Capa

Professores de municípios de Alagoas são capacitados pelo Instituto Esporte & Educação e Petrobras

03.10.2016  |    158 visualizações IEE TERCEIROSETOR

Cerca de cem profissionais irão participar da formação, na terça-feira (4), na Casa dos Amarelinhos, no bairro Prado

São Paulo (SP) - O próximo módulo de formação para professores do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional em Maceió (AL) terá como tema "campeonatos esportivos". Na terça-feira (4), na Associação Educacional e Assistencial Casa dos Amarelinhos ("O Consolador"), no bairro Prado, profissionais da educação de 12 municípios alagoanos se reunirão para aprender mais sobre o assunto. O projeto é realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser. em parceria com a Petrobras.

Na programação, um dia inteiro de teoria e prática. Das 9h às 17h, as competições esportivas serão discutidas e trabalhadas entre formadores e cerca de 100 professores dos municípios de Capela, Atalaia, Pilar, Taquarana, Arapiraca, Barra de São Miguel, Igaci, Murici, Satuba, Viçosa, Coqueiro Seco e Coruripe, além de profissionais do Centro de Referência Esportiva de Alagoas (O Consolador).

"A nossa expectativa com esse módulo é que, ao final do encontro, os professores e gestores participantes sejam capazes de conhecer a estrutura, organizar, gerenciar e também avaliar um campeonato de esporte educacional", afirma Manuela Pereira de Souza, formadora do IEE.

O Instituto Esporte & Educação e a Petrobras estão juntos no Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional desde 2011. Em 2015, o programa atendeu a 52 municípios, de sete estados brasileiros, somando cerca de 34,5 mil alunos e 700 professores.

O projeto tem uma estratégia de disseminação das práticas de Esporte Educacional a partir da transferência de tecnologia e da parceria com outras instituições, como ONGs, Universidades e municípios. Inclui capacitação, implantação de estratégias de controle de metas e acompanhamento das ações realizadas pelos parceiros locais e municípios.

Serviço
Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional Maceió (AL)

Data: Terça-feira (4)
Horário: 9h às 17h
Local: Associação Educacional e Assistencial Casa dos Amarelinhos - "O Consolador" (avenida Amazonas, 425, bairro Prado)

Sobre o Instituto Esporte & Educação - O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Dentre os Parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Fundação Mondelez International, Rede, Itaú, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Petrobras, NIKE, Instituto Península, Nestlé, Novelis, EDP/Instituto EDP, CIELO, Vale, Monsanto, Abbott, Estácio, Yamana, Roche, BTG Pactual, Deutsche Bank, Ticket, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Desenvolve SP, Chevron, Vedacit, Merial, Eaton, Netshoes, Fabrica de Cidadania/Ache.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Mais informações no site do IEE : www.esporteeducacao.org.br/
e no Facebook do Instituto Esporte Educação


Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
Leia também...
11.08.2025

Desde 2021, o Instituto Esporte e Educação e Rexona atuam juntos para promover a inclusão social de jovens por meio do esporte. A iniciativa já impactou mais de 900 participantes e, em 2025, concentra seus esforços nos estados de Pernambuco e Amazonas

04.08.2025

Organizada pelo Instituto Esporte e Educação (IEE), em parceria com o Instituto Cyrela e a CashMe, formação chega com o objetivo de qualificar educadores e educadoras do município em ações voltadas para crianças e adolescentes neurodivergentes

30.07.2025

Instituto Esporte e Educação capacitará 400 profissionais em oito cidades, com módulos da metodologia do esporte educacional

10.07.2025

As atividades são realizadas em 27 núcleos do Projeto Rede de Núcleos do Instituto Esporte e Educação, em São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco, movimentando os alunos ao longo do mês de julho