Capa

VOLEI

Empurrado pela torcida, Vôlei Nestlé vence o Dentil/Praia Clube e empata a série semifinal

Com o José Liberatti totalmente lotado, a equipe de Osasco dominou a segunda partida do playoff e marcou 3 sets a 1. O próximo confronto será em Uberlândia na sexta-feira (30)

26.03.2018  |  219 visualizações

Osasco (SP) – O Vôlei Nestlé está mais vivo que nunca no playoff semifinal da Superliga. Bateu o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 25/23 e 20/25 e 25/14, em 1h59min e empatou a série melhor de cinco jogos em 1 a 1. Para conquistar o resultado positivo, a equipe de Osasco contou com a força das arquibancadas na noite desta segunda-feira (26). Completamente lotado, o José Liberatti se transformou em um caldeirão de 4 mil vozes gritando e vibrando com Tandara, Bia, Mari Paraíba e cia. Agora, o próximo confronto será em Uberlândia, na sexta-feira (30).

A união do time e o apoio da torcida foram as tônicas dos comentários das atletas e comissão técnica. “Foi um jogo muito importante para o nosso time, em casa, junto com a nossa torcida. Fomos para Uberlândia e perdemos no detalhe, mas aqui em Osasco não deixamos isso acontecer de novo. Soubemos aproveitar muito mais as oportunidades que foram criadas e a vitória veio. Agora é cabeça no lugar. Empatamos e agora temos mais uma batalha lá e se Deus quiser a gente vai conseguir vencer como grupo, assim como jogamos aqui dentro de casa”, disse Tandara, maior pontuadora da partida, com 23 acertos, e ganhadora do troféu VivaVôlei.

Nati Martins era só sorrisos após a vitória na partida dessa segunda-feira. “Sabíamos que ia ser difícil, mas jogamos com a força da nossa torcida e conquistamos a vitória. Estou muito feliz. Isso mostra o potencial da nossa equipe, todas que entram no decorrer do jogo, como foi o meu caso, dão o seu melhor, sempre uma ajudando a outra. Agora é voltar a jogar em Uberlândia e lutar para virar a série. Vai ser mais uma batalha, mas vamos com tudo”, afirmou a central.

Carol Albuquerque, que também entrou no decorrer do confronto, seguiu a mesma linha. "Todo mundo que está entrando está jogando para a equipe. O nosso conjunto está muito bom e agora a série está empatada em 1 a 1. Elas continuam como favoritas e vamos jogar a pressão para dentro da casa delas. Vamos com tudo, sabemos que é difícil, mas o importante agora é descansar, se recuperar, treinar e estudar o time delas para ir com tudo na sexta-feira", analisou a levantadora.

Para o técnico Luizomar, valeu o poder de reação da sua equipe. "Em um playoff de cinco partidas, o controle emocional tem um peso muito grande. Fizemos um grande jogo em Uberlândia e aquela derrota foi muito doída, sabíamos que não podíamos bobear, porque o Praia é o grande favorito, o time que mais investiu, são praticamente dois times, quando você anula uma jogadora, vem outra do banco tão forte quanto. Por tudo isso, nosso time está de parabéns. Tivemos dois dias de trabalho após a primeira rodada e viramos rápido a página de Uberlândia. Falei com as atletas: vamos para casa, onde a nossa torcida vai fazer a diferença. E fez. Agora está tudo igual e começa um playoff de três jogos. Vamos tentar fazer o mesmo jogo lá, com calma, sabendo que a responsabilidade é de deles.”

O jogo – O Vôlei Nestlé defendeu muito no primeiro set. Não por acaso, Bia atingiu a marca de 100 pontos de bloqueio quando o placar apontava 10/7 para as donas da casa. Mari Paraíba e Tássia varreram o fundo de quadra, proporcionando contra-ataques bem aproveitados, especialmente pela peruana Angela Leyva, maior pontuadora da parcial, com sete acertos. Para completar, o saque funcionou. Além de machucar a recepção do Praia Clube, ainda contou com três aces. O último deles de Nadja Ninkovic, para fechar em 25/17.

O Praia voltou mais ligado para o segundo set e conseguiu segurar uma vantagem média de três pontos até Mari Paraíba marcar dois pontos seguidos e empatar no 9/9. As mineiras ainda conseguiram abrir mais dois de vantagem (14/12), mas Tandara deixou tudo igual novamente. Com mais um ace, Ninkovic engatou uma série de saques, com direito a um ace, para virar o placar e deixar o Vôlei Nestlé em vantagem no 16/14. Na sequência, Bia marcou três pontos seguidos e a equipe de Osasco encaminhou a vitória no 21/17. O Praia tentou reagir e encostou, mas Mari atacou no 24/22 e Tandara fechou em 25/23.

Luizomar precisou pedir tempo logo no início do terceiro set, quando sua equipe era superada pelo Praia por 5/1. Mas a parcial seguiu complicada para suas comandadas. O Vôlei Nestlé lutava para se manter na cola das mineiras, mas as adversárias conseguiam segurar uma vantagem média de quatro pontos. Quando chegaram ao 21/16, o treinador osasquense parou a partida novamente. E apesar das boas jogadas de Carol Albuquerque, com direito a bola se segunda no 22/18, e dos pontos de Tandara – já havia feito 8 na parcial anterior e 5 no terceiro – o Dentil ganhou por 25/20.

A situação mudou no quarto set e o Vôlei Nestlé voltou acelerado. Com Bia pontuando no bloqueio e Tandara encaixando um ace, as donas da casa chegaram ao 7/3. E foi da oposta o décimo ponto, do fundo (10/4). Luizomar garantiu o 12/5 ao ganhar o Desafio e reverter uma marcação de toque no bloqueio de Nati Martins. O Praia encostou no 13/8 e o técnico de Osasco pediu tempo para esfriar o jogo. Deu certo e, na sequência, seu time abriu 18/8, com uma sequência de saques matadores de Mari Paraíba. O serviço foi o diferencial e, com um ace, Nati Martins fez 20/9. Empurrada pela festa da torcida, a equipe de Osasco seguiu com o pé embaixo para vencer com tranquilo 25/14.

Vôlei Nestlé entrou em quadra com Fabíola (1) , Tandara (23), Bia (12), Ninkovic (3), Mari Paraíba (11), Angela Leyva (13) e a líbero Tássia. Entraram: Lorenne, Carol Albuquerque (4), Camila Brait, Nati Martins (5). Técnico: Luizomar de Moura.

Dentil/Praia Clube entrou em quadra com Claudinha (1), Walewska (10), Fabiana (7), Fe Garay (14), Amanda (6), Fawcett (8) e a líbero Suelen. Entraram: Natasha, Ananda, Carla (3), Ellen (2). Técnico: Paulo Coco.

SUPERLIGA 2017/18

SEMIFINAL
Primeira rodada
23/3 – Dentil/Praia Clube 3 x 2 Vôlei Nestlé – Uberlândia
23/3 –Camponesa/Minas 2 x 3 Sesc/RJ – Belo Horizonte

Segunda rodada
26/3 – Vôlei Nestlé 3 x 1 Dentil/Praia Clube – Osasco
26/3 – Sesc RJ 3 x 0 Camponesa/Minas – Rio de Janeiro

Terceira rodada
30/3 – 21h30 – Dentil/Praia Clube x Vôlei Nestlé – Uberlândia (Sportv)
31/3 – 15h – Sesc RJ x Camponesa/Minas – Rio de Janeiro (Sportv e RedeTV)

Quarta rodada
2/4 – 21h30 – Vôlei Nestlé x Dentil/Praia Clube – Osasco (Sportv)
3/4 – 19h – Camponesa/Minas x Sesc RJ – Belo Horizonte (Sportv)

Quinta rodada (se necessário)
6/4 – 19h – Dentil/Praia Clube x Vôlei Nestlé – Uberlândia (Sportv)
6/4 – 21h30 – Sesc RJ x Camponesa/Minas – Rio de Janeiro (Sportv)

QUARTAS DE FINAL
Primeira rodada

11/03 (domingo) – Vôlei Nestlé 3 x 1 Hinode Barueri – José Liberatti, Osasco

Segunda rodada

17/03 (sábado) – Hinode Barueri 1 x 3 Vôlei Nestlé – José Correa, em Barueri 

FASE DE CLASSIFICAÇÃO
2º Turno
19/12 – Vôlei Nestlé 3 x 1 Hinode Barueri – Osasco
22/12 – Renata Valinhos Country 0 x 3 Vôlei Nestlé – Valinhos
09/01 – Vôlei Nestlé 3 x 1 São Cristóvão Saúde/São Caetano – Osasco
12/01- Pinheiros 2 x 3 Vôlei Nestlé – São Paulo
27/01 –Vôlei Nestlé 3 x 2 Fluminense  – Osasco
30/01 – BRB Brasília Vôlei 0 x 3 Vôlei Nestlé – Taguatinga
02/02 – Vôlei Nestlé 3 x 2 Vôlei Bauru – Osasco
08/02 – Camponesa/Minas 3 x 2 Vôlei Nestlé – Belo Horizonte
16/02 – Vôlei Nestlé 0 x 3 Dentil/Praia Clube
23/02 – Vôlei Nestlé 3 x 1 Sesi – Osasco
02/03 – Sesc/RJ 3 x 1 Vôlei Nestlé – Rio de Janeiro

1º Turno
17/10 - Hinode Barueri 1 x 3 Vôlei Nestlé - Barueri
20/10 - Vôlei Nestlé 3 x 2 Renata Valinhos Country – Osasco
31/10 - São Cristóvão Saúde/São Caetano 1 x 3 Vôlei Nestlé – São Caetano
03/11 - Vôlei Nestlé 3 x 0 Pinheiros – Osasco
07/11 – Fluminense 3 x 2 Vôlei Nestlé  – Rio de Janeiro
10/11 – Vôlei Nestlé 3 x 0 BRB Brasília Vôlei – Osasco
14/11 – Vôlei Bauru 2 x 3 Vôlei Nestlé – Bauru
18/11 - Vôlei Nestlé 2 x 3 Camponesa/Minas – Osasco 
24/11 – Dentil/Praia Clube 3 x 1 Vôlei Nestlé – Uberlândia
30/11 – Sesi 0 x 3 Vôlei Nestlé – Santo André
08/12 – Vôlei Nestlé 2 x 3 Sesc/RJ – Osasco

Nutrindo os Sonhos dos Jovens - De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global "Nutrindo os Sonhos dos Jovens", lançado pela Nestlé na Europa em 2013, e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2017/18 deve manter a filosofia de mesclar atletas experientes com jovens, que buscam espaço em um clube tradicional como o Osasco. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.

A Vedacit é copatrocinadora do Vôlei Nestlé - www.vedacit.com.br
Líder de mercado em produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras e se aproxima das famílias brasileiras com lançamentos para serem utilizados no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 81 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

São mais de 140 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 30 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e nova unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com nove filiais distribuídas estrategicamente pelo país.

Informações Vedacit:
RelatioNOW
 - (11)4237-3776
Paula Ferezin - paula@relationow.com - 9 9223-4394
Vanessa Denardi - vanessa@relationow.com - 9 4902-8008

Canais:
Facebook: www.facebook.com/voleinestle
Twitter: www.twitter.com/familianestle
YouTube: www.youtube.com/nestlebrasil
Instagram: www.instagram.com/voleinestle
Flickr: www.flickr.com/voleinestle

Informações Vôlei Nestlé:

ZDL - Rafael De Marco - Mtb.: 27556
rafael@zdl.com.br
F: 11 32855911
Cel: 11 976022986
whatsapp: 19 997912108

Site: www.zdl.com.br

Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Tandara comemora com a torcida
    (João Pires / Fotojump)

  • Tandara recebe VivaVôlei de David Pinski (Nestlé)
    (João Pires / Fotojump)

  • Tandara: 23 pontos
    (João Pires / Fotojump)

  • Equipe unida
    (João Pires / Fotojump)

  • Vibração de Nati Martins
    (João Pires / Fotojump)

  • Garra de Carol Albuquerque
    (João Pires / Fotojump)

  • Vibração da equipe
    (João Pires / Fotojump)

  • Garra do time no chão
    (João Pires / Fotojump)

  • Mari no passe
    (João Pires / Fotojump)

  • Bia rápida na ponta
    (João Pires / Fotojump)

  • Toque de Leyva sobre o bloqueio
    (João Pires / Fotojump)

  • Defesa de Tássia
    (João Pires / Fotojump)

  • Luizomar orienta
    (João Pires / Fotojump)

  • Torcida Mais Osasco do Nunca
    (João Pires / Fotojump)

  • Ginásio completamente lotado
    (João Pires / Fotojump)

Leia também...

28.08.2020

Nescafé lança edição especial ‘Grenal’

Versão cremosa do café solúvel em pó celebra os clubes Grêmio e Internacional

09.04.2018

Tandara supera Sheilla e se torna a maior pontuadora em uma temporada da Superliga

Oposta do Vôlei Nestlé marcou 626 pontos, enquanto a bicampeã olímpica conseguiu 494 na competição 2010/11. A camisa 16 do clube de Osasco também é dona do melhor desempenho em um único jogo, com 39 acertos

08.04.2018

Video release : Vôlei Nestlé se despede da temporada 2017/18 com dignidade e dois títulos

Link com imagens do jogo em que a equipe de Osasco foi superada pelo Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1, definindo o playoff semifinal a favor do time de Uberlândia. Apesar de dar adeus à Superliga, Vôlei Nestlé fecha o ciclo com o hexa paulista e o tri da Copa Brasil

06.04.2018

Vôlei Nestlé se despede da temporada 2017/18 com dignidade e dois títulos

Equipe de Osasco foi superada pelo Dentil/Praia Clube em um quinto jogo de playoff semifinal emocionante e, apesar de dar adeus à Superliga, fecha o ciclo com o hexa paulista e o tri da Copa Brasil

Entre em contato