Capa

Arnold Classic South America 2017 já comercializou 85% dos espaços

27.10.2016  |    71 visualizações

Pouco mais de um mês depois do lançamento do evento de Schwarzenegger em São Paulo no próximo ano, as vendas superaram as expectativas e seis patrocinadores já estão confirmados

São Paulo (SP) - O Arnold Classic South America será entre 21 e 23 de abril de 2017, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Contudo, está fazendo sucesso desde já. Pouco mais de um mês depois do seu lançamento - dia 21 de outubro, durante a ExpoNutrition 2016 - o evento multiesportivo capitaneado pelo astro do cinema e lenda do bodybuilding já comercializou 85% do espaço destinado a expositores e conta com cinco patrocinadores de peso no setor de nutrição esportiva - Atlhetica Nutrition, Black Skull, Integralmédica, Max Titanium e Midway -, além da marca de relógios Champion.

O evento multiesportivo e feira internacional de nutrição esportiva, equipamentos, produtos e acessórios fitness teve quatro edições no Rio de Janeiro, antes de migrar para a capital Paulista. A decisão pela mudança visa aplicar o conceito do próprio Schwarzenegger de estender as fronteiras para o nível continental, para atender de forma mais ampla aos países da América do Sul. Considerada o coração financeiro do País, com R$16,3 bilhões ao ano gerado por feiras de negócios, São Paulo foi a escolha natural para a nova fase do Arnold Classic South America.

Consolidado no Brasil como um dos principais acontecimentos multiesportivos em território nacional, o Arnold Classic chega a São Paulo com expectativa de crescimento. O objetivo é superar as marcas de 2016, quando recebeu mais de 80 mil visitantes, 120 expositores e gerou negócios na casa dos R$ 80 milhões. "A cidade de São Paulo é considerada a capital do business na América Latina. Justamente por isso, essa mudança se encaixa no plano de expandir o Arnold Classic Brasil para os demais países da América do Sul. Espero todos vocês em São Paulo", disse Arnold Schwarzenegger em vídeo exibido no evento durante a ExpoNutrition. "Além disso, trazer o evento para a capital paulista atende a muitos pedidos de parceiros, empresas do setor e público", complementa Ana Paula Leal Graziano, diretora da Savaget Promoções empresa parceira de Arnold ao lado da Excalibur Congressos e Eventos.

A afirmação de Schwarzenegger é ratificada por dados do São Paulo Convention & Visitors Bureau, que apontam a cidade como a capital sul-americana das feiras de negócios. São 90 mil eventos por ano, ou seja, um a cada 6 minutos. Circulam pelos eventos 8,8 milhões de visitantes, entre profissionais e compradores, além de 77,5 mil expositores. Destes 8,8 milhões de visitantes, 5 milhões (53%) são residentes e 3,8 milhões (47%) são turistas. Principal hub da América latina, a capital paulista conta com voos diretos para 25 países.

Multiesportes - O Arnold Classic South America será o maior evento multiesportivo de 2017 no Brasil, com mais de 30 competições olímpicas e não olímpicas, vários esportes, do xadrez ao crossfit, passando pelo bodybuilding e fitness, além de lutas, artes marciais, pole dance, entre muitos outros. O elevado número de competições irá atrair para São Paulo entre 8 a 10 mil atletas.

Além das competições, o público que prestigiar o evento na capital paulista poderá conferir de perto a Expo, maior feira de nutrição esportiva da América Latina, além de equipamentos e acessórios fitness. A expectativa é que o número de 120 expositores que participaram neste ano seja superado.

Evento Global - O Arnold Classic é hoje um evento de alcance mundial. Além da América do Sul e América do Norte, Schwarzenegger ampliou sua área de atuação nos demais continentes. Hoje, o Arnold Classic também está na Europa, Ásia, Austrália e África.

Mais informações pelo site oficial do evento: www.arnoldclassicbrasil.com.br
fan page: www.facebook.com/arnoldclassicbrasil


Doro Jr. - MTb 13209
dorojr@zdl.com.br
F: 11 32855911
Cel Vivo : 11 984579723

Rafael De Marco - Mtb.: 27556
rafael@zdl.com.br
F: 19 997912108

Facebook :ZDL Comunicação
Twitter : twitter.com/ZDLcomunica
Site: www.zdl.com.br
Leia também...
03.05.2018

Ação solidária no evento de Schwarzenegger em São Paulo foi revertida para a Casa do Tiaminho e supera os números do ano passado, quando foram doadas 4 toneladas de comida

25.04.2018

Evento de Schwarzenegger reuniu 10 mil atletas em 40 modalidades, algumas das quais valeram vaga para seleções brasileiras ou garantiram acesso à categoria profissional

24.04.2018

Confira fotos inéditas de astros como Marcos Mion, Bella Falconi, Kelly Key, Scheilla Carvalho, Felipe Titto, Juju Salimeni, Fernanda Lacerda, Dani Bolina, Ana Hickmann, Kleber Bambam, Gracyanne Barbosa, entre outros, na feira de Schwarzenegger

22.04.2018

Evento criado por Schwarzenegger recebeu 83 mil visitantes e gerou mais de R$ 110 milhões em negócios entre sexta (20) e domingo (22), em São Paulo. Feira já tem data confirmada para o próximo ano: 12 a 14 de abril