Capa

Marcelo Melo é campeão na Holanda, seu primeiro título em grama

17.06.2017  |    209 visualizações Marcelo Melo

Ao lado do parceiro, o polonês Lukasz Kubot, o tenista mineiro venceu, neste sábado (17), o Ricoh Open. Agora, soma 25 títulos na carreira, recordista entre os brasileiros, consolida a liderança da parceria na Corrida para Londres, e sobe para terceiro no ranking mundial individual de duplas

São Paulo (SP) – Marcelo Melo e Lukasz Kubot confirmaram o favoritismo e foram campeões do Ricoh Open, torneio ATP 250, realizado em 's-Hertogenbosch, na Holanda. Neste sábado (17), Melo e Kubot – cabeças de chave número 1 - derrotaram na final o sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Rajeev Ram, cabeças 2, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em apenas 66 minutos. Foi um dia muito especial para Melo. É o primeiro título que comemora em quadra de grama na carreira e, agora, soma 25 conquistas no total, recordista entre os tenistas brasileiros junto com Bruno Soares, que conquistou o ATP de Stuttgart neste domingo (18).

Campeão na Holanda, o mineiro Melo subiu de quarto para terceiro lugar no ranking mundial individual de duplas, com 7050 pontos. E, ao lado de Kubot, consolidou ainda mais a liderança no ATP Doubles Team Race to London, que define as oito melhores parcerias de 2017 para disputar o ATP Finals, somando agora 3660 pontos – 400 a mais que a dupla segunda colocada, Henri Kontinen (FIN) e John Peers (AUS). Este foi o terceiro título conquistado pela dupla, nesta temporada. Haviam vencido os ATP 1000 de Miami e Madri.

“Estamos muito felizes em conquistar este título, no primeiro torneio em grama que jogamos juntos. Foi tudo exatamente como planejamos, com o objetivo de buscar a adaptação nesse tipo de piso pensando em Wimbledon. Enfrentamos várias duplas bem difíceis e mostramos evolução, inclusive nesta final, derrotando o Klaasen e o Ram, para quem havíamos perdido a decisão em Indian Wells. Agora é seguir firme para Halle, na Alemanha”, comemorou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). 

O Ricoh Open marcou o início da série de disputas como preparação para o torneio de Wimbledon 2017, terceiro Grand Slam da temporada, no começo de julho, em Londres, na Inglaterra. Na próxima semana, Melo e Kubot participam do Gerry Weber Open – ATP 500, na cidade de Halle, na Alemanha, também na grama.

Impondo o ritmo - Desde a primeira rodada do Ricoh Open, Melo e Kubot impuseram seu jogo e foram mostrando, a cada partida, mais adaptação ao piso de grama, objetivo da dupla, para chegar bem preparada a Wimbledon.

Após uma difícil semifinal, diante do também mineiro André Sá – e seu companheiro Michael Venus -, quando venceram de virada para chegar à final, Melo e Kubot não deram qualquer chance aos adversários da decisão neste sábado.

O primeiro set foi equilibrado até o oitavo game, quando Melo e Kubot conseguiram uma quebra para marcar 5/3 e fechar em 6/3, após 33 minutos. Na segunda série, a dupla impôs seu ritmo de jogo, conseguiu um break no terceiro game e fechou o set em 6/4 para comemorar o título.

Recordista de títulos entre os brasileiros - Nesta temporada, com Kubot, Melo soma agora 24 vitórias, incluindo a 400ª da carreira, obtida na estreia em Roland Garros, e os títulos de dois Masters 1000 - Miami e Madri – e o ATP 250 da Holanda. É o brasileiro com mais títulos na carreira, com 25 conquistas. E também lidera no número de títulos em Masters 1000. Em Madri chegou ao sétimo, depois de ganhar Shangai (2013 e 2015), Paris (2015), Toronto (2016), Cincinnati (2016) e Miami (2017).

Mais informações:  
Site: 
www.melomarcelo.com  
Fanpage: 
facebook.com/marcelomelo83  
Instagram: @marcelomelo83 

ZDL 
Doro Jr. -  
dorojr@zdl.com.br  - 11 984579723 
Deborah Mamone -  
deborah@zdl.com.br  - 11 3285.5911 

Site:  
www.zdl.com.br 
Facebook:  
www.facebook.com/ZDLSports 
Instagram:  www.instagram.com/zdlsports 
Twitter:  www.twitter.com/ZDLcomunica

 

 

 

 

Leia também...
20.08.2025

Nesta quarta-feira (20), na primeira rodada do ATP 250, nos Estados Unidos, o mineiro e o gaúcho derrotaram o austríaco Erler e o norte-americano Galloway. E voltam à quadra nesta quinta-feira (21) para enfrentar os australianos Ebden e Peers

15.08.2025

Adversários serão o austríaco Erler e o norte-americano Galloway, em jogo às 15 horas (horário de Brasília)

14.08.2025

Dupla enfrentou os cabeças 1 do torneio, o salvadorenho Arevalo e o croata Pavic, nesta quinta-feira (14), pelas oitavas de final, nos Estados Unidos. Agora, o mineiro retoma a parceria com o gaúcho Rafael Matos para o ATP 250 de Winston-Salem

11.08.2025

Nesta segunda-feira (11), dupla derrotou o indiano Bopanna e o norte-americano Quinn e na próxima rodada do Masters 1000 enfrentará os cabeças de chave 1, o salvadorenho Arevalo e o croata Pavic