São Paulo (SP) – O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot estreiam nesta quarta-feira (21) no Gerry Weber Open, torneio ATP 500 que está sendo disputado em Halle, na Alemanha. A dupla volta à quadra de grama após a conquista do Ricoh Open, na Holanda, seguindo em sua preparação para Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, no início de julho. Eles enfrentam o japonês Kei Nishikori e o espanhol Fernando Verdasco. A partida está marcada para a quadra 1, a partir das 7h da manhã (horário de Brasília).
Cabeças de chave número 1 na Alemanha, Melo e Kubot jogam como favoritos e motivados pelo título na Holanda. Mas, eles terão pela frente o japonês Nishikori, um dos destaques do circuito em simples, atual número 9 do mundo, jogando a chave de duplas ao lado do espanhol Verdasco. Curiosamente, os parceiros Nishikori e Verdasco foram adversários nesta terça-feira (20), na primeira rodada da chave de simples. Nishikori levou a melhor, vencendo um jogo equilibrado por 6/7(7-9), 6/3 e 6/4.
“Conquistamos o torneio na Holanda mostrando, a cada rodada, evolução na quadra de grama, nessa preparação para Wimbledon. Agora, fica a expectativa aqui na Alemanha. Vamos entrar com tudo para buscar repetir as atuações da semana anterior e fazer uma boa estreia”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Terceiro no ranking mundial individual de duplas - Campeão na Holanda, Melo subiu de quarto para terceiro lugar no ranking mundial individual de duplas, com 7050 pontos. Kubot foi de décimo para oitavo do mundo. E juntos consolidaram ainda mais a liderança no ATP Doubles Team Race to London, que define as oito melhores parcerias de 2017 para disputar o ATP Finals, somando agora 3660 pontos – 400 a mais que a dupla segunda colocada, Henri Kontinen (FIN) e John Peers (AUS).
Recordista de títulos entre os brasileiros - Nesta temporada, com Kubot, Melo tem 24 vitórias, incluindo a 400ª da carreira, obtida na estreia em Roland Garros, e os títulos de dois Masters 1000 - Miami e Madri – e o ATP 250 da Holanda. Ao lado de Bruno Soares, é o brasileiro com mais títulos na carreira, com 25 conquistas. E também lidera no número de títulos em Masters 1000. Em Madri chegou ao sétimo, depois de ganhar Shangai (2013 e 2015), Paris (2015), Toronto (2016), Cincinnati (2016) e Miami (2017).
Mais informações:
Site: www.melomarcelo.com
Fanpage: facebook.com/marcelomelo83
Instagram: @marcelomelo83
ZDL
Doro Jr. - dorojr@zdl.com.br - 11 984579723
Deborah Mamone - deborah@zdl.com.br - 11 3285.5911
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica
Nesta quarta-feira (20), na primeira rodada do ATP 250, nos Estados Unidos, o mineiro e o gaúcho derrotaram o austríaco Erler e o norte-americano Galloway. E voltam à quadra nesta quinta-feira (21) para enfrentar os australianos Ebden e Peers
Adversários serão o austríaco Erler e o norte-americano Galloway, em jogo às 15 horas (horário de Brasília)
Dupla enfrentou os cabeças 1 do torneio, o salvadorenho Arevalo e o croata Pavic, nesta quinta-feira (14), pelas oitavas de final, nos Estados Unidos. Agora, o mineiro retoma a parceria com o gaúcho Rafael Matos para o ATP 250 de Winston-Salem
Nesta segunda-feira (11), dupla derrotou o indiano Bopanna e o norte-americano Quinn e na próxima rodada do Masters 1000 enfrentará os cabeças de chave 1, o salvadorenho Arevalo e o croata Pavic