Jovens do Vôlei Nestlé contam desafios do início de carreira em episódio da websérie No Rolê
15.03.2017
| 394 visualizações
VOLEI
-
As jovens atletas do Vôlei Nestlé contam suas histórias
João Pires/Fotojump
-
Durante a gravação junto com o diretor Kondzilla
João Pires/Fotojump
-
Saraelen: 22 anos, campeã mundial sub23 e nasceu em Goiânia
João Pires/Fotojump
-
Paula: 23 anos, também ganhou o mundial sub23 e é natural de Bauru
João Pires/Fotojump
-
Bruna Neri tem 24 anos e é de Brasília
João Pires/Fotojump
-
Fê Campos também é de Brasília e está com 21 anos
João Pires/Fotojump
-
Gabriela Zeni tem 19 anos e é de Barueri
João Pires/Fotojump
O vídeo do segundo capítulo mostra histórias inspiradoras de superação das atletas Fê Campos, Saraelen, Paula, Bruna Neri e Gabriela Zeni
São Paulo (SP) - A websérie No Rolê, produzida como desdobramento da campanha #ORolêÉNosso, apresenta seu segundo episódio, intitulado "Eu Sonho, Eu Faço, Eu Posso". Neste filme, o público poderá acompanhar as histórias das atletas mais jovens do Vôlei Nestlé, que batalham diariamente - longe de suas famílias - para crescer dentro do esporte e chegar ao topo de suas carreiras como jogadoras profissionais. Com o objetivo de inspirar jovens de todo o país, o capítulo é um retrato de como a dedicação e perseverança das meninas podem ser um estímulo a todos que queiram alcançar seus sonhos.
O novo capítulo foca sua narrativa nas atletas Saraelen e Fê Campos, que atuam como centrais do time, além de Paula, que é oposta e Bruna Neri, que joga na posição de ponteira, e da levantadora Gabriela Zeni. Todas com idades entre 21 e 24 anos, as jovens compartilham com o público alguns momentos desafiadores de suas trajetórias - como é o caso de Fê Campos, que já precisou dividir um apartamento com outras 22 pessoas. Para alcançar seus objetivos, as meninas demonstram força, determinação e garra, diariamente, durante os treinos e também em suas vidas pessoais.
Ciente dos desafios enfrentados por jovens na hora de iniciarem sua jornada na vida adulta e comprometida com seu desenvolvimento profissional, a Nestlé já tomou iniciativas que ajudam quem está passando por essa transição tão desafiadora. Por meio do programa Nutrindo os Sonhos dos Jovens, a companhia formou parcerias com instituições de ensino para ajudar na capacitação de jovens, desenvolvendo seu conhecimento e habilidades - tudo parte de uma estratégia global da Nestlé - além de abrir espaço dentro da empresa para que os jovens possam crescer. Um exemplo disso é o próprio Vôlei Nestlé, que proporciona oportunidades para que novas atletas, como Saraelen, Fê Campos, Paula e Bruna, façam parte do time.
"Eu Sonho, Eu Faço, Eu Posso" é o segundo episódio da websérie No Rolê, cujo primeiro vídeo - "Mulheres Guerreiras", pode ser visto na página oficial do time: facebook.com/voleinestle.
Sobre No Rolê
A websérie, dividida em seis capítulos, mostra narrativas de superação e empoderamento presentes no Vôlei Nestlé. Com um conceito de comunicação inovador, a iniciativa faz parte dos esforços da Nestlé para estreitar seu relacionamento com o público jovem, disponibilizando todo o conteúdo nos canais digitais da marca. Dirigida pelo KondZilla, com trilha sonora da rapper Karol Conka e com criação e produção da Conspira+, núcleo de branded content da produtora Conspiração, a websérie também ajuda a empresa a reforçar o conceito trazido pela assinatura "Nestlé Faz Bem". O propósito de melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir para um futuro mais saudável faz parte do DNA da Nestlé e, com o projeto #ORolêÉNosso, ela reforça seu longo histórico de apoio ao esporte como ferramenta de transformação social.
Para acompanhar todos os episódios e novidades sobre o projeto, acesse:
Facebook
https://www.facebook.com/Nestle.Brasil
https://www.facebook.com/voleinestle
Instagram
www.instagram.com/voleinestle
Youtube
www.youtube.com/user/NestleBrasil
Sobre a Nestlé - É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 22 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.
Sobre o Vôlei Nestlé - A história da Nestlé no vôlei feminino está presente há mais de 20 anos. O começo foi em 1993, quando a empresa patrocinou o time de Sorocaba, que no início foi nomeado como Leite Moça e, posteriormente, Leites Nestlé. De 1993 a 1999, a Nestlé foi campeã Mundial de Clubes (1994), tricampeã Sul-Americana (1996, 1997 e 1998), tricampeã da Superliga (1994/95, 1995/96 e 1996/97) e tricampeã Paulista (1993, 1995 e 1998). O segundo período da empresa na modalidade teve início em setembro de 2009, quando anunciou o patrocínio da marca SOLLYS ao Vôlei Feminino de Osasco - uma das equipes de maior destaque do vôlei nacional. Em quatro anos, o SOLLYS/Nestlé conquistou títulos importantes, como a Superliga (2009/10 e 2011/12), o tetracampeonato Sul-americano (2009, 2010, 2011 e 2012), o Campeonato Paulista (2012) e o Mundial de Clubes (2012). A troca de SOLLYS por MOLICO® aconteceu em 2013/14 e permaneceu até 2014/15. Durante esses dois anos de calendário, o time conquistou o Paulista (2013 e 2014), a Copa Brasil (2014) e o tradicional Top Volley (2014), disputado na Basileia, Suíça. Além disso, o MOLICO/Nestlé alcançou a incrível marca de 28 vitórias consecutivas na Superliga 2013/14 e quebrou o recorde histórico da competição que pertencia ao Leite Moça, na temporada 1995/96. A equipe é denominada Vôlei Nestlé desde 2015/16 e está em sua segunda temporada. Com a nova nomenclatura, o time conquistou o bicampeonato Paulista (2015 e 2016). O elenco atual segue comandado pelo técnico Luizomar e conta com 15 jogadoras: Dani Lins, Tandara, Carol Albuquerque, Camila Brait, Nati Martins, Bia, Saraelen, Gabi, Clarisse, Malesevic, Bruna Neri, Paula, Bjelica, Gabriela Zeni e Fernanda.
Sobre a Conspira+
Um dos núcleos de negócio da Conspiração (uma das maiores produtoras de audiovisual do país), a Conspira+ desenvolve conteúdo proprietário, autêntico e inovador, com excelência criativa e pensamento estratégico para produções que não se encaixam somente nas janelas tradicionais, como TV, Cinema e Publicidade, e realiza diferentes formatos e conteúdos. Alguns exemplos são: os filmes produzidos para a abertura da Olimpíada Rio 2016; as duas salas, Antropoceno e Perimetral, produzidas para o Museu do Amanhã; a websérie Madrugada Desperada, criada e produzida pela produtora para a marca de cerveja Desperados e apresentada por Fernanda Young (cujos vídeos somam mais de 3 milhões de views no Youtube); e ainda os canais autorais no Youtube: "Canal da Bela", com a apresentadora e chef de culinária saudável Bela Gil, "Canal Penetras", da comédia de Andrucha Waddington, "Os Penetras 2 - Quem dá mais?", uma plataforma de conteúdo de entretenimento para o público jovem, que extrapola o tradicional universo de making-of e "Canal Sensacionalista" do site de humor de notícias fictícias. A Conspiração, a mais completa produtora independente do país, oferece produção, pós-produção e criação de conteúdo para Cinema, Publicidade, TV, Branded Content, Digital e Art+Music. Com 33 filmes lançados no cinema, é ainda a produtora independente com o maior número de lançamentos, responsável por inúmeros sucessos do mercado nacional como "Os Penetras", "A Mulher Invisível" e "Gonzaga - De pai pra filho", além de séries como "Magnífica 70" (HBO) e "1 Contra Todos" (Fox).
Informações para a imprensa
Ideal H+K Strategies
nestle@idealhks.com
Luísa Lorente - luisa.lorente@idealhks.com - (11) 4873-7942
Heloísa Gonçalves - heloisa.goncalves@idealhks.com - (11) 5508-7849
Thaís Camargo - thais.camargo@idealhks.com - (11) 4873-7983
Andréa Farias - andrea.farias@idealhks.com - (11) 4873-7910
Relações com a Imprensa Nestlé Brasil
Rafael Ribella - (11) 5508-1631 - rafael.ribella@BR.nestle.com
Luciane Gellermann - (11) 5508-1721 - luciane.gellermann@br.nestle.com
Anahi Guedes - (11) 5508-9395 - anahi.guedes@br.nestle.com
Vôlei Nestlé
ZDL - Rafael Zito - F: 11 32855911 - Cel: 11 991988505 - rafaelzito@zdl.com.br
Doro Jr. - F: 11 32855911 - Cel: 11 984579723 - dorojr@zdl.com.br