Capa

Karina Marin disputa o World Beauty Fitness & Fashion em Los Angeles

20.04.2017  |    541 visualizações

Em São Paulo, Patrícia Reis compete no Bodybuilding Amador International, no Arnold Classic South America

São Paulo (SP) - As fisiculturistas Karina Marin e Patrícia Reis, ambas integrantes do HTPro Team, encaram neste fim de semana as principais competições em seus calendários nesta temporada, até o presente momento. Enquanto Karina está em Los Angeles, nos Estados Unidos, para a disputa do World Beauty Fitness & Fashion (WBFF), no sábado (22), quando irá em busca do bicampeonato na Diva Fitness, Patrícia disputa o Bodybuilding Amador International no Arnold Classic South America, uma das maiores feiras internacionais de nutrição esportiva e fitness e competições do mundo, na manhã do domingo (23).

Karina Marin volta a Los Angeles, onde em 2016 conquistou a vitória no WBFF logo em sua primeira competição internacional. "É um evento diferenciado. Além de entrar com um biquíni próprio da disputa, há também uma fantasia, ou seja, o show é muito bonito. Na temporada passada foi diferente, porque fiz minha estreia no evento e eu não sabia o que esperar. Cheguei confiante e, por eu ter sido modelo, isso me ajudou no desempenho. As atletas aqui também são lindas, mas elas não têm determinadas qualidades que só nós brasileiras temos", avalia Karina. "Durante o período de preparação, minha dieta estava liberada para comer à vontade. Apenas a partir de cinco dias antes do evento que estou com a alimentação restrita", complementa.

Após estrear em 2016 no WBFF como atleta amadora, Karina adquiriu a vaga entre as profissionais para o evento neste ano. "Agora vai ser realmente mais difícil, porque o nível é mais alto do que no amador. As top 5 do mundo estarão aqui competindo. Porém, não há favoritas", define a fisiculturista. "Minha preparação é tranquila, porque meu físico no decorrer do ano é sempre muito próximo ao das competições. No WBFF, na categoria fitness, nós não secamos tanto o corpo, porque nesta disputa prezam muito pela feminilidade da mulher. Meu percentual de gordura fora de temporada de provas fica entre 10 a 12%, enquanto na competição eu baixo para 8,5 a 9%, ou seja, não é uma diferença tão grande", completa.

Além de ter uma alimentação correta e treinamento diário, a fisiculturista Karina Marin tem ao seu dispor uma linha de produtos de excelência na suplementação esportiva, como o HTPro Pró Treino 5:1P e o HTPro Beef Protein. Enquanto o 5:1P é o suplemento indicado para utilização antes dos treinos, único no mercado que contém 3 gramas de ribose em sua composição, o que faz o produto ter cinco tipos diferentes de carboidratos e uma parte de proteína, o Beef Protein possui uma combinação adequada de aminoácidos essenciais e altas concentrações de BCAA para a construção de massa muscular.

Arnold Classic - Assim como Karina, Patrícia Reis está na reta final de preparação para o sua grande competição no semestre. Na manhã do domingo (23), a partir das 11h, Patrícia irá apresentar-se no Bodybuilding Amador International, competindo com atletas de diferentes partes da América Latina. "É uma honra estar em um campeonato como este em tão pouco tempo. Alguns atletas demoram anos para garantir a vaga, e eu consegui em apenas sete meses", conta Path, atleta paulistana radicada em São Bernardo do Campo (SP).

"Há cinco meses estou com uma dieta direcionada às minhas necessidades, para me enquadrar na categoria. Meu treinador mudou todas as estratégias, porque o padrão de um evento internacional é diferente em relação aos nacionais. Alterei a dieta, treinos e suplementos. Minha dieta foi mais calórica há cerca de cinco meses, rica em gordura e proteína, e treinos mais pesados para aumentar a massa corporal, porque preciso de volume", avalia Patrícia.

Produtos da HTPro Nutrition, como o BCAA e o Whey 3W estão na lista dos preferidos pela fisiculturista. "Há três meses tenho cortado gradualmente a gordura e estou zerando carboidrato. Minha suplementação tem o BCAA e o Whey 3W, que eu amo. Há 30 dias diminuímos mais as gorduras e proteínas, aumentando o aeróbico para três horas seguidas, e nos últimos 15 dias zerei total gordura e carboidrato, além de fazer maratonas de seis aeróbicos no final de semana, sem contar os diários durante os dias úteis. Nesta semana final aumento a água para 10 litros diários e vou baixando a água até cortar totalmente", complementa.

HTPro Team - É o grupo de atletas de diversas modalidades esportivas patrocinados pela HTPro Nutrition na temporada 2017. São destaques do automobilismo (Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista), ciclismo (Gideoni Monteiro), crossfit (Silas Caetano), fisiculturismo (Mibson Oliveira, Karina Marin e as gêmeas Patrícia e Priscila Reis), jiu-jitsu (Rodrigo Oliveira), MMA (Alan Nuguette), montanhismo (Vivian Teles) e triatlo (Fernanda Garcia). Com o foco em ajudar os esportistas a conquistar seus objetivos, o HTPro Team amplia os conceitos da marca, de excelência e alta qualidade.

Sobre a HTPro Nutrition - Criada há três anos, a HTPro Nutrition é uma marca de nutrição esportiva que comercializa produtos de alta qualidade feitos no Brasil. O objetivo da marca é ser referência no mundo esportivo, desenvolvendo produtos superiores aos importados, julgados melhores pelos consumidores, com preço justo e comunicação focada.

Mais informações:
Site: http://www.htpro.com.br/
Fan page: https://www.facebook.com/htpronutrition/
Instagram: @HTPronutrition
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UClBPvkHOJx41qQ96uGiRwIg

Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: ZDL Comunicação
Twitter: twitter.com/ZDLcomunica
Leia também...
20.12.2017

Após ano de estreia bem sucedido na competição norte-americana, em que competiu na categoria GTS, Digo agora estará em ação no campeonato da GT3 pela equipe oficial da fábrica inglesa Bentley

08.12.2017

Última etapa neste fim de semana na capital paulista será a despedida do atleta do HTPro Team na equipe Hot Car Competições (Promax Bardahl)

04.12.2017

Atleta HTPro Team encerrou a temporada na competição realizada no Complexo Esportivo do Ibirapuera, neste fim de semana, em São Paulo (SP)

04.12.2017

Competição nacional de ciclismo foi realizada no período entre 28 de novembro e 3 de dezembro no Velódromo Municipal de Indaiatuba (SP)