Osasco (SP) – Três sets separam o Vôlei Nestlé de mais uma semifinal de Superliga. Uma vitória sobre o Hinode Barueri neste sábado (17) coloca a equipe de Osasco na próxima fase da competição nacional com o placar de 2 a 0 no playoff das quartas de final. A partida, que já é considerada um clássico paulista, será na casa do adversário, no ginásio José Correa, a partir das 19h, com transmissão do Sportv 2.
Na abertura da série melhor de três partidas, o Vôlei Nestlé derrotou o Hinode Barueri por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 28/30, 28/26 e 25/17, diante de 4 mil pessoas que lotaram o ginásio José Liberatti na manhã do domingo passado (11). A partida teve 2h01min de duração e foi uma verdadeira batalha. Batalha que as jogadoras e comissão técnica acreditam que se repetirá, desta vez diante da torcida adversária.
“Ganhar a primeira partida em casa foi muito importante, apesar de alguns erros que cometemos, acredito, até por excesso de vontade. Sabemos do potencial de Barueri, mas tivemos uma semana para nos preparar e aproveitamos bem todos os treinos e o estudos que nossa comissão técnica fez delas. Sabemos que vai ser um jogo difícil, pois Barueri tem um time que trabalha bem a bola e sabe jogar taticamente, mas vamos para cima, agora vai ser no ginásio delas, diante da torcida delas, mas nos preparamos muito, estamos confiantes. Sabemos o que precisamos fazer e vamos lutar pela vitória e seguir focadas em nosso objetivo, que é maior nessa Superliga”, garante a central Bia.
Maior pontuadora da partida de abertura no playoff das quartas de final, com 30 acertos, Tandara também espera uma partida extremamente disputada em Barueri. “O primeiro jogo foi muito disputado e os dois times tanto tiveram chances de ganhar as parciais como deram bobeira nos momentos decisivos até o terceiro set. Conseguimos a vitória nos detalhes, em saber aproveitar melhor as chances para pontuar, e na vontade de vencer. Nos cobramos quanto ao capricho, a entrega de bola, a paciência e calma para rodar. Deu certo no Liberatti e trabalhamos muito para atuar em um nível acima na casa delas. Vamos entrar em quadra com tudo para conquistar essa vaga na semifinal", afirma a oposta do Vôlei Nestlé.
A força do conjunto foi o diferencial da vitória do Vôlei Nestlé diante do Hinode Barueri na primeira partida das quartas de final. Para Carol Albuquerque, a equipe de Osasco está unida e fortalecida para a fase decisiva da Superliga. “Lutamos muito durante toda a temporada e já colhemos alguns frutos, como o hexacampeonato paulista e o tri da Copa Brasil. Mas queremos mais. Queremos a Superliga e, como gosto de dizer, vamos com foco, força e fé em busca desse objetivo. E um passo nessa caminhada é ganhar nesse sábado para chegar à semifinal”, avalia a levantadora.
Retrospecto favorável - Vôlei Nestlé e Hinode Barueri já se enfrentaram sete vezes na temporada 2017/18, com vantagem para o time de Osasco, que venceu cinco jogos, com direito à conquista do hexacampeonato estadual (vitória no golden set, com o José Liberatti lotado). Na Superliga, foram três resultados positivos, todos por 3 sets a 1 (duas partidas na fase de classificação, mais a primeira rodada do playoff das quartas de final). Os dois clubes também disputaram as quartas de final da Copa Brasil, com triunfo das comandadas de Luizomar, no ginásio osasquense.
Se o Vôlei Nestlé não conseguir garantir a classificação para a semifinal da Superliga 2017/18 nesta sábado (17), no José Correa, a decisão ficará para a terceira e decisiva partida da série. Se necessário, o confronto final do playoff das quartas de final será na próxima terça-feira (20), no ginásio José Liberatti.
SUPERLIGA 2017/18
Quartas de final
Primeira rodada
11/03 (domingo) – Vôlei Nestlé 3 x 1 Hinode Barueri – José Liberatti, Osasco
Segunda rodada
17/03 (sábado) – 19h – Hinode Barueri x Vôlei Nestlé – José Correa, em Barueri (Sportv)
Terceira rodada (se necessário)
20/03 (terça-feira) – a definir – Vôlei Nestlé x Hinode Barueri – José Liberatti, Osasco
Fase de classificação
2º Turno
19/12 – Vôlei Nestlé 3 x 1 Hinode Barueri – Osasco
22/12 – Renata Valinhos Country 0 x 3 Vôlei Nestlé – Valinhos
09/01 – Vôlei Nestlé 3 x 1 São Cristóvão Saúde/São Caetano – Osasco
12/01- Pinheiros 2 x 3 Vôlei Nestlé – São Paulo
27/01 –Vôlei Nestlé 3 x 2 Fluminense – Osasco
30/01 – BRB Brasília Vôlei 0 x 3 Vôlei Nestlé – Taguatinga
02/02 – Vôlei Nestlé 3 x 2 Vôlei Bauru – Osasco
08/02 – Camponesa/Minas 3 x 2 Vôlei Nestlé – Belo Horizonte
16/02 – Vôlei Nestlé 0 x 3 Dentil/Praia Clube
23/02 – Vôlei Nestlé 3 x 1 Sesi – Osasco
02/03 – Sesc/RJ 3 x 1 Vôlei Nestlé – Rio de Janeiro
1º Turno
17/10 - Hinode Barueri 1 x 3 Vôlei Nestlé - Barueri
20/10 - Vôlei Nestlé 3 x 2 Renata Valinhos Country – Osasco
31/10 - São Cristóvão Saúde/São Caetano 1 x 3 Vôlei Nestlé – São Caetano
03/11 - Vôlei Nestlé 3 x 0 Pinheiros – Osasco
07/11 – Fluminense 3 x 2 Vôlei Nestlé – Rio de Janeiro
10/11 – Vôlei Nestlé 3 x 0 BRB Brasília Vôlei – Osasco
14/11 – Vôlei Bauru 2 x 3 Vôlei Nestlé – Bauru
18/11 - Vôlei Nestlé 2 x 3 Camponesa/Minas – Osasco
24/11 – Dentil/Praia Clube 3 x 1 Vôlei Nestlé – Uberlândia
30/11 – Sesi 0 x 3 Vôlei Nestlé – Santo André
08/12 – Vôlei Nestlé 2 x 3 Sesc/RJ – Osasco
Nutrindo os Sonhos dos Jovens - De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global "Nutrindo os Sonhos dos Jovens", lançado pela Nestlé na Europa em 2013, e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2017/18 deve manter a filosofia de mesclar atletas experientes com jovens, que buscam espaço em um clube tradicional como o Osasco. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.
A Vedacit é copatrocinadora do Vôlei Nestlé - www.vedacit.com.br
Líder de mercado em produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras e se aproxima das famílias brasileiras com lançamentos para serem utilizados no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 81 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.
São mais de 140 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 30 mil pontos de venda.
Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e nova unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com nove filiais distribuídas estrategicamente pelo país.
Informações Vedacit:
RelatioNOW - (11)4237-3776
Paula Ferezin - paula@relationow.com - 9 9223-4394
Vanessa Denardi - vanessa@relationow.com - 9 4902-8008
Canais:
Facebook: www.facebook.com/voleinestle
Twitter: www.twitter.com/familianestle
YouTube: www.youtube.com/nestlebrasil
Instagram: www.instagram.com/voleinestle
Flickr: www.flickr.com/voleinestle
Informações Vôlei Nestlé:
ZDL - Rafael De Marco - Mtb.: 27556
rafael@zdl.com.br
F: 11 32855911
Cel: 11 976022986
whatsapp: 19 997912108
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica
Equipe unida em quadra
(João Pires/Fotojump)
Tandara passa pelo duplo
(João Pires/Fotojump)
Bia no paredão
(João Pires/Fotojump)
Carol Albuquerque arma a jogada
(João Pires/Fotojump)
Esforço de Tássia e Kika
(João Pires/Fotojump)
Garra de Bia
(João Pires/Fotojump)
Alegria de Tandara
(João Pires/Fotojump)
Angela Leyva no ataque
(João Pires/Fotojump)