Vôlei Nestlé recebe o Camponesa/Minas e faz homenagem à Chapecoense
02.12.2016
| 200 visualizações
VOLEI
-
Vôlei Nestlé faz pedido aos seus torcedores
Divulgação
-
Dani Lins destaca rivalidade Osasco e Minas
João Pires/Fotojump
-
Luizomar aposta na relação saque, bloqueio e defesa
João Pires/Fotojump
-
Vôlei Nestlé soma 15 pontos e está em quarto lugar na Superliga
João Pires/Fotojump
-
Treinos intensos durante a semana visando o confronto
João Pires/Fotojump
-
Levantadora pede que Deus conforte as famílias
Gabriel Inamine/Fotojump
-
Treinador destaca momento dolorido para quem vive do esporte
João Pires/Fotojump
A partida está marcada para este sábado (3) no ginásio José Liberatti, ás 14h10, e o clube de Osasco pede para que seus torcedores compareçam vestidos de verde e branco
Osasco (SP) - Com 15 pontos e na quarta posição na Superliga, o Vôlei Nestlé enfrenta neste sábado (3), às 14h10, o Camponesa/Minas de olho na vitória para se manter na briga pelas primeiras colocações. A partida servirá também para que o clube de Osasco e seu patrocinador prestem uma homenagem às vítimas da tragédia do avião que conduzia a delegação da Chapecoense para a disputa da final da Copa Sul-Americana diante do Atlético Nacional, da Colômbia.
Neste momento de solidariedade, Dani Lins pede que a torcida compareça vestindo branco e verde como homenagem às vítimas da tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense. "É o mínimo que a gente pode fazer. É momento de homenagear e estar sempre em oração pedindo a Deus que conforte as famílias. Foi muito chocante acordar com essa notícia. Somos atletas e viajamos com frequência e estamos propícios a acidentes. Pedimos que a torcida venha de verde ou de branco para prestarmos essa homenagem. O mundo inteiro se sensibilizou e foi lindo ver os estádios na Colômbia e em Chapecó com milhares de torcedores. Neste momento não tem cor de camisa e nem nada. Somos todos um só, pois no final todo mundo acaba do mesmo jeito", destaca a levantadora.
Luizomar também comenta sobre o assunto e acredita que a homenagem é uma forma de mostrar que estão juntos neste momento difícil. "É um momento muito dolorido para quem vive do esporte. Todas as vezes que vejo as imagens só consigo pensar nas famílias e em cada pessoa que deixou para trás toda uma vida e seus sonhos. O que reinava naquele avião era felicidade. A gente sabe o quanto é importante estar em uma final de competição internacional. Peço a Deus que conforte cada família e que alivie essa dor que estão passando. Imagino o quanto esse momento era marcante para a imprensa de Chapecó por ter um time da cidade disputando uma final. Nossa equipe está sensibilizada e essa é uma forma de viver também a dor junto com essas famílias. Estamos juntos com a cidade de Chapecó, local que já tive oportunidade de jogar quando lá teve um time de vôlei masculino muito forte e tradicional. É uma forma singela de mostrar que estamos muito tristes, mas a dor que cada um deve estar sentindo é imensurável. Força e estamos juntos Chape", comenta o treinador.
Homenagem em verde e branco - Além de pedir para que o público compareça ao José Liberatti vestindo verde e branco, o Vôlei Nestlé fará outras homenagens. Por meio da iluminação, torcida e ginásio serão destacados com as cores da Chapecoense. O Vôlei Nestlé vestirá seus boleiros e animadores com uma camisa alusiva ao clube de Chapecó e as atletas vão entrar em quadra com uma faixa de apoio.
Jogo disputado - A levantadora Dani Lins quer que o Vôlei Nestlé dê continuidade ao crescimento e lembra da rivalidade dos confrontos contra o adversário. "O Camponesa/Minas é um time forte e bem montado. Esperamos um jogo disputado, ainda mais, pela história de confrontos entre Minas e Osasco, que sempre teve rivalidade e há três jogos que não ganhamos delas. Jogamos em casa e temos que usar isso a nosso favor para continuarmos nesta crescente. Fizemos um bom jogo contra o Fluminense. Agora é seguir evoluindo e buscar mais três pontos para voltarmos a subir na tabela", afirma a jogadora.
O técnico Luizomar aponta a relação saque, bloqueio e defesa como fundamentais para um bom resultado neste sábado. "O Camponesa/Minas é um adversário tradicional e tivemos uma semana para trabalhar bastante pensando nele. Ainda estamos buscando o crescimento da nossa equipe e precisamos sacar bem para conquistarmos nosso objetivo nesta partida. É um fundamento que esperamos ter bastante sucesso. O sistema saque, bloqueio e defesa será muito importante e a equipe tem crescido neste aspecto. Fizemos um bom jogo contra o Fluminense, no qual essa relação funcionou bem e esperamos repetir esse desempenho neste sábado", ressalta o treinador.
Histórico recente de confrontos - De 2009 para cá, os clubes se enfrentaram em 16 oportunidades e o time de Osasco aparece com 10 vitórias contra seis derrotas. A última vitória do Vôlei Nestlé foi no primeiro turno da edição de 2014/15, por 3 a 0, no José Liberatti. O Camponesa/Minas saiu vitorioso nas três partidas mais recentes, sendo duas vezes em Belo Horizonte e uma em Osasco, no primeiro turno da temporada 2015/16.
Nestlé busca sexto título - A Nestlé tem uma história vitoriosa no vôlei brasileiro e, até o momento, possui cinco títulos da Superliga. Na década de 1990, o Leite Moça ganhou a competição nas edições de 1994/95, 1995/96 e 1996/97. O time daquele período contava com craques como Fernanda Venturini, Ana Moser, Virna e Leila. A empresa retornou ao esporte em 2009, quando assumiu a equipe de Osasco. Na segunda versão do patrocínio, o Sollys/Nestlé foi campeão em 2009/10 e 2011/12. Os dois troféus foram conquistados sob o comando de Luizomar e o time contava com Carol Albuquerque na primeira e com Camila Brait e Bia na segunda.
Osasco também almeja o hexa - Pentacampeão nacional, o clube de Osasco também está na briga por sua sexta taça da Superliga. Com o antigo patrocinador, a agremiação subiu no topo do pódio em 2002/03, 2003/04 e 2004/05. Já com a Nestlé de parceiro, o time foi campeão em 2009/10 e 2011/12.
Nutrindo os Sonhos dos Jovens - De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global "Nutrindo os Sonhos dos Jovens", lançado pela Nestlé na Europa em 2013 e que chegou ao Brasil no final de 2015. O time para a temporada 2016/17 apresenta uma mescla de atletas experientes com jovens que buscam espaço em um clube tradicional como Osasco. Jogadoras vitoriosas e consagradas como Carol Albuquerque, Dani Lins, Tandara e Camila Brait serão as mentoras das novatas. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.
Tabela da Superliga
1º turno:
29/10 - Vôlei Nestlé 3 x 1 São Cristóvão Saúde/São Caetano - Osasco
01/11 - Vôlei Nestlé 3 x 0 Rio do Sul - Osasco
04/11 - Vôlei Nestlé 3 x 1 Pinheiros - Osasco
12/11 - Sesi-SP 0 x 3 Vôlei Nestlé - São Paulo
22/11 - Terracap/BRB/Brasília Vôlei 3 x 0 Vôlei Nestlé - Brasília
26/11 - Fluminense 0 x 3 Vôlei Nestlé - Rio de Janeiro
03/12 - 14h10 - Vôlei Nestlé x Camponesa/Minas - Osasco - (RedeTV)
09/12 - 21h30 - Dentil/Praia Clube x Vôlei Nestlé - Uberlândia - (SporTV)
13/12 - 21h30 - Vôlei Nestlé x Rexona-Sesc - Osasco - (SporTV)
16/12 - 19h30 - Vôlei Nestlé x Renata Valinhos/Country - Osasco
22/12 - 19h30 - Vôlei Nestlé x Genter Vôlei Bauru - Osasco (SporTV)
2º turno:
06/01 - 19h30 - São Cristóvão Saúde/São Caetano x Vôlei Nestlé - São Caetano
13/01 - 19h30 - Pinheiros x Vôlei Nestlé - São Paulo
20/01 - 19h30 - Vôlei Nestlé x Sesi-SP - Osasco
03/02 - 20h15 - Rio do Sul x Vôlei Nestlé - Rio do Sul
10/02 - 19h30 - Vôlei Nestlé x Terracap/BRB/Brasília Vôlei - Osasco
14/02 - 19h30 - Vôlei Nestlé x Fluminense - Osasco
17/02 - 20h00 - Camponesa/Minas x Vôlei Nestlé - Osasco
23/02 - 19h30 - Vôlei Nestlé x Dentil/Praia Clubes - Osasco
03/03 - 19h30 - Rexona-Sesc x Vôlei Nestlé - Rio de Janeiro
10/03 - 19h30 - Renata Valinhos/Country x Vôlei Nestlé - Valinhos
17/03 - à definir - Genter Vôlei Bauru x Vôlei Nestlé - Bauru
Canais:
Facebook: www.facebook.com/voleinestle
Twitter: www.twitter.com/familianestle
YouTube: www.youtube.com/nestlebrasil
Instagram: @voleinestle / www.instagram.com/voleinestle
Mais informações:
ZDL - Rafael Zito
rafaelzito@zdl.com.br
F: 11 991988505
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação