Capa

Fotos: Vôlei Nestlé x Dentil/Praia Clube - Superliga 2016/17

23.02.2017  |    199 visualizações VOLEI

O duelo pela vice-liderança da competição está em andamento no ginásio José Liberatti e o time de Osasco vence, parcialmente, por 2 sets a 0: 25/15 e 25/22. Mais tarde novas fotos e matéria da partida

Osasco (SP) - Vôlei Nestlé e Dentil/Praia Clube disputam neste momento uma "decisão" pela vice-liderança da Superliga 2016/17. Separados por apenas um ponto na classificação, os clubes realizam um confronto direto no ginásio José Liberatti, local em que o time da casa está invicto na competição, com dez vitórias. Em caso de resultado positivo por 3 a 0 ou 3 a 1, a equipe de Osasco soma três pontos, ultrapassa o rival de Uberlândia e assume a vice-liderança com 45 pontos contra 43. Se o placar favorável for em cinco sets, o técnico Luizomar e suas comandadas permanecem em terceiro, ambos com 44, mas com as mineiras levando vantagem nos critérios de desempate. Depois de duas parciais finalizadas, as donas da casa vencem, parcialmente, por 2 a 0: 25/15 e 25/22.

Tandara acredita que as equipes chegam para esse enfrentamento em momentos similares. "Este será o jogo mais importante deste segundo turno, pois vai decidir a segunda posição. Eu, particularmente, me preparo da mesma maneira para todas as partidas, seja contra Pinheiros, Rexona e não será diferente em relação ao Praia. Espero fazer o meu melhor e estou confiante porque o time está treinando muito bem, mostrando interesse em crescer. Sinto a equipe querendo vencer e esse é um ponto fundamental. Os clubes chegam para esse confronto em situações semelhantes, já que perdemos para o Camponesa/Minas e elas foram derrotas pelo Rexona-Sesc na final do Sul-Americano. Será um duelo difícil e bem disputado, com os dois lados estudando bastante. Neste cenário a torcida poderá fazer a diferença e tenho certeza que comparecerá para dar aquele empurrão", destaca a ponteira.

Para Bia, o embate diante do Dentil/Praia Clube será uma espécie de "final" em busca da vice-liderança. "É um jogo de definição, que precisamos encarar como se fosse uma final, já que vale a vice-liderança e vamos brigar pela melhor posição possível nesta fase de classificação. Não tem partida fácil nessa Superliga, mas pensando lá na frente, nos playoffs, a vitória neste confronto será muito importante. Sabemos do potencial do adversário, que tem atletas campeãs olímpicas e que seriam líderes em qualquer clube do mundo. Por isso, temos de entrar muito concentradas, pois a nossa vantagem será jogar em casa. É momento de reunirmos nossas forças e entrarmos ainda mais motivadas para que possamos vencê-las atuando ao lado de nossa torcida", afirma a central.

Os clubes de Osasco e de Uberlândia se enfrentaram em 21 oportunidades na história da Superliga e a vantagem está ao lado de Luizomar e suas comandadas, com 18 vitórias e somente três derrotas, sendo todas como visitante. No primeiro turno da atual edição, o Dentil/Praia Clube conquistou o resultado positivo, em casa, por 3 sets a 2, parciais de 16/25, 25/22, 23/25, 25/21 e 17/15. O último encontro no José Liberatti foi no returno da temporada de 2015/16, com vitória do Vôlei Nestlé, por 3 a 1, séries fechadas em 25/11, 25/23, 14/25 e 25/12.

Nestlé busca sexto título - A Nestlé tem uma história vitoriosa no vôlei brasileiro e, até o momento, possui cinco títulos da Superliga. Na década de 1990, o Leite Moça ganhou a competição nas edições de 1994/95, 1995/96 e 1996/97. O time daquele período contava com craques como Fernanda Venturini, Ana Moser, Virna e Leila. A empresa retornou ao esporte em 2009, quando assumiu a equipe de Osasco. Na segunda versão do patrocínio, o Sollys/Nestlé foi campeão em 2009/10 e 2011/12. Os dois troféus foram conquistados sob o comando de Luizomar e o time contava com Carol Albuquerque na primeira e com Camila Brait na segunda.

Osasco também almeja o hexa - Pentacampeão nacional, o clube de Osasco também está na briga por sua sexta taça da Superliga. Com o antigo patrocinador, a agremiação subiu no topo do pódio em 2002/03, 2003/04 e 2004/05. Já com a Nestlé de parceiro, o time foi campeão em 2009/10 e 2011/12.

Nutrindo os Sonhos dos Jovens - De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global "Nutrindo os Sonhos dos Jovens", lançado pela Nestlé na Europa em 2013 e que chegou ao Brasil no final de 2015. O time para a temporada 2016/17 apresenta uma mescla de atletas experientes com jovens que buscam espaço em um clube tradicional como Osasco. Jogadoras vitoriosas e consagradas como Carol Albuquerque, Dani Lins, Tandara e Camila Brait serão as mentoras das novatas. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.

Tabela da Superliga

2º turno:

07/01 - São Cristóvão Saúde/São Caetano 0 x 3 Vôlei Nestlé - Manaus
13/01 - Pinheiros 3 x 2 Vôlei Nestlé - São Paulo
21/01 - Vôlei Nestlé 3 x 0 Sesi-SP - Osasco
03/02 - Rio do Sul 0 x 3 Vôlei Nestlé - Rio do Sul
10/02 - Vôlei Nestlé 3 x 1 Terracap/BRB/Brasília Vôlei - Osasco
14/02 - Vôlei Nestlé 3 x 2 Fluminense - Osasco
17/02 - Camponesa/Minas 3 x 0 Vôlei Nestlé - Belo Horizonte
23/02 - 19h30 - Vôlei Nestlé x Dentil/Praia Clube - Osasco
03/03 - 21h30 - Rexona-Sesc x Vôlei Nestlé - Rio de Janeiro (SporTV)
07/03 - 19h30 - Renata Valinhos/Country x Vôlei Nestlé - Valinhos
11/03 - 14h10 - Genter Vôlei Bauru x Vôlei Nestlé - Bauru (RedeTV)

1º turno:
29/10 - Vôlei Nestlé 3 x 1 São Cristóvão Saúde/São Caetano - Osasco
01/11 - Vôlei Nestlé 3 x 0 Rio do Sul - Osasco
04/11 - Vôlei Nestlé 3 x 1 Pinheiros - Osasco
12/11 - Sesi-SP 0 x 3 Vôlei Nestlé - São Paulo
22/11 - Terracap/BRB/Brasília Vôlei 3 x 0 Vôlei Nestlé - Brasília
26/11 - Fluminense 0 x 3 Vôlei Nestlé - Rio de Janeiro
03/12 - Vôlei Nestlé 3 x 0 Camponesa/Minas - Osasco
09/12 - Dentil/Praia Clube 3 x 2 Vôlei Nestlé - Uberlândia
13/12 - Vôlei Nestlé 3 x 2 Rexona-Sesc - Osasco
16/12 - Vôlei Nestlé 3 x 0 Renata Valinhos/Country - Osasco
22/12 - Vôlei Nestlé 3 x 0 Genter Vôlei Bauru - Osasco

Canais:
Facebook: www.facebook.com/voleinestle
Twitter: www.twitter.com/familianestle
YouTube: www.youtube.com/nestlebrasil
Instagram: @voleinestle / www.instagram.com/voleinestle


Mais informações:
ZDL - Rafael Zito
rafaelzito@zdl.com.br
F: 11 32855911
Cel: 11 991988505

Site: www.zdl.com.br
Facebook: ZDL Comunicação
Twitter: twitter.com/ZDLcomunica
Leia também...
28.08.2020

Versão cremosa do café solúvel em pó celebra os clubes Grêmio e Internacional

09.04.2018

Oposta do Vôlei Nestlé marcou 626 pontos, enquanto a bicampeã olímpica conseguiu 494 na competição 2010/11. A camisa 16 do clube de Osasco também é dona do melhor desempenho em um único jogo, com 39 acertos

08.04.2018

Link com imagens do jogo em que a equipe de Osasco foi superada pelo Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1, definindo o playoff semifinal a favor do time de Uberlândia. Apesar de dar adeus à Superliga, Vôlei Nestlé fecha o ciclo com o hexa paulista e o tri da Copa Brasil

06.04.2018

Equipe de Osasco foi superada pelo Dentil/Praia Clube em um quinto jogo de playoff semifinal emocionante e, apesar de dar adeus à Superliga, fecha o ciclo com o hexa paulista e o tri da Copa Brasil