Capa

Arnold Classic South America agita o feriado paulistano

17.04.2017  |    165 visualizações

Com a presença de Schwarzenegger, evento começa nesta sexta (21), no Transamérica Expo Center, e transformará SP na capital esportiva da Am.Latina por 3 dias. Atrações incluem 37 esportes, degustação de suplementos e até show de banda de rock.São esperados 80 mil visitantes, 25 mil de fora da cidade

São Paulo (SP) - Maior evento multiesportivo da América Latina em 2017, o Arnold Classic South America será realizado de sexta-feira (21) a domingo (23), no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). E promete movimentar a Capital Paulista. O próprio Arnold Schwarzenegger estará presente para a estreia da feira na cidade. Além da presença do "Exterminador", o público poderá conferir de perto grandes atletas - inclusive os profissionais do bodybuilding e strongman -, celebridades fitness, atores e cantores; participar de atividades físicas e culturais - como o show da banda Tihuana -, de palestras e workshops; e degustar suplementos alimentares em uma das maiores feiras de nutrição esportiva do mundo, entre outras atrações.

O Arnold Classic chega a São Paulo, após quatro anos no Rio de Janeiro, com números superlativos. A quinta edição do evento no Brasil ocupará uma área de 100 mil metros quadrados do Transamérica Expo. Estão programadas 37 competições esportivas (olímpicas e não olímpicas), reunindo 10 mil atletas. A área de exposição cresceu 30% em relação ao ano passado e terá 150 marcas, com previsão de volume de negócios em torno de R$ 100 milhões. O Conference contará com 100 palestras e 4.000 congressistas. São esperadas mais de 80 mil pessoas nos três dias de evento.

Além do paulistano, o Arnold Classic South America atrairá pessoas de cidades do interior paulista, demais estados brasileiros e também do exterior. Segundo estimativas da organização, 30% dos visitantes virão de fora de São Paulo, o que representa cerca de 25 mil das 80 mil pessoas esperadas para os três dias de evento no Transamérica Expo Center.

Arnold demonstra entusiasmo com a primeira edição de seu evento multiesportivo na Capital Paulista. "Estamos muito otimistas quanto ao sucesso do Arnold Classic South America em São Paulo. O mercado de fitness e nutrição esportiva tem apresentado crescimento no Brasil, mesmo no cenário recessivo do País. Isso em função do aumento da consciência das pessoas de que é preciso investir em saúde", afirma Schwarzenegger. O evento conta com cinco patrocinadores de peso no setor de nutrição esportiva - Atlhetica Nutrition, Black Skull, IntegralMédica, Max Titanium e Midway - e também a marca de relógios Champion.

Ingressos - A quatro dias da abertura dos portões, o Arnold Classic South America ainda disponibiliza ingressos a preços promocionais para compra antecipada e pela internet. A venda é feita pelo site da Tickets for Fun e o link pode ser acessado no site oficial do evento (arnoldclassicsouthamerica.com.br). O valor do ingresso individual para a Expo no terceiro lote é de R$ 160,00 por dia (meia entrada a R$ 80,00), enquanto o passaporte para os três dia do evento sai por R$ 210,00. Essa promoção é valida até esta quinta-feira (20).

A partir de sexta-feira (21), com a abertura dos portões, os ingressos só poderão ser comprados na bilheteria do Transamérica Expo, ao preço de R$ 200,00. A meia-entrada custará R$ 100,00 e o passaporte para os três dia de evento sairá por R$ 300,00.

Esses ingressos são válidos para a Expo, que conta com 37 esportes e a maior feira de nutrição esportiva da América Latina e uma das maiores do mundo. Isso significa que não contemplam os eventos paralelos, como o Arnold Conference e o Campeonato de Bodybuilding Profissional, Fitness e Strongman. O interessados em comprar entradas para o Pro Show e conferir de perto alguns dos maiores atletas do mundo podem acessar o hotsite do evento www.arnoldclassicpro.com.br.

A meia-entrada é válida para pessoas entre 15 a 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda, estudantes de escolas ou faculdades, deficientes (mais um acompanhante), professores e profissionais da rede pública municipal e estadual, aposentados e idosos.

Quem não se enquadra nesses critérios tem outra oportunidade para comprar ingressos pela metade do preço. Para isso, basta escolher a opção "Doação de alimento", no momento de efetuar a compra no site. Ao concluir o processo deve-se imprimir o comprovante que permite a troca pelo ingresso na bilheteria do evento, mediante entrega de 1 kg de alimento não perecível. Esse desconto não é cumulativo, ou seja, está disponível apenas para quem adquirir a entrada inteira.

Multiesportes - Pouco menos de um ano após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Arnold Classic South America apresenta uma variada gama de competições. São várias modalidades, do xadrez ao crossfit, passando pelo bodybuilding e fitness, além de lutas, artes marciais, pole dance, entre muitos outros, como a inusitada disputa de cubo mágico. Entre as novidades da edição 2017 estão o Cycling in the air, com aula de spinning no alto no heliponto do Tower Bridge Corporate no domingo (23), às 9h.

O elevado número de competições irá atrair 10 mil atletas para São Paulo. Entre eles, grandes nomes do bodybuilding profissional, como os norte-americanos Juan Diesel Morel, Derek Upshaw, Guy Cisternino Jr, Johnnie O. Jackson e Michael Lockett. Doze das melhores e mais belas atletas profissionais da categoria Figure também competirão. Entre brasileiras e estrangeiras, será a estreia da modalidade no Brasil. Outra grande atração são os ‘gigantes’ do Strongman Pro, que chegam a levantar 500 quilos em competição.

O evento tem ainda uma particularidade no Brasil, único país a oferecer atividades paradesportivas. "Inclusão é um dos nossos grandes objetivos. O Governador Schwarzenegger sempre enfatiza essa necessidade, que vale para atletas convencionais e com necessidades especiais, sempre com atenção ao público infantil", explica Ana Paula Leal Graziano, diretora da Savaget Promoções, parceira brasileira da Classic Productions ao lado da Excalibur Congressos e Eventos.

Por que São Paulo? - A decisão pela mudança de sede do Rio de Janeiro para São Paulo segue o conceito do próprio Schwarzenegger de estender as fronteiras para o nível continental, a fim de atender de forma mais ampla aos países da América do Sul. Considerada o coração financeiro do País, com R$16,3 bilhões ao ano gerados por feiras de negócios, a Capital Paulista foi a escolha natural para a nova fase do Arnold Classic.

Arnold Schwarzenegger não esconde a empolgação com a edição 2017 do seu evento no Brasil. "A cidade de São Paulo é considerada a capital do business na América Latina. Justamente por isso, essa mudança se encaixa no plano de expandir o Arnold Classic para os demais países da América do Sul. Espero todos vocês em São Paulo", convoca o eterno "Exterminador" dos cinemas.

A afirmação de Schwarzenegger é ratificada por dados do São Paulo Convention & Visitors Bureau, que apontam a cidade como a capital sul-americana das feiras de negócios. São 90 mil eventos por ano, ou seja, um a cada 6 minutos. Circulam pelos eventos 8,8 milhões de visitantes, entre profissionais e compradores, além de 77,5 mil expositores. Destes 8,8 milhões de visitantes, 5 milhões (53%) são residentes e 3,8 milhões (47%) são turistas. Principal hub da América latina, a Capital Paulista conta com voos diretos para 25 países.

Como chegar - O Transamérica Expo Center foi escolhido para ser a sede do Arnold Classic South America em função da excelente estrutura e localização. Instalado na privilegiada Zona Sul de São Paulo, próximo ao Aeroporto de Congonhas, Marginal Pinheiros, Av. 23 de Maio e Autódromo de Interlagos, possui fácil acesso pela proximidade de linhas de ônibus, metrô e trem. Também há um heliponto disponível nas dependências do Hotel Transamérica, a apenas 500 metros de distância das atrações do Arnold Classic South America.

Avião - O Transamérica Expo Center está localizado a apenas 12 km do Aeroporto de Congonhas e a 42 km do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Carro - Acessos pela Marginal Pinheiros e Av. 23 de Maio são as melhores opções para chegar ao Arnold Classic South America para quem opta pelo transporte rodoviário. Além disso, o Transamérica Expo Center está próximo a importantes avenidas, como: Av. João Dias, Av. Santo Amaro, Av. Adolfo Pinheiro, Av. Roberto Marinho, Av. Eng. Luis Carlos Berrini.

Taxi - Há pontos de táxi dentro do centro de exposições, devidamente sinalizados (ponto oficial e ponto para táxis via aplicativo ou voucher).

Helicoptero - Heliponto disponível no Hotel Transamérica São Paulo, a apenas 500 metros do centro de exposições.

Metrô/Trem - O Transamérica Expo Center fica próximo à Estação de Trem Santo Amaro, que está conectada à Linha de Metrô

Programação
Data: 21 a 23/04/2017
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro

Horário:
21 e 22 | sexta e sábado
Profissionais do setor: das 10h às 14h
Visitantes: das 14h às 20h
23 (domingo)
Visitantes e Profissionais do setor: das 10h às 18h

Confira todas as informações do evento no link:
http://zdl.pressroom.com.br/310050ce96/arnold-classic-south-america-press-kit.html

Confira todas a programação esportiva do evento no link:
http://zdl.pressroom.com.br/310047989f/arnold-classic-south-america-programacao-esportiva.html

Mais informações:
site oficial do evento: http://arnoldclassicsouthamerica.com.br/pt-br/
fan page: https://www.facebook.com/arnoldclassicsouthamerica/?fref=ts


Doro Jr. - MTb 13209
dorojr@zdl.com.br
F: 11 32855911
Cel Vivo : 11 984579723

Rafael De Marco - Mtb.: 27556
rafael@zdl.com.br
F: 19 997912108

Facebook :ZDL Comunicação
Twitter : twitter.com/ZDLcomunica
Site: www.zdl.com.br
Leia também...
03.05.2018

Ação solidária no evento de Schwarzenegger em São Paulo foi revertida para a Casa do Tiaminho e supera os números do ano passado, quando foram doadas 4 toneladas de comida

25.04.2018

Evento de Schwarzenegger reuniu 10 mil atletas em 40 modalidades, algumas das quais valeram vaga para seleções brasileiras ou garantiram acesso à categoria profissional

24.04.2018

Confira fotos inéditas de astros como Marcos Mion, Bella Falconi, Kelly Key, Scheilla Carvalho, Felipe Titto, Juju Salimeni, Fernanda Lacerda, Dani Bolina, Ana Hickmann, Kleber Bambam, Gracyanne Barbosa, entre outros, na feira de Schwarzenegger

22.04.2018

Evento criado por Schwarzenegger recebeu 83 mil visitantes e gerou mais de R$ 110 milhões em negócios entre sexta (20) e domingo (22), em São Paulo. Feira já tem data confirmada para o próximo ano: 12 a 14 de abril