Capa

Na estreia das sérvias, Vôlei Nestlé vence o Sesi e avança direto para semifinal do Paulista

23.09.2016  |    186 visualizações VOLEI

O time de Osasco ganhou por 3 sets a 0 e terminou a fase de classificação na liderança. Camila Brait voltou de lesão em jogo que teve Paula e Tandara como maiores pontuadoras com 16 acertos

Osasco (SP) - O Vôlei Nestlé está na semifinal do Campeonato Paulista. Atual tetracampeão, o time de Osasco venceu o Sesi nesta sexta-feira, no ginásio José Liberatti, por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/18 e 25/23, em 1h24min. Com o resultado, Luizomar e suas comandadas chegaram aos 17 pontos, terminando a fase de classificação na primeira colocação e garantindo vaga entre os quatro melhores da competição estadual. O jogo marcou o retorno de Camila Brait, recuperada de lesão na mão esquerda, Dani Lins começando como titular e as estreias das sérvias Tijana Malesevic e Ana Bjelica. Paula e Tandara foram as maiores pontuadoras com 16 acertos.

Malesevic e Bjelica estavam ansiosas e puderam estrear em casa com apoio de um Liberatti parcialmente lotado. "Primeiramente estou feliz pela primeira partida ter sido em casa. Foi um grande prazer vestir essa camisa e sentir essa atmosfera incrível. Passamos por dificuldades no terceiro set, mas tivemos cabeça no lugar e com a força do grupo conseguimos a virada e uma grande vitória", disse Malesevic. "Foi uma sensação incrível estrear em frente aos fãs. A vitória teve um gostinho especial pela virada no terceiro set. Teremos uma temporada longa, mas esse apoio dos nossos torcedores dá uma motivação extra", assegurou Bjelica.

A partida marcou também a volta de Camila Brait, que se recuperou de uma lesão na mão esquerda. "Estou bem feliz por esse retorno, pois fiquei uma semana e meia sem poder tocar na bola e isso pareceu uma eternidade. A alegria é maior ainda por ter voltado bem e ajudado o grupo nesta vitória. No terceiro set tivemos uma queda de concentração e sabemos que isso não pode mais acontecer. Agora teremos tempo para trabalhar e seguir evoluindo para essa fase decisiva da competição", destacou a líbero.

Depois de seis rodadas, o Vôlei Nestlé continua invicto com vitórias contra São Bernardo Vôlei, São Cristóvão Saúde/São Caetano e Sesi, em casa, e Renata Valinhos/Country, Pinheiros e Concilig/Vôlei Bauru, como visitante. De acordo com o regulamento do Paulista, o primeiro colocado da fase de classificação avança direto para as semifinais. A etapa de quartas de final terá os duelos do 2º contra o 7º, o 3º contra o 6º e o 4º contra o 5º. A equipe de Osasco enfrenta o vitorioso do duelo entre o 4º e o 5º da primeira fase. O primeiro confronto está marcado para o dia 10 de outubro (sexta-feira).

O jogo - A líbero Camila Brait voltou ao Vôlei Nestlé e ajudou bastante no primeiro set com boas defesas e passes. Quem também começou como titular foi a levantadora Dani Lins. Ela deu bom equilíbrio à equipe, que aproveitou bem os contra-ataques e contou com alguns erros do Sesi. Esteve sempre à frente e fechou em 25/18, com Bia e Tandara destacando-se com 5 pontos cada. A sérvia Bjelica entrou nas inversões e marcou seu primeiro ponto.

Sem perder a concentração, o Vôlei Nestlé continuou mandando no jogo. Na metade da parcial, a sérvia Malesevic também fez a estreia ao substituir Gabi. A eficiência nos contra-ataques foi determinante e respondeu por 17 pontos na vitória na série pelos mesmos 25/18. Desta vez Tandara marcou 6 e Paula 5.

A habitual relaxada no terceiro set marcou o Vôlei Nestlé. O Sesi se aproveitou e saiu na frente e abriu uma larga vantagem. Chegou a 22/17 e dava a impressão que levaria o jogo para a quarta série. Dois pontos importantes das sérvias começaram a mudar o panorama - 22/20. Tandara marcou três vezes, virou o placar, e sua equipe fechou em 25/23, definindo a partida em 3 a 0.

Pelo Vôlei Nestlé jogaram e marcaram: Dani Lins, Paula (16), Tandara (16), Gabi, Bia (7), Saraelen (8) e a líbero Camila Brait. Entraram: Carol Albuquerque, Bjelica (1), Malesevic (5) e Nati Martins (4). Técnico: Luizomar de Moura.

Pelo Sesi jogaram e marcaram: Giovana (1), Lorenne (16), Gabriela (8), Amábilie (4), Linda Jéssica (8), Ju Mello (6) e a líbero Laís. Entraram: Natália, Mari, Thaís e Isabela Paquiardi. Técnico: Giuliano Ribas (Juba).

Histórico de Osasco no Paulista - O Vôlei Nestlé é o atual tetracampeão Paulista. O time de Osasco venceu Campinas, em 2012, o Sesi, em 2013, o São Cristóvão Saúde/São Caetano, em 2014, e o Sesi, em 2015. Além dos quatro títulos consecutivos, o clube detém a hegemonia na competição estadual, com 13 conquistas. O clube da cidade foi campeão nas edições de 1996, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2012, 2013, 2014 e 2015.

Nutrindo os Sonhos dos Jovens - De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global "Nutrindo os Sonhos dos Jovens", lançado pela Nestlé na Europa em 2013 e que chegou ao Brasil no final de 2015. O time para a temporada 2016/17 apresenta uma mescla de atletas experientes com jovens que buscam espaço em um clube tradicional como Osasco. Jogadoras vitoriosas e consagradas como Carol Albuquerque, Dani Lins, Tandara e Camila Brait serão as mentoras das novatas. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.


Tabela do Campeonato Paulista

Fase de classificação

26/08 - Vôlei Nestlé 3 x 0 São Bernardo - Osasco
02/09 - Renata Valinhos/Country 0 x 3 Vôlei Nestlé - Valinhos
06/09 - Pinheiros 1 x 3 Vôlei Nestlé - São Paulo
13/09 - Vôlei Nestlé 3 x 1 São Cristóvão Saúde/São Caetano - Osasco
16/09 - Concilig/Vôlei Bauru 2 x 3 Vôlei Nestlé - Bauru
23/09 - Vôlei Nestlé 3 x 0 Sesi - Osasco


Canais:
Facebook: www.facebook.com/nestlefamiliamaisativa
Twitter: www.twitter.com/familianestle
YouTube: www.youtube.com/nestlebrasil
Instagram: @familiamaisativa / www.instagram.com/familiamaisativa



Mais informações:
ZDL - Rafael Zito
rafaelzito@zdl.com.br
F: 11 991988505

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
Leia também...
28.08.2020

Versão cremosa do café solúvel em pó celebra os clubes Grêmio e Internacional

09.04.2018

Oposta do Vôlei Nestlé marcou 626 pontos, enquanto a bicampeã olímpica conseguiu 494 na competição 2010/11. A camisa 16 do clube de Osasco também é dona do melhor desempenho em um único jogo, com 39 acertos

08.04.2018

Link com imagens do jogo em que a equipe de Osasco foi superada pelo Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1, definindo o playoff semifinal a favor do time de Uberlândia. Apesar de dar adeus à Superliga, Vôlei Nestlé fecha o ciclo com o hexa paulista e o tri da Copa Brasil

06.04.2018

Equipe de Osasco foi superada pelo Dentil/Praia Clube em um quinto jogo de playoff semifinal emocionante e, apesar de dar adeus à Superliga, fecha o ciclo com o hexa paulista e o tri da Copa Brasil