Belo Horizonte (BH) – Se existe um resultado adverso com sabor de vitória, este é o sentimento do Vôlei Nestlé após a partida contra o Camponesa/Minas na noite desta quinta-feira (8), no ginásio Arena Minas, em Belo Horizonte. As mineiras ganharam por 3 sets a 2, parciais de 25/16, 25/18, 20/25, 23/25 e 15/11, em 2h09min, mas a equipe de Osasco saiu de quadra de cabeça erguida. Superou um início difícil, igualou as forças e lutou até o final. De quebra, viu Tandara superar seu recorde pessoal de pontos em uma partida de Superliga, com 38 acertos. O próximo compromisso será depois do Carnaval, na sexta-feira (16), no José Liberatti, contra o Dentil/Praia Clube.
Apesar de 'só não fazer chover' no ginásio do Minas, Tandara queria mais. Queria a vitória. "Trocaria os 38 pontos e o recorde por um resultado positivo aqui em Belo Horizonte. Acredito que tivemos um apagão nos dois primeiros sets, mas nos recuperamos o jogamos muito bem nas duas parciais seguintes e derrapamos no tie break. Mas temos três rodadas até o final da fase classificação e temos tudo para seguir em evolução", afirmou a oposta, que fez 38 pontos pela estatística da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que adota os dados colhidos pelo clube mandante.
Os números de Tandara na partida de Belo Horizonte diferem para cima. Segundo o Sportv, que transmitiu o jogo, a oposta fez 39 pontos, enquanto segundo a estatística do Vôlei Nestlé foram 40 acertos. Em ambos os casos, ela seria a recordista em uma partida de Superliga. Ou empataria ou superaria Tifanny, do Vôlei Bauru, que tem 39. "Independente disso, sei que hoje sou um dos pilares da equipe e por isso me cobro muito para ser cada vez melhor. Melhor para mim e para o meu clube".
O técnico Luizmoar analisou o confronto contra o Minas. "Começamos o jogo muito mal, o pior set do time nesta Superliga. Depois tivemos uma boa vantagem no segundo set, perdemos essa margem e tomamos a virada. Então, de positivo fica o fato de termos saído de uma situação extremamente desconfortável. Claro que temos coisas a melhorar, mas o espírito de doação desse grupo fará que superemos essa dificuldade", analisou o treinador.
O duelo valia a terceira posição isolada na classificação geral da Superliga. Embora as mineiras tenham aberto um ponto de vantagem (42 a 41), têm um jogo a mais, o que permite ao time de Osasco retomar a posição nas próximas rodadas.
O jogo – Irreconhecível no início do primeiro set, o Vôlei Nestlé se deixou dominar pelo Camponesa/Minas. Tanto, que quando Bia conseguiu um ace, o placar marcava 18/5 para as donas da casa. Luizomar já havia gastado seu segundo pedido de tempo no 13/3 e pediu para suas atletas ‘esquecerem’ o placar e se concentrarem em reencontrar seu jogo. E conseguiram no final da parcial, quando conquistaram pontos importantes para diminuir um pouco a vantagem das adversárias. As central Ninkovic foi a maior pontuadora, com cinco acertos, mas não conseguiu evitar a vitória das mineiras por 25/16.
O Vôlei Nestlé voltou diferente para o segundo set. As ponteiras, que não pontuaram na parcial inicial, apareceram. Angela Leyva e Mari Paraíba ajudaram a desafogar as centrais e, com Fabíola conseguindo variar as jogadas, a equipe de Osasco mandou no placar, abrindo 14/7. Foi quando voltou a cometer muitos erros (12 no total da parcial) e permitiu a reação das donas da casa, que empataram no 14/14, viraram e deslancharam até fechar em 25/18, apesar dos 6 pontos de Tandara e dos 5 de Mari Paraíba.
Sem opção que não vencer para seguir vivo no jogo, o Vôlei Nestlé entrou com tudo no terceiro set. E se impôs desde o início. Quando Fabíola conseguiu um ace, o placar chegou a 14/7. Porém, as mineiras ameaçaram reagir e Luizomar pediu tempo no 17/13 a fim de evitar que a história da parcial anterior se repetisse. E conseguiu. Com grande atuação de Tandara, maior pontuadora da parcial com 9 acertos, a equipe de Osasco conseguiu se manter à frente para fazer 24/19 com Angela Leyva e fechar o set em 25/20 com Nati Martins.
Embalado, o Vôlei Nestlé seguiu sendo comandado por Tandara. A oposta desceu o braço de todos os lados da quadra e garantiu a vitória em uma parcial difícil e equilibrada. A oposta fez 15 dos 25 pontos da equipe de Osasco, que ganhou por 25/23. Mas até chegar ao final, o time lutou muito. Chegou a abrir 20/15, mas viu o adversário engrossar e encostar até diminuir a diferença para um ponto. Luizomar pediu tempo no 20/18 e acertou sua equipe, que conseguiu fechar e levar a decisão para o tie break.
O quinto e decisivo set não foi fácil para o Vôlei Nestlé, que se viu obrigado a correr atrás do placar desde o início. Depois de ver o Minas abrir 4/0, empatou no 7/7 com um bloqueio de Bia. Porém, as mineiras aproveitaram erros de recepção das osasquenses e voltaram a abrir dois pontos. Tandara conseguiu mais um ataque no 12/10 para o adversário e bateu seu recorde de pontos em uma partida da Superliga, com 38 acertos. Mas não foi suficiente e o Camponesa conseguiu chegar ao 15/11 para fechar o duelo em 3 sets a 2.
O Vôlei Nestlé entrou em quadra com Fabíola (3), Tandara (39), Mari Paraíba (6), Bia (4), Ninkovic (7), Angela Leyva (7) e a líbero Tássia. Entraram: Paula, Kika, Nati Martins (6), Carol Albuquerque, Lorenne. Técnico: Luizomar de Moura.
O Camponesa Minas entrou em quadra com Macris (3), Mara (7), Rosamaria (14), Newcombe (5), Carol Gattaz (13), Hooker (24) e a líbero Léia. Entraram: Pri Daroit (6), Karol Tormena, Mayany. Técnico: Stefano Lavarini.
SUPERLIGA 2017/18
2º Turno
19/12 – Vôlei Nestlé 3 x 1 Hinode Barueri – Osasco
22/12 – Renata Valinhos Country 0 x 3 Vôlei Nestlé – Valinhos
09/01 – Vôlei Nestlé 3 x 1 São Cristóvão Saúde/São Caetano – Osasco
12/01- Pinheiros 2 x 3 Vôlei Nestlé – São Paulo
27/01 –Vôlei Nestlé 3 x 2 Fluminense – Osasco
30/01 – BRB Brasília Vôlei 0 x 3 Vôlei Nestlé – Taguatinga
02/02 – Vôlei Nestlé 3 x 2 Vôlei Bauru – Osasco
08/02 – Camponesa/Minas 3 x 2 Vôlei Nestlé – Belo Horizonte
16/02 – 20h30 –Vôlei Nestlé x Dentil/Praia Clube – Osasco(Sportv)
23/02 – 19h30 –Vôlei Nestlé x Sesi – Osasco
02/03 – a definir – 21h30 - Sesc/RJ x Vôlei Nestlé – Rio de Janeiro
1º Turno
17/10 - Hinode Barueri 1 x 3 Vôlei Nestlé - Barueri
20/10 - Vôlei Nestlé 3 x 2 Renata Valinhos Country – Osasco
31/10 - São Cristóvão Saúde/São Caetano 1 x 3 Vôlei Nestlé – São Caetano
03/11 - Vôlei Nestlé 3 x 0 Pinheiros – Osasco
07/11 – Fluminense 3 x 2 Vôlei Nestlé – Rio de Janeiro
10/11 – Vôlei Nestlé 3 x 0 BRB Brasília Vôlei – Osasco
14/11 – Vôlei Bauru 2 x 3 Vôlei Nestlé – Bauru
18/11 - Vôlei Nestlé 2 x 3 Camponesa/Minas – Osasco
24/11 – Dentil/Praia Clube 3 x 1 Vôlei Nestlé – Uberlândia
30/11 – Sesi 0 x 3 Vôlei Nestlé – Santo André
08/12 – Vôlei Nestlé 2 x 3 Sesc/RJ – Osasco
Nutrindo os Sonhos dos Jovens - De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global "Nutrindo os Sonhos dos Jovens", lançado pela Nestlé na Europa em 2013, e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2017/18 deve manter a filosofia de mesclar atletas experientes com jovens, que buscam espaço em um clube tradicional como o Osasco. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.
A Vedacit é copatrocinadora do Vôlei Nestlé - www.vedacit.com.br
Líder de mercado em produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras e se aproxima das famílias brasileiras com lançamentos para serem utilizados no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 81 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.
São mais de 140 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 30 mil pontos de venda.
Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e nova unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com nove filiais distribuídas estrategicamente pelo país.
Informações Vedacit:
RelatioNOW - (11)4237-3776
Paula Ferezin - paula@relationow.com - 9 9223-4394
Vanessa Denardi - vanessa@relationow.com - 9 4902-8008
Canais:
Facebook: www.facebook.com/voleinestle
Twitter: www.twitter.com/familianestle
YouTube: www.youtube.com/nestlebrasil
Instagram: www.instagram.com/voleinestle
Flickr: www.flickr.com/voleinestle
Informações Vôlei Nestlé:
ZDL - Rafael De Marco - Mtb.: 27556
rafael@zdl.com.br
F: 11 32855911
Cel: 11 976022986
whatsapp: 19 997912108
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica
Vibração de Tandara
(João Pires / Fotojump)
Tandara em dia de recorde de pontos
(João Pires / Fotojump)
Tandara encara triplo
(João Pires / Fotojump)
Tandara e Nati no bloqueio
(João Pires / Fotojump)
Lorenne encara bloqueio
(João Pires / Fotojump)
Luizomar orienta
(João Pires / Fotojump)
Equipe comemora ponto
(João Pires / Fotojump)
Bia pelo alto
(João Pires / Fotojump)
Bloqueio de Bia e Tandara
(João Pires / Fotojump)
Eficiência de Ninkovic pelo meio
(João Pires / Fotojump)
Tandara ataca
(João Pires / Fotojump)
Bia e Leyva no bloqueio
(João Pires / Fotojump)
Leyva ataca
(João Pires / Fotojump)
Fabíola disputa na rede
(João Pires / Fotojump)