Osasco (SP) – Tudo ou nada. Essa é a tônica do confronto entre Vôlei Nestlé e Dentil/Praia Clube nesta sexta-feira (6), às 19h, em Uberlândia (com transmissão do Sportv 2). Quem vencer o quinto e último jogo do playoff semifinal, avança à decisão da Superliga contra o Sesc/RJ. Quem for derrotado, dá adeus à temporada 2017/18. A equipe de Osasco reconhece o favoritismo do clube de Minas Gerais, que joga em casa, mas vem embalada pela convincente vitória na quarta partida da série, segunda-feira passada (2), no ginásio José Liberatti, para chegar a 15ª final em 17 temporadas.
Para avançar à disputa do título, o Vôlei Nestlé precisa quebrar a escrita da sua série semifinal. Até agora, o fator casa tem sido determinante. A equipe de Uberlândia ganhou os dois jogos disputados em Minas Gerais (3 sets a 2 e 3 a 1), enquanto a equipe de Osasco dominou o adversário no José Liberatti, ganhando duas vezes por 3 sets a 1. Para isso, além de força técnica, disposição tática e garra, se apoia no retrospecto recente. Na única decisão disputada entre as duas equipes nessa temporada, melhor para o Vôlei Nestlé, que bateu o adversário em janeiro, na cidade de Lages, Santa Catarina, e conquistou o tricampeonato da Copa Brasil.
Na temporada passada, Vôlei Nestlé e Dentil/Praia Clube também se enfrentaram na semifinal, quando a equipe de Osasco garantiu sua passagem para a decisão da competição após eliminar o clube mineiro por 3 a 0 no playoff melhor de cinco partidas. Fez 3 a 1 no primeiro confronto, em Osasco. Depois, cravou 3 a 0 em Uberlândia e fechou a série no José Liberatti lotado, novamente por 3 sets a 1. Já na fase de classificação da Superliga 2017/18, a equipe de Uberlândia ganhou as duas partidas disputadas.
Para Tandara, o jogo desta sexta-feira é a ‘primeira final’ da Superliga 2017/18 para o Vôlei Nestlé. “Vamos para cima com toda a nossa força, toda a nossa garra nessa última rodada do playoff semifinal para conquistar a vaga em mais uma decisão. E se tem uma coisa que mostramos nessa série, é que vale a força do grupo e que nós podemos”, garante a oposta, que completa. “Sabemos que não será fácil, que o time do Praia não vai baixar a guarda e que teremos a torcida contra na nossa cabeça, mas a vitória na quarta partida, com o José Liberatti inteiro nos apoiando, certamente foi um combustível a mais para todas nós”.
Bia lembra que reconhecer o favoritismo do Praia não reduz a força de vontade do Vôlei Nestlé. “Elas têm a vantagem de jogar em casa, são o time que perdeu apenas um jogo na fase classificatória e o clube com maior investimento na temporada. Mas vamos para brigar pela vitória. Já mostramos que podemos, que somos capazes. E seguiremos para Uberlândia a fim de lutar ainda com mais vontade para buscar o melhor resultado e a consequente vaga na final. Fizemos o nosso dever de casa, elas também, e agora está aberto. Não tem jogo fácil e acredito que vai levar quem quiser mais e nós queremos muito”, explica a central. “Não paramos de trabalhar, de estudar, sempre vendo em que ponto podemos melhorar, corrigir erros. Temos que sacar muito bem para quebrar o passe delas”, completa.
O técnico Luizomar confia no trabalho, na dedicação de suas atletas e no peso da camisa do seu clube. “Temos tradição e estou feliz em ver como esse grupo honra as cores do patrocinador e de Osasco com muita garra, sempre procurando se doar um pouco mais, brigando em todas as bolas. Tivemos uma fase de classificação difícil, mas este playoff está sendo outro campeonato. E mesmo enfrentando um grande elenco, um caldeirão em Uberlândia, a responsabilidade continua sendo do Praia e vamos tentar aproveitar essa pressão que colocamos sobre elas ao empatar a série em 2 a 2 para jogar o nosso melhor e conquistar a classificação. Nossa equipe é valente e vamos lutar até o final”. A peruana Angela Leyva, em sua primeira temporada no Brasil, resume bem esse sentimento: "Osasco é Osasco”.
SUPERLIGA 2017/18
SEMIFINAL
Primeira rodada
23/3 – Dentil/Praia Clube 3 x 2 Vôlei Nestlé – Uberlândia
23/3 –Camponesa/Minas 2 x 3 Sesc/RJ – Belo Horizonte
Segunda rodada
26/3 – Vôlei Nestlé 3 x 1 Dentil/Praia Clube – Osasco
26/3 – Sesc RJ 3 x 0 Camponesa/Minas – Rio de Janeiro
Terceira rodada
30/3 – Dentil/Praia Clube 3 x 1 Vôlei Nestlé – Uberlândia
31/3 – Sesc RJ 3 x 1 Camponesa/Minas – Rio de Janeiro
Quarta rodada
2/4 – Vôlei Nestlé 3 x 1 Dentil/Praia Clube – Osasco
Quinta rodada
6/4 – 19h – Dentil/Praia Clube x Vôlei Nestlé – Uberlândia (Sportv)
QUARTAS DE FINAL
Primeira rodada
11/03 (domingo) – Vôlei Nestlé 3 x 1 Hinode Barueri – José Liberatti, Osasco
Segunda rodada
17/03 (sábado) – Hinode Barueri 1 x 3 Vôlei Nestlé – José Correa, em Barueri
FASE DE CLASSIFICAÇÃO
2º Turno
19/12 – Vôlei Nestlé 3 x 1 Hinode Barueri – Osasco
22/12 – Renata Valinhos Country 0 x 3 Vôlei Nestlé – Valinhos
09/01 – Vôlei Nestlé 3 x 1 São Cristóvão Saúde/São Caetano – Osasco
12/01- Pinheiros 2 x 3 Vôlei Nestlé – São Paulo
27/01 –Vôlei Nestlé 3 x 2 Fluminense – Osasco
30/01 – BRB Brasília Vôlei 0 x 3 Vôlei Nestlé – Taguatinga
02/02 – Vôlei Nestlé 3 x 2 Vôlei Bauru – Osasco
08/02 – Camponesa/Minas 3 x 2 Vôlei Nestlé – Belo Horizonte
16/02 – Vôlei Nestlé 0 x 3 Dentil/Praia Clube
23/02 – Vôlei Nestlé 3 x 1 Sesi – Osasco
02/03 – Sesc/RJ 3 x 1 Vôlei Nestlé – Rio de Janeiro
1º Turno
17/10 - Hinode Barueri 1 x 3 Vôlei Nestlé - Barueri
20/10 - Vôlei Nestlé 3 x 2 Renata Valinhos Country – Osasco
31/10 - São Cristóvão Saúde/São Caetano 1 x 3 Vôlei Nestlé – São Caetano
03/11 - Vôlei Nestlé 3 x 0 Pinheiros – Osasco
07/11 – Fluminense 3 x 2 Vôlei Nestlé – Rio de Janeiro
10/11 – Vôlei Nestlé 3 x 0 BRB Brasília Vôlei – Osasco
14/11 – Vôlei Bauru 2 x 3 Vôlei Nestlé – Bauru
18/11 - Vôlei Nestlé 2 x 3 Camponesa/Minas – Osasco
24/11 – Dentil/Praia Clube 3 x 1 Vôlei Nestlé – Uberlândia
30/11 – Sesi 0 x 3 Vôlei Nestlé – Santo André
08/12 – Vôlei Nestlé 2 x 3 Sesc/RJ – Osasco
Nutrindo os Sonhos dos Jovens - De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global "Nutrindo os Sonhos dos Jovens", lançado pela Nestlé na Europa em 2013, e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2017/18 deve manter a filosofia de mesclar atletas experientes com jovens, que buscam espaço em um clube tradicional como o Osasco. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.
A Vedacit é copatrocinadora do Vôlei Nestlé - www.vedacit.com.br
Líder de mercado em produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras e se aproxima das famílias brasileiras com lançamentos para serem utilizados no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 81 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.
São mais de 140 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 30 mil pontos de venda.
Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e nova unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com nove filiais distribuídas estrategicamente pelo país.
Informações Vedacit:
RelatioNOW - (11)4237-3776
Paula Ferezin - paula@relationow.com - 9 9223-4394
Vanessa Denardi - vanessa@relationow.com - 9 4902-8008
Canais:
Facebook: www.facebook.com/voleinestle
Twitter: www.twitter.com/familianestle
YouTube: www.youtube.com/nestlebrasil
Instagram: www.instagram.com/voleinestle
Flickr: www.flickr.com/voleinestle
Informações Vôlei Nestlé:
ZDL - Rafael De Marco - Mtb.: 27556
rafael@zdl.com.br
F: 11 32855911
Cel: 11 976022986
whatsapp: 19 997912108
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica
Angela Leyva e Mari Paraíba
(João Pires/Fotojump)
Garra de Tandara
(João Pires/Fotojump)
Bia comemora
(João Pires/Fotojump)
O técnico Luizomar
(João Pires/Fotojump)
Vibração de Nati Martins
(João Pires/Fotojump)
Bia acerta o bloqueio
(João Pires/Fotojump)
Leyva vence o bloqueio
(João Pires/Fotojump)
Camila Brait no passe
(João Pires/Fotojump)
Tandara no ataque
(João Pires/Fotojump)
Vibração de Fabíola
(João Pires/Fotojump)
Defesa de Tássia
(João Pires/Fotojump)