Capa

VOLEI

Camila Brait volta aos treinos após gravidez e utiliza tecnologia para recuperar forma física

Dois meses após o nascimento de Alice, líbero do Vôlei Nestlé trabalha com o objetivo de retornar às quadras ainda nesta edição da Superliga. Para isso, faz exercícios com uma roupa especial para eletroestimulação muscular. Ela já perdeu 18 dos 20 quilos que ganhou

30.01.2018  |  559 visualizações

Osasco (SP) – Camila Brait ‘disputou a partida mais importante de sua vida’ no dia 26 de novembro de 2017. Venceu e recebeu nos braços o troféu mais precioso. Medindo 50cm e pesando 3,4kg, Alice veio ao mundo linda e saudável, para orgulho da mais nova mamãe do Vôlei Nestlé. Pouco menos de dois meses após o parto, a líbero da equipe de Osasco está de volta. Trabalha com foco e dedicação para cumprir a meta autoimposta de retornar às quadras ainda na Superliga 2017/18.

Para adquirir a forma física necessária para voltar a treinar com bola mais rapidamente, Camila Brait, que já perdeu 18 dos 20 quilos que ganhou, conta com a ajuda da tecnologia. Além da musculação e trabalho de cárdio, a líbero faz exercícios vestindo uma roupa que a liga a uma máquina de eletroestimulação muscular. A XBody tem capacidade para acionar até de 350 músculos simultaneamente. Todo esse trabalho é acompanhado de perto pelo preparador físico Marcelo Vitorino. “Esse maior recrutamento de fibras musculares ajuda a acelerar o recondicionamento físico”, explica.

Desenvolvida na Alemanha, em 2007, e produzida na Hungria, a XBody é uma máquina de eletroestimulação muscular que começou a ser comercializada no Brasil no final de 2016. Segundo o fabricante, com a roupa, 20 minutos de exercícios físicos equivalem a uma hora e meia de musculação. O Vôlei Nestlé é o primeiro clube de alto rendimento a utilizar o equipamento. No exterior, equipes como o Real Madrid e atletas como Usain Bolt já utilizaram a tecnologia.

A líbero retomou os treinos físicos na segunda semana de janeiro e está conseguindo conciliar a nova vida de mãe com a de atleta. “No início foi mais difícil deixar a Alice em casa e ir sozinha para o ginásio, mas sei que ela está bem cuidada com meus pais e a babá. Voltar a treinar é bom, embora no início os músculos sofram um pouco com a readaptação, mas é normal. Eu já estava com saudades do convívio com as meninas”, conta Camila, que treina na academia em um período do dia, mas faz o aquecimento na quadra, com as companheiras do Vôlei Nestlé.

Vitorino acompanhou todo o período gravidez da atleta, que se manteve ativa até o oitavo mês, especialmente fazendo pilates. "A meta era manter a flexibilidade e a resistência muscular. Para isso, ela se exercitou e obedeceu uma dieta. Agora é trabalhar com calma para que ela retome a vida de atleta com segurança e volte a jogar em alto nível", informe o preparador físico, que não crava uma data para liberar Brait para à quadra. "Nesse momento, a prioridade são os exercícios para pernas e braços, o pois a área do abdômen ainda requer cuidados", completa, lembrando que o parto da líbero foi cesariana.

Apoio - Camila Brait entra para o time de mães do Vôlei Nestlé, que conta com Tandara, Fabíola e Carol Albuquerque. "Elas me dão a maior força e conselhos desde que soube que estava grávida. E continua sendo assim nessa meu retorno ao trabalho no José Liberatti", conta. Agora que a líbero retoma aos poucos a rotina com a equipe, a expectativa das novas 'titias' é para a primeira visita de Alice ao ginásio. "Elas vivem me perguntando. estou esperando ela tomar todas as vacinas. Vai ser uma festa", completa.

Presença VIP - Camila Brait ainda não voltou para a quadra, mas está integrada as ações do time. Ele participou da inauguração da Osasco Vôlei Store, que abriu as portas no sábado passado, no José Liberatti, e fez sucesso com os torcedores. O mix de produtos da nova loja do ginásio é composto por produtos oficiais, os mesmos usados pelas atletas, e por uma linha para o torcedor, com produtos casual. No lançamento, a torcida pôde adquirir camisas oficiais nas modelagens masculina e feminina, bermudas de jogo, bolsas, canecas e squeezes, além de tirar fotos com a líbero, a central Ju Mello e com a mascote do time, a Molicat, além de ver de perto o troféu de campeão da Copa Brasil 2018. “Esse contato com a torcida é sempre muito legal e a loja ficou linda. Todo mundo adorou esse novo espaço e a possibilidade de comprar os produtos oficiais do Vôlei Nestlé”, garante Brait.

Nutrindo os Sonhos dos Jovens - De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global "Nutrindo os Sonhos dos Jovens", lançado pela Nestlé na Europa em 2013, e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2017/18 deve manter a filosofia de mesclar atletas experientes com jovens, que buscam espaço em um clube tradicional como o Osasco. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.

A Vedacit é copatrocinadora do Vôlei Nestlé - www.vedacit.com.br
Líder de mercado em produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras e se aproxima das famílias brasileiras com lançamentos para serem utilizados no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 81 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

São mais de 140 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 30 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e nova unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com nove filiais distribuídas estrategicamente pelo país.

Informações Vedacit:
RelatioNOW
 - (11)4237-3776
Paula Ferezin - paula@relationow.com - 9 9223-4394
Vanessa Denardi - vanessa@relationow.com - 9 4902-8008

Canais:
Facebook: www.facebook.com/voleinestle
Twitter: www.twitter.com/familianestle
YouTube: www.youtube.com/nestlebrasil
Instagram: www.instagram.com/voleinestle
Flickr: www.flickr.com/voleinestle

Informações Vôlei Nestlé:

ZDL - Rafael De Marco - Mtb.: 27556
rafael@zdl.com.br
F: 11 32855911
Cel: 11 976022986
whatsapp: 19 997912108

Site: www.zdl.com.br

Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Camila Brait e Marcelo Vitorino
    (João Pires/Fotojump)

  • Brait treinando com a nova tecnologia
    (João Pires/Fotojump)

  • Brait com a XBody
    (João Pires/Fotojump)

  • Brai usa a XBody
    (João Pires/Fotojump)

  • Camila Brait está de volta
    (João Pires/Fotojump)

Leia também...

28.08.2020

Nescafé lança edição especial ‘Grenal’

Versão cremosa do café solúvel em pó celebra os clubes Grêmio e Internacional

09.04.2018

Tandara supera Sheilla e se torna a maior pontuadora em uma temporada da Superliga

Oposta do Vôlei Nestlé marcou 626 pontos, enquanto a bicampeã olímpica conseguiu 494 na competição 2010/11. A camisa 16 do clube de Osasco também é dona do melhor desempenho em um único jogo, com 39 acertos

08.04.2018

Video release : Vôlei Nestlé se despede da temporada 2017/18 com dignidade e dois títulos

Link com imagens do jogo em que a equipe de Osasco foi superada pelo Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1, definindo o playoff semifinal a favor do time de Uberlândia. Apesar de dar adeus à Superliga, Vôlei Nestlé fecha o ciclo com o hexa paulista e o tri da Copa Brasil

06.04.2018

Vôlei Nestlé se despede da temporada 2017/18 com dignidade e dois títulos

Equipe de Osasco foi superada pelo Dentil/Praia Clube em um quinto jogo de playoff semifinal emocionante e, apesar de dar adeus à Superliga, fecha o ciclo com o hexa paulista e o tri da Copa Brasil

Entre em contato