Capa

Vôlei Nestlé pede respeito e cuidado diante do Renata Valinhos/Country

15.12.2016  |    335 visualizações VOLEI

Motivado com a vitória sobre o Rexona-Sesc, o time de Osasco recebe o rival do interior de São Paulo nesta sexta-feira, às 19h30, no José Liberatti

Osasco (SP) - A vitória do Vôlei Nestlé no clássico diante do Rexona-Sesc aumentou ainda mais a motivação da equipe para a sequência da Superliga 2016/17. O próximo compromisso será nesta sexta-feira (16), às 19h30, diante do Renata Valinhos/Country, no ginásio José Liberatti. Na terceira colocação, com 21 pontos, o time de Osasco terá pela frente um adversário que aparece na última posição. Apesar na situação na tabela, as jogadoras e o técnico Luizomar trabalham para esse jogo pregando respeito e cuidado.

A central Nati Martins entrou no decorrer do duelo contra o Rexona-Sesc e teve uma boa atuação, marcando nove pontos. Ela foi titular no confronto diante do Valinhos no Campeonato Paulista e conhece bem o oponente. "Espero um jogo difícil e vamos precisar atuar com bastante atenção e dedicação taticamente. Mesmo sendo um adversário que não está bem na classificação, é uma partida que requer muito cuidado. Tenho certeza que vamos fazer nosso melhor e, se isso acontecer, a consequência será a conquista de um resultado positivo. Quanto ao desempenho contra o Rexona foi fruto de treinamento. Sou uma pessoa sempre tranquila, motivada e entusiasmada quando entro em quadra", afirma a jogadora.

O técnico Luizomar enfatiza o respeito ao adversário. "Valinhos é um clube que respeito muito. Principalmente pela forma que o projeto foi construído. Eles jogam por uma causa e, por isso, se torna um rival perigoso, pois o envolvimento das pessoas que trabalham é grande. Todos os membros desta equipe lutam para que o projeto se mantenha e progrida. Então tenho bastante respeito e transmito isso para minhas atletas. Vamos jogar com bastante seriedade e estamos estudando. Desde quarta-feira o foco é total em Valinhos e espero que o time faça uma grande partida", ressalta o treinador.

Depois de nove rodadas, o Vôlei Nestlé aparece com sete vitórias e duas derrotas. Luizomar e suas comandadas venceram São Cristóvão Saúde/São Caetano, Rio do Sul, Pinheiros, Sesi-SP, Fluminense e Rexona-Sesc e foram derrotados por Terracap/BRB/Brasília Vôlei e Dentil/Praia Clube. Após o confronto com Valinhos, o time de Osasco encerra sua participação no primeiro turno da competição nacional diante do Genter Vôlei Bauru, no dia 22, às 19h30, no José Liberatti.

Nestlé busca sexto título - A Nestlé tem uma história vitoriosa no vôlei brasileiro e, até o momento, possui cinco títulos da Superliga. Na década de 1990, o Leite Moça ganhou a competição nas edições de 1994/95, 1995/96 e 1996/97. O time daquele período contava com craques como Fernanda Venturini, Ana Moser, Virna e Leila. A empresa retornou ao esporte em 2009, quando assumiu a equipe de Osasco. Na segunda versão do patrocínio, o Sollys/Nestlé foi campeão em 2009/10 e 2011/12. Os dois troféus foram conquistados sob o comando de Luizomar e o time contava com Carol Albuquerque na primeira e com Camila Brait e Bia na segunda.

Osasco também almeja o hexa - Pentacampeão nacional, o clube de Osasco também está na briga por sua sexta taça da Superliga. Com o antigo patrocinador, a agremiação subiu no topo do pódio em 2002/03, 2003/04 e 2004/05. Já com a Nestlé de parceiro, o time foi campeão em 2009/10 e 2011/12.

Nutrindo os Sonhos dos Jovens - De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global "Nutrindo os Sonhos dos Jovens", lançado pela Nestlé na Europa em 2013 e que chegou ao Brasil no final de 2015. O time para a temporada 2016/17 apresenta uma mescla de atletas experientes com jovens que buscam espaço em um clube tradicional como Osasco. Jogadoras vitoriosas e consagradas como Carol Albuquerque, Dani Lins, Tandara e Camila Brait serão as mentoras das novatas. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.

Tabela da Superliga

1º turno:

29/10 - Vôlei Nestlé 3 x 1 São Cristóvão Saúde/São Caetano - Osasco
01/11 - Vôlei Nestlé 3 x 0 Rio do Sul - Osasco
04/11 - Vôlei Nestlé 3 x 1 Pinheiros - Osasco
12/11 - Sesi-SP 0 x 3 Vôlei Nestlé - São Paulo
22/11 - Terracap/BRB/Brasília Vôlei 3 x 0 Vôlei Nestlé - Brasília
26/11 - Fluminense 0 x 3 Vôlei Nestlé - Rio de Janeiro
03/12 - Vôlei Nestlé 3 x 0 Camponesa/Minas - Osasco
09/12 - Dentil/Praia Clube 3 x 2 Vôlei Nestlé - Uberlândia
13/12 - Vôlei Nestlé 3 x 2 Rexona-Sesc - Osasco
16/12 - 19h30 - Vôlei Nestlé x Renata Valinhos/Country - Osasco
22/12 - 19h30 - Vôlei Nestlé x Genter Vôlei Bauru - Osasco (SporTV)

2º turno:
06/01 - 19h30 - São Cristóvão Saúde/São Caetano x Vôlei Nestlé - São Caetano
13/01 - 19h30 - Pinheiros x Vôlei Nestlé - São Paulo
20/01 - 19h30 - Vôlei Nestlé x Sesi-SP - Osasco
03/02 - 20h15 - Rio do Sul x Vôlei Nestlé - Rio do Sul
10/02 - 19h30 - Vôlei Nestlé x Terracap/BRB/Brasília Vôlei - Osasco
14/02 - 19h30 - Vôlei Nestlé x Fluminense - Osasco
17/02 - 20h00 - Camponesa/Minas x Vôlei Nestlé - Osasco
23/02 - 19h30 - Vôlei Nestlé x Dentil/Praia Clubes - Osasco
03/03 - 19h30 - Rexona-Sesc x Vôlei Nestlé - Rio de Janeiro
10/03 - 19h30 - Renata Valinhos/Country x Vôlei Nestlé - Valinhos
17/03 - à definir - Genter Vôlei Bauru x Vôlei Nestlé - Bauru

Canais:
Facebook: www.facebook.com/voleinestle
Twitter: www.twitter.com/familianestle
YouTube: www.youtube.com/nestlebrasil
Instagram: @voleinestle / www.instagram.com/voleinestle


Mais informações:
ZDL - Rafael Zito
rafaelzito@zdl.com.br
F: 11 991988505

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
Leia também...
28.08.2020

Versão cremosa do café solúvel em pó celebra os clubes Grêmio e Internacional

09.04.2018

Oposta do Vôlei Nestlé marcou 626 pontos, enquanto a bicampeã olímpica conseguiu 494 na competição 2010/11. A camisa 16 do clube de Osasco também é dona do melhor desempenho em um único jogo, com 39 acertos

08.04.2018

Link com imagens do jogo em que a equipe de Osasco foi superada pelo Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1, definindo o playoff semifinal a favor do time de Uberlândia. Apesar de dar adeus à Superliga, Vôlei Nestlé fecha o ciclo com o hexa paulista e o tri da Copa Brasil

06.04.2018

Equipe de Osasco foi superada pelo Dentil/Praia Clube em um quinto jogo de playoff semifinal emocionante e, apesar de dar adeus à Superliga, fecha o ciclo com o hexa paulista e o tri da Copa Brasil