Capa

Jogadoras do Vôlei Nestlé visitam jovens de comunidade em último episódio da Websérie No Rolê

12.04.2017  |    296 visualizações VOLEI

A iniciativa teve como objetivo transmitir mensagens positivas para inspirar uma nova geração de atletas

São Paulo (SP) - O último episódio da websérie No Rolê, que compartilha histórias inspiradoras e de superação das atletas do Vôlei Nestlé, é intitulado "O Rolê É Nosso" e encerra com chave de ouro o projeto, mostrando as jogadoras junto de uma nova geração de atletas, transmitindo importantes mensagens de persistência e garra e ressaltando que é fundamental nunca desistir dos sonhos. Por isso, a iniciativa, principalmente neste capítulo final, demonstra que tem em seu DNA os mesmos objetivos do Nutrindo o Sonho dos Jovens, um projeto da Nestlé para ajudar aqueles que estão iniciando suas jornadas no mercado de trabalho.

O vídeo acompanha as jogadoras em uma visita ao Núcleo Esportivo Jardim São Luís, do Instituto Esporte & Educação (IEE), ONG presidida pela medalhista olímpica Ana Moser, em São Paulo, onde encontram aspirantes a atletas, que são seus fãs e se inspiram diariamente nas meninas para poder crescer em suas carreiras, assim como elas. Como observou Tandara, ponteira do Vôlei Nestlé, aqueles jovens têm os mesmos sonhos que ela tinha 18 anos atrás, permitindo que ela lembrasse das emoções que sentia quando começou no esporte. Um dos momentos mais marcantes do episódio é quando o jovem Guilherme, morador do bairro São Luís, olha para Camila Brait e pergunta "Você é de verdade?", sem acreditar que estava realmente conversando com seu ídolo e recebendo dicas de uma jogadora profissional.

Unidos pelo amor ao vôlei, tanto as jogadoras como os jovens encontraram reconhecimento e inspiração na canção "O Rolê É Nosso", escrita pela rapper Karol Conka especialmente para o Vôlei Nestlé, com produção da Conspira+, núcleo de branded content da produtora Conspiração, e videoclipe dirigido pelo KondZilla. A letra da música, de acordo com a levantadora Dani Lins, mostra que todo o projeto foi feito pensando no time e, segundo reforça a central Saraelen, a mensagem que carrega é muito forte, tornando-se uma fonte de força e determinação na vida tanto das jogadoras como dos jovens.

Na sexta-feira passada, cerca de 100 jovens dos núcleos do IEE foram torcer pelo Vôlei Nestlé na terceira partida semifinal diante do Dentil/Praia Clube, que garantiu a vaga da equipe paulista para a decisão da Superliga. O time de Osasco espera o vencedor do confronto entre Rexona-Sesc e Camponesa/Minas, que disputam o quinto e decisivo jogo da série na sexta-feira (14), no Rio de Janeiro.

Acompanhe o emocionante desfecho da Websérie No Rolê, com os demais vídeos - "Mulheres Guerreiras", "Eu Sonho, Eu Faço, Eu Posso", "O Mundo É Meu", "Juntos nos Afirmamos" e "Nada Pode Me Parar" -, acessando a página oficial do time, facebook.com/voleinestle .

Sobre No Rolê
A websérie, dividida em seis capítulos, mostra narrativas de superação e empoderamento presentes no Vôlei Nestlé. Com um conceito de comunicação inovador, a iniciativa faz parte dos esforços da Nestlé para estreitar seu relacionamento com o público jovem, disponibilizando todo o conteúdo nos canais digitais da marca. Dirigida pelo Kondzilla, com trilha sonora da rapper Karol Conka e com criação e produção da Conspira+, núcleo de branded content da produtora Conspiração, a websérie também ajuda a empresa a reforçar o conceito trazido pela assinatura "Nestlé Faz Bem". O propósito de melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir para um futuro mais saudável faz parte do DNA da Nestlé e, com o projeto #ORolêÉNosso, ela reforça seu longo histórico de apoio ao esporte como ferramenta de transformação social.

Para acompanhar todos os episódios e novidades sobre o projeto, acesse:

Facebook

https://www.facebook.com/Nestle.Brasil
https://www.facebook.com/voleinestle

Instagram
www.instagram.com/voleinestle

Youtube
www.youtube.com/user/NestleBrasil

Sobre a Nestlé - É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 22 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Sobre o Vôlei Nestlé - A história da Nestlé no vôlei feminino está presente há mais de 20 anos. O começo foi em 1993, quando a empresa patrocinou o time de Sorocaba, que no início foi nomeado como Leite Moça e, posteriormente, Leites Nestlé. De 1993 a 1999, a Nestlé foi campeã Mundial de Clubes (1994), tricampeã Sul-Americana (1996, 1997 e 1998), tricampeã da Superliga (1994/95, 1995/96 e 1996/97) e tricampeã Paulista (1993, 1995 e 1998). O segundo período da empresa na modalidade teve início em setembro de 2009, quando anunciou o patrocínio da marca SOLLYS ao Vôlei Feminino de Osasco - uma das equipes de maior destaque do vôlei nacional. Em quatro anos, o SOLLYS/Nestlé conquistou títulos importantes, como a Superliga (2009/10 e 2011/12), o tetracampeonato Sul-americano (2009, 2010, 2011 e 2012), o Campeonato Paulista (2012) e o Mundial de Clubes (2012). A troca de SOLLYS por MOLICO® aconteceu em 2013/14 e permaneceu até 2014/15. Durante esses dois anos de calendário, o time conquistou o Paulista (2013 e 2014), a Copa Brasil (2014) e o tradicional Top Volley (2014), disputado na Basileia, Suíça. Além disso, o MOLICO/Nestlé alcançou a incrível marca de 28 vitórias consecutivas na Superliga 2013/14 e quebrou o recorde histórico da competição que pertencia ao Leite Moça, na temporada 1995/96. A equipe é denominada Vôlei Nestlé desde 2015/16 e está em sua segunda temporada. Com a nova nomenclatura, o time conquistou o bicampeonato Paulista (2015 e 2016). O elenco atual segue comandado pelo técnico Luizomar e conta com 15 jogadoras: Dani Lins, Tandara, Carol Albuquerque, Camila Brait, Nati Martins, Bia, Saraelen, Gabi, Clarisse, Malesevic, Bruna Neri, Paula, Bjelica, Gabriela Zeni e Fernanda.

Sobre a Conspira+
Um dos núcleos de negócio da Conspiração (uma das maiores produtoras de audiovisual do país), a Conspira+ desenvolve conteúdo proprietário, autêntico e inovador, com excelência criativa e pensamento estratégico para produções que não se encaixam somente nas janelas tradicionais, como TV, Cinema e Publicidade. Marcado por projetos diferenciados, o núcleo foi responsável por alguns filmes da abertura da Olimpíada Rio 2016; a websérie Madrugada Desperada, criada e produzida pela produtora para a marca de cerveja Desperados e apresentada por Fernanda Young (cujos vídeos somam mais de 3 milhões de views no Youtube), a websérie "aBRAçando o BRAsil", criada e produzida para o Bradesco, que acompanhou a Tocha Olímpica pelo país e ultrapassou 12 milhões de views só no Youtube; canais autorais no Youtube como "Canal da Bela" (da chef e apresentadora Bela Gil), "Canal Penetras" (da comédia "Os Penetras 2 - Quem dá mais?") e "Canal Sensacionalista" (do famoso site de notícias fictícias), além das duas salas, Antropoceno e Perimetral, produzidas para o Museu do Amanhã. A Conspiração é a mais completa produtora independente do país, oferece produção, pós-produção e criação de conteúdo para Cinema, Publicidade, TV, Branded Content, Digital e Art+Music. Com 33 filmes lançados no cinema, é ainda a produtora independente com o maior número de lançamentos, responsável por inúmeros sucessos do mercado nacional como "Os Penetras", "A Mulher Invisível" e "Gonzaga - De pai pra filho", além de séries como "Magnífica 70" (HBO) e "1 Contra Todos" (Fox).

Informações para a imprensa

Ideal H+K Strategies

nestle@idealhks.com
Luísa Lorente - luisa.lorente@idealhks.com - (11) 4873-7942
Heloísa Gonçalves - heloisa.goncalves@idealhks.com - (11) 5508-7849
Thaís Camargo - thais.camargo@idealhks.com - (11) 4873-7983
Andréa Farias - andrea.farias@idealhks.com - (11) 4873-7910

Relações com a Imprensa Nestlé Brasil
Rafael Ribella - (11) 5508-1631 - rafael.ribella@BR.nestle.com
Luciane Gellermann - (11) 5508-1721 - luciane.gellermann@br.nestle.com
Anahi Guedes - (11) 5508-9395 - anahi.guedes@br.nestle.com

Vôlei Nestlé
ZDL - Rafael Zito - F: 11 32855911 - Cel: 11 991988505 - rafaelzito@zdl.com.br
Doro Jr. - F: 11 32855911 - Cel: 11 984579723 - dorojr@zdl.com.br
Leia também...
28.08.2020

Versão cremosa do café solúvel em pó celebra os clubes Grêmio e Internacional

09.04.2018

Oposta do Vôlei Nestlé marcou 626 pontos, enquanto a bicampeã olímpica conseguiu 494 na competição 2010/11. A camisa 16 do clube de Osasco também é dona do melhor desempenho em um único jogo, com 39 acertos

08.04.2018

Link com imagens do jogo em que a equipe de Osasco foi superada pelo Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1, definindo o playoff semifinal a favor do time de Uberlândia. Apesar de dar adeus à Superliga, Vôlei Nestlé fecha o ciclo com o hexa paulista e o tri da Copa Brasil

06.04.2018

Equipe de Osasco foi superada pelo Dentil/Praia Clube em um quinto jogo de playoff semifinal emocionante e, apesar de dar adeus à Superliga, fecha o ciclo com o hexa paulista e o tri da Copa Brasil