IEE inicia novo ano de projeto em esporte educacional para professores de Pindamonhangaba (SP)
23.05.2017
| 285 visualizações
IEE
TERCEIROSETOR
-
Começa mais um ano do projeto Formação Continuada em Pinda
IEE/ Divulgação
-
A formação será na quarta e quinta-feira
IEE/ Divulgação
-
O IEE já contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores
IEE/ Divulgação
Com o apoio da Novelis, iniciativa irá capacitar 80 profissionais da educação, divididos em dois grupos, na quarta (24) e quinta-feira (25)
São Paulo (SP) - O Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), dá início ao seu quarto ano no município de Pindamonhangaba (SP). Com o financiamento da Novelis, via Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte / Governo Federal, será realizado o primeiro módulo de 2017 na cidade, na quarta (24) e quinta-feira (25), na Casa Transitória Fabiano de Cristo. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.
Assim como em 2016, neste ano, a formação será dividida em grupos. O primeiro deles, formado por professores pedagogos do ensino fundamental I, irá conhecer a metodologia do IEE, enquanto o segundo grupo reúne gestores e professores já participantes do projeto há três anos. No total, serão 80 profissionais capacitados.
"Nossa expectativa com o grupo 1 é que os professores conheçam a metodologia do IEE e se apropriem dela com o intuito de qualificação da prática pedagógica. Já com a segunda turma, queremos desenvolver um tema inovador sobre Escola Ativa. Como os professores já se apropriaram da metodologia do IEE, nossa intenção para esse ano é desenvolver métodos ativos, tornando as crianças sujeitos mais ativos na forma do pensar e agir corporalmente", afirma Fábio Mamel, subcoordenador do IEE e que, ao lado do coordenador Alexandre Arena, serão os responsáveis pela formação em Pindamonhangaba.
"Essas duas ações são importantes para o projeto porque, além dos professores desenvolverem a metodologia do IEE, eles poderão ampliar as ações pedagógicas que existem e também ter a possibilidade de criar novas. E ainda podem envolver os diferentes atores existentes na comunidade escolar, como gestores, professores, alunos, funcionários, pais e responsáveis", completa Alexandre Arena.
É o 4º ano que a Novelis apoia o projeto. Segundo a diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis América do Sul, Eunice Lima, o programa do IEE possibilita que a Empresa participe ativamente da formação de crianças e adolescentes de Pindamonhangaba e incentive o desenvolvimento socioeconômico da cidade. "A prática esportiva exerce papel importante na educação, pois consolida regras e valores morais, além de promover a interação social. A capacitação desses profissionais é fundamental para esse processo", afirma Eunice Lima.
O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu quinto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.
Neste ano, o projeto atua em 20 cidades de sete estados (São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Mato Grosso, Pernambuco e Goiás.) para capacitar mil professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.
Serviço
Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública - Pindamonhangaba (SP)
Datas: Quarta (24) e quinta-feira (25)
Horário: 8h às 17h
Local: Casa Transitória Fabiano de Cristo (rua Frei Fabiano de Cristo, 555)
Sobre o Instituto Esporte & Educação - O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.
Dentre os parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Fundação Mondelez International, Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Monsanto, Cielo, Ultra, Verde Asset Management, Novelis, Dow, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Fábrica Carioca de Catalisadores, IBM, Roche, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Vedacit, Instituto Vedacit, Desenvolve SP e Bloomberg.
Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Mais informações no site do IEE : www.esporteeducacao.org.br/
e no Facebook do Instituto Esporte Educação
Sobre a Novelis
A Novelis Inc. é líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio. A Empresa opera em 11 países, possui aproximadamente 12.000 profissionais e teve receita de $10 bilhões no ano fiscal de 2016. A Novelis fornece chapas e folhas de alumínio Premium para os mercados de transportes, embalagens, construção civil, indústria e para produtos eletrônicos por meio de unidades na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul. A Novelis é uma subsidiária da Hindalco Industries Limited, líder na indústria do alumínio e cobre, e principal empresa no ramo de metais do Grupo Aditya Birla, um conglomerado multinacional sediado em Mumbai, na Índia. Para mais informações, acesse novelis.com e siga-nos no Facebook em facebook.com/NovelisBrasil e no Twitter em twitter.com/Novelis.
Sobre a Novelis América do Sul
No Brasil, a Novelis possui atividades de laminação em Pindamonhangaba e Santo André/SP. A operação local envolve cerca de 1.500 profissionais e alcançou receita de US$ 1,6 bilhão no último ano fiscal. A Empresa mantém oito centros de coleta de sucata espalhados pelo País e conta com o maior centro de reciclagem da América do Sul.
Contatos:
Edelman Significa
Kelly Souza
+55 (11) 3060-3355
kelly.silva@edelmansignifica.com
Laiza Lopes
+55 (11) 30603173
laiza.lopes@edelmansignifica.com
Luisa Panza
+55 (11) 3066-7717
luisa.panza@edelmansignifica.com
Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação