estudos e na prática esportiva. “Um dos fatores que mais me deixaram feliz nessa parceria com a Nescau é ver o quanto a marca investe no esporte entre a garotada”, afirmou o atleta, que retorna aos estados Unidos em duas semanas para iniciar treinos de base já visando a nova temporada da NBA.
Com um contrato de quatro anos e conquistando cada vez mais espaço no Bulls, Felício confia no futuro do time. “Estamos passando por um processo de renovação e, apesar de termos ficado fora dos playoffs, não foi uma temporada perdida, pois foi de muito aprendizado e experiência visando voltar mais forte e lutar para ir mais longe. Pessoalmente, seguirei trabalhando forte para começar o campeonato de 2018/19 da maneira como terminei a fase regular da 2017/18, apresentando um jogo forte e evoluindo sempre”, afirmou ele, que aposta no Houston Rockets e Flamengo como campeões da NBA e NBB, respectivamente.
Os números dessa temporada apontam para essa evolução. Felício conseguiu médias de 17,8 minutos em quadra, 5,6 pontos por jogo e 4,2 rebotes. E atingiu alguns recordes pessoais na NBA, como os 17 pontos contra o New York Knicks na partida de 19 de março desde ano, e os 16 rebotes diante do Orlando Magic, dia 30 do mesmo mês. “Tenho aprendido e crescido com a experiência na liga. Esse é meu objetivo. Eu pedi para jogar na liga de desenvolvimento usada pelas franquias para manter em forma atletas pouco aproveitados no time principal na temporada passada a fim de ganhar mais ritmo e isso agradou a comissão técnica e dirigente”, lembrou ele, que conseguiu médias de 14,3 pontos, 5,5 rebotes e 1,5 tocos em 23,8 minutos em quadra nos quatro jogos que disputou.
A dedicação do brasileiro, habituado a permanecer em quadra diariamente após o final do treinamento para mais exercícios com bola ou na sala de musculação, que chamou a atenção dos comandantes do Bulls, também estará à disposição da Seleção Brasileira. “Jogar no Bulls representa muita coisa, vestir a camisa de um time que ganhou seis títulos, que teve o maior jogador de todos os tempos, é uma honra muito grande. Mas também é uma honra defender o Brasil. Acredito que a seleção está em um caminho bom. Espero estar nas próximas convocações e dar minha contribuição”, completou o atleta, que fechou a programação na sede da Nestlé fazendo cinco receitas de bebidas com NESCAU® para cinco famílias convidadas.
A visita de Cristiano Felício e do troféu Larry O’Brien fizeram parte das ações vinculadas à promoção NESCAU® Partiu NBA, que sorteará dez viagens para assistir a um jogo em Orlando, nos Estados Unidos, com direito a três acompanhantes, além de distribuir 2.000 prêmios rápidos do site oficial da Loja NBA (www.lojanba.com/nescau). Com a ativação, a NESCAU®, marca de achocolatados da Nestlé, reforça sua vocação de sempre acreditar no esporte como ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes.
Confira o regulamento completo em www.promonescau.com.br
Sobre NESCAU®
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos e bebidas lácteas.
Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 194 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.
Informações:
ZDL -
Rafael De Marco - MTb 27556- rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986 - 19 997912108
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - Cel 11 984579723
Ideal H+K Strategies - nestle@idealhks.com
Heloísa Gonçalves – heloisa.goncalves@idealhks.com – (11) 4873-7950
Fernanda Franco – fernanda.franco@idealhks.com – (11) 4873-7964
Andréa Farias – andrea.farias@idealhks.com – (11) 4873-7910
Relações com a Imprensa Nestlé Brasil
Daniele Camba – (11) 5508-6525 – daniele.camba@br.nestle.com
Anahi Guedes – (11) 5508-9395 – anahi.guedes@br.nestle.com
Comunicação / NBA
Samy Vaisman - 21 3206-6432 / 21 98672-6284 - mpcrio@mpcrio.com
Visando consolidar-se como uma plataforma de esportes e estilo de vida, nova identidade da marca amplia relacionamento com os consumidores para além do produto
O filme é protagonizado por atletas e paratletas, embaixadores e embaixadoras de NESCAU®, e evidencia que no esporte não há espaço para tabus
Com a ação "Energia para Jogar Junto", marca de achocolatados da Nestlé vai oferecer encontro especial com Rayssa Leal, Falcão, Verônica Hipólito e Daniel Dias, além de R$ 100.000,00 em certificado em barras de ouro
A medalhista olímpica encontrou os fãs na noite deste sábado (5)