São Paulo (SP) - Visando debater uma nova tendência do ciclismo mundial, a respeito da evolução, importância e crescimento das bikes elétricas, a Shimano estará presente no próximo dia 4 de abril, em São Paulo, no Workshop "E-Bike - modelo sustentável de transporte". Com a sua linha de componentes em destaque, o Shimano Steps, a marca será uma das patrocinadoras do evento, que será realizado no Rooftop 5 & Centro de Convenções, a partir das 8h30. Após as palestras, um test-ride está confirmado, para os participantes testarem o modelo da Shimano de bicicleta elétrica.
"O mercado de bicicletas elétricas vem crescendo rapidamente na Europa e o sucesso destes modelos está relacionado à sua contribuição para a mobilidade urbana. O potencial de crescimento do mercado brasileiro é gigante, e estamos apenas nos primeiros passos desta nova revolução", destaca Renan Peneluppi, analista comercial Shimano Latin America.
"O advento de motores mais leves e baterias menores e mais eficientes estão alavancando as possibilidades deste modal, tanto para o transporte urbano, quanto para o uso esportivo, no caso, E-MTB", conta o analista comercial. "As E-bikes não só ampliam o leque de opções daqueles que já usam a bicicleta no dia-a-dia, mas também passam a ser uma porta de entrada para muitos que nunca consideraram o transporte sobre duas rodas. Além de ser uma maneira econômica, saudável e sustentável de se locomover, elas estão trazendo tecnologias do futuro para o tempo presente. Além da comodidade, trazem opções de personalização e interatividade. Este é o veículo do futuro, que surgiu há mais de 100 anos, mas segue se renovando", finaliza Renan.
Sucesso do Shimano Steps - Com o lançamento dos motores elétricos SHIMANO STEPS na nova linha de bicicletas Caloi, no final de 2017, uma revenda multimarcas se destacou na compra e comercialização da linha EVibe da marca, zerando o estoque destas e-bikes no final de abril. Trata-se da Ebikestore, loja no Itaim Bibi, em São Paulo.
"Enxergamos a bicicleta elétrica como uma grande parceira das bicicletas convencionais na mudança de paradigma do transporte urbano individual nas cidades. O importante é o segmento se desenvolver: quanto mais bikes elétricas nas ruas, mais carros nas garagens." ressalta Ricardo Uchoa, da Ebikestore, que está patrocinando o evento.
O "E-Bike - modelo sustentável de transporte" será realizado em comemoração dos 25 anos da Revista Bicycle. O objetivo é reunir os profissionais do setor de transporte para participarem de um evento com apresentações de palestras curtas de incentivo ao debate sobre temas relacionados com a sustentabilidade a partir das bicicletas elétricas, legislação e tecnologias envolvidas. "Teremos lançamentos de produtos com as tendências de mercado, um workshop com técnicos da Shimano e, após as palestras e debates, interatividade com test‐ride, operacionalizado pela Ebikestore, na ciclovia da Faria Lima com a Pedroso de Moraes", conta Eduardo Santos, fundador da Bicycle.
Apresentador do Workshop é definido - A organização do evento escolheu Danilo Lamy, fundador e CEO da Bikxi, para fazer apresentação do evento, além de dar uma palestra sobre seu aplicativo de bike táxi. Formado em economia, Danilo tem experiência profissional no mercado financeiro e em consultoria. Após morar nos EUA, se deparou com o stress do trânsito de São Paulo. Começou a ir de bike para o trabalho e viu nas bikes elétricas uma grande alternativa de mobilidade. Buscando juntar a carona compartilhada com os aspectos positivos da bicicleta, Danilo criou a Bikxi em 2017 e lançou o aplicativo em setembro do mesmo ano, sendo a primeira empresa do mundo a oferecer esse tipo de transporte.
"Realizamos o transporte com bicicletas duplas elétricas que são guiadas pelas ciclovias/ciclofaixas por profissionais treinados. O passageiro pode tanto pedalar junto quanto só relaxar e curtir o passeio. Temos 10 Bikxis em operação pela ciclovia da Faria Lima - Berrini. Desde nosso lançamento, já fizemos mais de 12 mil corridas e evitamos que mais de 6 toneladas de CO2 fossem emitidos. Viramos a principal alternativa de mobilidade para muitas pessoas neste trecho que operamos, com mais de 60% de taxa de usuário recorrente", explica Danilo.
E-Bike - modelo sustentável de transporte
Data: 04 de abril - quarta-feira
Horário: A partir das 8h30
Local: ROOFTOP 5 & Centro Cultural Complexo Ache (Rua Coropé, 88, Pinheiros - SP)
Mais informações: Tel.: (11) 3931-7700 - www.revistabicycle.com.br/ebike
Credenciamento de imprensa: quem quiser cobrir o evento deve enviar e-mail para redacao@zdl.com.br, com nome, função e veículo de comunicação.
Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.
A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.
Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook
e https://www.facebook.com/Shi
ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDL
Instagram: www.instagram.com/z
Twitter: www.twitter.com/ZDLco
Juliano Mol Xavier reafirma o compromisso de alcançar um crescimento sustentável e deixar um impacto positivo na sociedade nos próximos anos
O brasileiro Juliano Mol Xavier assumirá a Direção para a América Latina em substituição ao espanhol Jaime de La Rica, que irá para a Shimano Europa. Fabio Takayanagi assume novas funções na matriz
UAE Emirates, melhor equipe do WorldTour de 2024, e a equipe feminina UAE ADQ vão competir com componentes DURA-ACE top de linha até 2028
Maior evento de ciclismo da América Latina será entre os dias 1 e 3 de novembro, na região serrana de Conservatória, no interior fluminense