Capa

Fernanda Garcia compete para confirmar o título inédito do Troféu Brasil de Triathlon

09.12.2016  |    120 visualizações

Atleta HTPro lidera com boa folga a competição nacional, após a realização de cinco das seis etapas na temporada

São Paulo (SP) - A triatleta santista Fernanda Garcia compete neste domingo (11) em busca de um feito histórico em sua carreira. Aos 33 anos, a atleta HTPro pode garantir o título inédito da temporada do Troféu Brasil de Triathlon, na sexta e última etapa, em Santos (SP), e escrever seu nome na galeria de campeãs da prova mais tradicional da modalidade no País. Em 26 edições, apenas dez atletas ganharam o evento no feminino, com a octacampeã Carla Moreno como maior vencedora.

A disputa pelo título está polarizada entre Fernanda Garcia e Rosecler Costa. Enquanto Fernanda tem 721 pontos, sua adversária soma 656,5. "Esta etapa vale mais pontos do que as anteriores, por isso tenho que fazer um bom resultado para conquistar o título. Vou largar, fazer força e dar o meu melhor", define a triatleta. "Por vários anos fui vice-campeã do circuito, espero nesta oportunidade quebrar essa sequência de bater na trave e conquistar o título", complementa Nanda.

O fato de ser nascida e criada em Santos é apontado por Fernanda como um possível diferencial nos 1,5 km de natação na praia da Aparecida, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. "Como faço este circuito há vários anos, conheço muito bem o percurso. Sei onde estão os defeitos, os buracos, como são os retornos. Além disso tem a vantagem da prova ser na minha cidade, onde tenho minha família e amigos na torcida", define.

Mesmo bem próxima do primeiro título de campeã geral do Troféu Brasil, a triatleta avalia os lados emocional e físico no momento da decisão. "Todas as provas geram uma ansiedade, mas com os anos de experiência consigo administrar bem esta situação. O nervosismo é maior do momento que acorda até a hora da largada. Dai em diante é focar no que foi programado", conta. "Minha ultima competição foi dia 16 de outubro, também no Troféu Brasil. Assim, este final de ano foi mais tranquilo e consegui treinar bem. Estou relativamente descansada e bem fisicamente", finaliza.

Suplementação - Como é de praxe para atletas, Fernanda Garcia utiliza a nutrição esportiva durante seus treinamentos no dia a dia. Estão entre os produtos: o Pró Treino 5:1P, suplemento indicado para utilização antes dos treinos, único no mercado que contém 3 gramas de ribose em sua composição, o que faz o produto ter cinco tipos diferentes de carboidratos e uma parte de proteína; o 3w (triple Whey), blend proteico com moderna técnica de separação de proteínas e bioativos de alto valor biológico, com 8,5g de BCAA por dose; e os géis HTPro ideais para serem utilizados em treinamentos ou provas de longa duração para manter os níveis de glicose no sangue.

Ativação da marca - Além de ter sua atleta patrocinada competindo a decisão do Troféu Brasil de Triathlon com boas chances de ser campeã, a HTPro Nutrition estará presente na etapa como apoiadora do evento. A marca estará divulgando seus produtos na Expo, tanto no sábado (10), quando oferecerá a distribuição do gel HTPro para os inscritos, quanto no domingo, dia em que também terá os géis sendo entregues aos atletas no T2 (área de transição entre o ciclismo e a corrida).

Sobre a HTPro Nutrition - Criada há dois anos, a HTPro Nutrition é uma marca de nutrição esportiva que comercializa produtos de alta qualidade feitos no Brasil. O objetivo da marca é ser referência no mundo esportivo, desenvolvendo produtos superiores aos importados, julgados melhores pelos consumidores, com preço justo e comunicação focada.

Mais informações:
Site: http://www.htpro.com.br/
Fan page: https://www.facebook.com/htpronutrition/
Instagram: @HTPronutrition

Gustavo Coelho / Rafael De Marco - Mtb.: 27556
gustavo@zdl.com.br / rafael@zdl.com.br
F: 11 32855911 - (11) 98457-9699

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
Leia também...
20.12.2017

Após ano de estreia bem sucedido na competição norte-americana, em que competiu na categoria GTS, Digo agora estará em ação no campeonato da GT3 pela equipe oficial da fábrica inglesa Bentley

08.12.2017

Última etapa neste fim de semana na capital paulista será a despedida do atleta do HTPro Team na equipe Hot Car Competições (Promax Bardahl)

04.12.2017

Atleta HTPro Team encerrou a temporada na competição realizada no Complexo Esportivo do Ibirapuera, neste fim de semana, em São Paulo (SP)

04.12.2017

Competição nacional de ciclismo foi realizada no período entre 28 de novembro e 3 de dezembro no Velódromo Municipal de Indaiatuba (SP)