Capa

Sucesso em 2016, Shimano Fest confirma oitava edição em setembro no Jockey Club de São Paulo

13.12.2016  |    370 visualizações CICLISMO

Maior festival de bike da América Latina será realizado entre 14 e 17 de setembro como atração da cidade. Organizadores já comercializaram 70% dos espaços destinados aos expositores

São Paulo (SP) - A nova estrutura muito bem sucedida e aprovada por todos os presentes do Shimano Fest 2016, com quatro dias de evento, divididos em dois exclusivos para profissionais do setor e outros dois abertos ao público de forma gratuita, seguirá na oitava edição. A data e o local também estão definidos. Pelo terceiro ano seguido o Jockey Club de São Paulo receberá o evento, desta vez entre os dias 14 e 17 de setembro, após reunir um público de 20.500 neste ano.

A organização do Shimano Fest anuncia ainda uma novidade em relação a sétima edição. "Em 2017 o maior festival de bike da América Latina terá uma área coberta no setor de exposição para aumentar o conforto de todos. O terceiro ano consecutivo no Jockey Club de São Paulo confirma que a fórmula de misturar negócios com o esporte e diversas atrações para todas as idades numa cidade com a importância e envergadura que São Paulo tem, deu certo. Mais uma confirmação do sucesso é termos 70% dos espaços dos expositores já fechados para a edição de 2017", conta Rogerio Tancredi, gerente de marketing da Shimano Latin America.

Atrações para todos os gostos - Na sétima edição, realizada entre 22 e 25 de setembro, atrações não faltaram para todos os gostos. Além da Expo, reunindo 74 empresas do mercado da bike apresentando suas novidades totalizando mais de 100 marcas, as áreas Espaço Mulher, Bike Kids, Bike Radical, Bike Show, Bike Competition e Bike Mobility garantiram interatividade, diversão e lazer para os visitantes.

Na Expo, as principais empresas do setor, como Caloi, Cannondale, GT Bicycles, Audax, Fuji, Groove, GTSM1, Hupi, Oggi, Santa Cruz, Sense, Soul entre outras, mostraram seus principais modelos de bicicletas urbanas, speed, elétricas e mountain bikes, além de acessórios, componentes e todos os tipos de vestuário, que também estiveram presentes no estande da Shimano.

Na área destinada para as mulheres, aulas gratuitas de spinning, do estúdio de ciclismo indoor Ride State, foram a sensação da área, bem como palestras de diversas atletas e formadoras de opinião no esporte. No Bike Kids, atrações para crianças de todas as idades, desde o tira-rodinhas e a Escolinha Bike para os menores, até o circuito de Pump Track para os mais velhos.

O Bike Mobility teve palestras e debates sobre mobilidade e sustentabilidade, conversas entre especialistas e cicloativistas e a abordagem do Cicloturismo, por meio de exposições fotográficas. Se em 2015 o mote foi o #TodoMundoPelaBike, na sétima edição o Shimano Fest teve o lema #RespeitoPelaBike, dedicado especialmente ao ultraciclista Claudio Clarindo, morto enquanto treinava na Rodovia Rio-Santos, no dia 25 de janeiro deste ano.

Garantia de fortes emoções e muita adrenalina, o Bike Competition contou com provas de ciclismo de estrada - Criterium por Pontos, o Mountain Bike Short Track, válido pelo ranking UCI (União Ciclística Internacional), o Cyclocross e o Desafio entre Mecânicos, no estande da Escola Park Tool. O Bike Radical contou com apresentações de Bike Trial, BMX Dirt Jump e Freestyle Flatland, além de das presenças especiais de dois atletas que representaram o Brasil na Rio 2016: Priscilla Stevaux e Renato Rezende.

As atrações musicais agitaram o público no evento, com três shows de rock e um de Taiko, tambores tradicionais japoneses. A banda "Nem Liminha ouviu", o músico solo "Caio Durazzo One Man Band" e o grupo "Kid Vinil & banda Magazine" garantiram um som de qualidade durante os dias abertos ao público.

A história do Shimano Fest - Em 2010, a Shimano teve a iniciativa de promover um evento ao ar livre, incentivando o contato das pessoas com o mundo da bicicleta e da pesca. Uma celebração do esporte, reunindo famílias e atletas profissionais de diferentes países. Nas sete primeiras edições, reuniu cerca de 80 mil pessoas, confirmando a aceitação do público e das marcas e despertou o interesse de diversas cidades brasileiras. Após a primeira edição em Santana de Paranaíba, o Shimano Fest foi realizado entre 2011 e 2013 em Mogi das Cruzes, em Sorocaba no ano de 2014 e em São Paulo em 2015 e 2016.

Vídeo oficial da sétima edição: Clique aqui

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil

Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
Leia também...
09.10.2018

Maior Festival da América Latina, o Shimano Fest, será realizado entre os dias 22 e 25 de agosto, pelo quinto ano consecutivo na cidade de São Paulo

16.09.2018

Com aumento de 20% no número de visitantes, evento contou com diversas atividades na região central de São Paulo e garantiu a alegria dos visitantes com atrações como o test-ride. Expositores foram unânimes em elogiar a nona edição do Festival da Bicicleta

15.09.2018

Além da competição de mountain bike e de ter estandes sempre lotados, test-ride foi o grande sucesso com a pista cheia durante o dia todo no Shimano Fest, em São Paulo

13.09.2018

Nona edição do Shimano Fest tem início nesta sexta-feira (14), em dia exclusivo para profissionais do setor. Sábado e domingo (15 e 16) abre as portas com cerca de 200 marcas e a expectativa de receber 30 mil pessoas nos três dias