Arnold Schwarzenegger vem a São Paulo em abril para evento multiesportivo
06.01.2017
| 85 visualizações
-
Arnold Schwarzenegger
Divulgação/Savaget
-
Arnold e Ana Paula Leal, da Savaget
Rodrigo Dod/Savaget
-
Arnold Schwarzenegger leva o público ao delírio
Rodrigo Dod/Savaget
-
Arnold Schwarzenegger
Divulgação/Savaget
-
Ana Paula Leal no lançamento do Arnold Classic South America
Rodrigo Dod/Savaget
Exterminador desembarca na capital paulista para ser a maior atração do Arnold Classic South America, que ocorre pela primeira vez na cidade entre 21 e 23 de abril, no Transamérica Expo Center
São Paulo (SP) - Arnold Schwarzenegger nasceu na Áustria, tem cidadania norte-americana e é um verdadeiro cidadão do mundo. Em sua trajetória como campeão de bodybuilding, astro de cinema e governador da Califórnia, visitou cidades em todos os continentes inúmeras vezes. O Brasil entrou em sua rota em 2013, com a primeira edição do Arnold Classic no País, no Rio de Janeiro. Agora, após 4 anos, é a vez do Exterminador visitar São Paulo, onde será a maior atração Arnold Classic South America, marcado para o período de 21 a 23 de abril, no Transamérica Expo Center.
Schwarzenegger não esconde a empolgação com a nova fase do seu evento no Brasil. "A cidade de São Paulo é considerada a capital do business na América Latina. Justamente por isso, essa mudança se encaixa no plano de expandir o Arnold Classic para os demais países da América do Sul. Espero todos vocês em São Paulo", afirma o eterno Exterminador dos cinemas, lembrando que a cidade é o coração financeiro do País, com R$16,3 bilhões ao ano gerados por feiras de negócios.
A afirmação de Schwarzenegger é ratificada por dados do São Paulo Convention & Visitors Bureau, que apontam a cidade como a capital sul-americana das feiras de negócios. São 90 mil eventos por ano, ou seja, um a cada 6 minutos. Circulam pelos eventos 8,8 milhões de visitantes, entre profissionais e compradores, além de 77,5 mil expositores. Destes 8,8 milhões de visitantes, 5 milhões (53%) são residentes e 3,8 milhões (47%) são turistas. Principal hub da América latina, a capital paulista conta com voos diretos para 25 países.
Muito esporte -Pouco menos de um ano após os Jogos Olímpicos do Rio, o Arnold Classic South America será o maior evento multiesportivo de 2017 no Brasil, com mais de 30 competições, vários esportes, do xadrez ao crossfit, passando pelo bodybuilding e fitness, além de lutas, artes marciais, pole dance, entre muitos outros. "Estamos muito otimistas no sucesso do Arnold Classic em São Paulo. O mercado de fitness e nutrição esportiva tem apresentado crescimento, mesmo no cenário recessivo do país. Isso em função do aumento da consciência das pessoas de que é preciso investir em saúde. E nada melhor que atividade física e boa alimentação para promover saúde. É isso que trabalhamos para promover no nosso evento", afirma Schwarzenegger.
O elevado número de competições irá atrair para São Paulo entre 8 a 10 mil atletas, entre eles, grandes nomes do bodybuilding profissional (em 2016, por exemplo, Kai Greene, número 2 do mundo, foi campeão no Rio de Janeiro). O Arnold Classic também terá atividade física para o grande público, com aulas de ginástica e bike, entre outras atrações. O evento tem ainda uma particularidade no Brasil, único país a oferecer atividades paradesportivas. "Inclusão é um dos nossos grandes objetivos. O Governador Schwarzenegger sempre enfatiza essa necessidade, que vale para atletas convencionais e com necessidades especiais, sempre com atenção ao público infantil", explica Ana Paula Leal Graziano, diretora da Savaget Promoções, parceira brasileira da Classic Productions ao lado da Excalibur Congressos e Eventos.
Números do evento - O Arnold Classic chega a São Paulo após quatro anos no Rio de Janeiro com expectativa de crescimento. O objetivo é superar as marcas de 2016, quando recebeu mais de 80 mil visitantes, 120 expositores e gerou negócios na casa dos R$ 80 milhões. E deve bater a meta com facilidade. Pouco mais de um mês após seu lançamento - dia 21 de outubro, durante a ExpoNutrition 2016 - já comercializou 85% do espaço destinado a expositores. Além disso, conta com cinco patrocinadores de peso no setor de nutrição esportiva - Atlhetica Nutrition, Black Skull, Integralmédica, Max Titanium e Midway -, e também a marca de relógios Champion.
Expo - Além das competições, o público que prestigiar o evento na capital paulista poderá conferir de perto a Expo, maior feira de nutrição esportiva da América Latina, além de equipamentos e acessórios fitness. A expectativa é que o número supere a casa dos 190 expositores. "A Expo é sempre uma festa para os amantes do esporte, que podem comprar produtos de ponta e alta qualidade a preços promocionais, além da oportunidade de chegar um pouco mais perto do governador Schwarzenegger, que adora dar seus passeios pela feira para conferir e conhecer expositores e acompanhar as competições esportivas", lembra Ana Paula Leal.
Educação - O Arnold Conference seguirá como opção de educação continuada para profissionais e estudantes do setor. O principal objetivo é elevar o nível do conhecimento relacionado à saúde no esporte no País. Em cada módulo, as aulas e palestras são voltadas para as áreas de nutrição, medicina esportiva, educação física, fisioterapia e, também, para atletas. Trata-se de um acontecimento técnico científico já tradicional no Arnold Classic e, em 2017, seguirá com alto nível de excelência. "Quando apresentei o projeto, em 2013, e disse que teríamos mil pessoas. E nós tivemos cerca de duas mil pessoas. De lá para cá, o Conference só cresceu e, em 2017, esperamos 5 mil pessoas", disse Bruno Falcão, diretor da BF Eventos, organizadora do Arnold Conference.
Evolução - A edição 2017 do Arnold Classic South America planeja ocupar todos os pavilhões do Expo Transamérica, que tem área total de 100 mil m². A necessidade de tanto espaço se explica em função da evolução da feira. Em 2013, na primeira edição do Arnold Classic Brasil, os organizadores foram agradavelmente surpreendidos com a enorme presença de público. Os 16 mil m² destinados ao evento, no Centro de Convenções Sul América, foram pequenos para receber as mais de 60 mil pessoas ávidas por ver de perto o astro Schwarzenegger e as atrações da Expo. O sucesso da estreia levou a escolha de um local maior. No Riocentro, em 2014, nova explosão de fãs, com 72 mil pessoas aglomeradas em 25 mil m². Em 2015, mais crescimento. Novamente no Riocentro, o Arnold Classic abriu as portas para 82 mil pessoas, desta vez em um espaço maior, com 43 mil m². Em 2016, apesar da crise econômica, os números se mantiveram na mesma ordem.
Evento Global - O Arnold Classic é hoje um evento de alcance mundial. Além da América do Sul e América do Norte, Schwarzenegger ampliou sua área de atuação nos demais continentes. Hoje, o Arnold Classic também está na Europa, Ásia, Austrália e África.
Serviço Arnold Classic South America
Data: 21 a 23/04/2017
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro
Horário:
21 e 22 | sexta e sábado
Profissionais do setor: das 10h às 14h
Visitantes: das 14h às 20h
23 (domingo)
Visitantes e Profissionais do setor: das 10h às 18h
Mais informações pelo site oficial do evento: http://arnoldclassicsouthamerica.com.br/pt-br/
fan page: https://www.facebook.com/arnoldclassicsouthamerica/?fref=ts
Doro Jr. - MTb 13209
dorojr@zdl.com.br
F: 11 32855911
Cel Vivo : 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556
rafael@zdl.com.br
F: 19 997912108
Facebook :ZDL Comunicação
Twitter : twitter.com/ZDLcomunica
Site: www.zdl.com.br