Fotos: Vôlei Nestlé x Sesi - Campeonato Paulista 2016
23.09.2016
| 145 visualizações
VOLEI
-
Equipe comemora
João Pires/Fotojump
-
Paula ataca pelo alto
João Pires/Fotojump
-
Dani Lins começou como titular
João Pires/Fotojump
-
A sérvia Bjelica fez a estreia na inversão
João Pires/Fotojump
-
Paula e Bia no bloqueio
João Pires/Fotojump
A partida está em andamento no ginásio José Liberatti e a equipe de Osasco vence, parcialmente, por 2 sets a 0: 25/18 e 25/18. Mais tarde novas fotos e matéria do jogo
Osasco (SP) - Campeãs olímpicas, as levantadoras Dani Lins e Carol Albuquerque são garantia de qualidade para o Vôlei Nestlé. As duas estão em quadra diante do Sesi no ginásio José Liberatti. Na fase de classificação do Campeonato Paulista, Carol tem iniciado como titular e Dani Lins, que se integrou ao elenco a partir da terceira rodada, tem entrado durante as partidas. Com as duas à disposição, o técnico Luizomar tem a possibilidade de realizar as inversões de rede em diversos momentos do jogo. Líder, com 14 pontos, o clube de Osasco busca terminar em primeiro para avançar direto para às semifinais. Dois sets já foram disputados e o time mandante vence, parcialmente, por 2 a 0: 25/18 e 25/18.
Carol espera um confronto complicado e comenta sobre a volta de Dani Lins. "O Sesi é um time jovem e que entra para jogar sem responsabilidade. Nosso objetivo é terminar em primeiro e queremos mais essa vitória para continuarmos invictas e garantirmos vaga direto para semifinal. É uma partida importante e temos que nos concentrar porque elas devem vir forçando o saque, sem pressão e atuando soltas. A Dani está adquirindo ritmo e isso é bom para a equipe. Cada levantadora tem seu estilo de jogo e isso ajuda a confundir os adversários", afirma Carol, campeã olímpica em Pequim 2008.
Dani Lins se diz à vontade neste começo de temporada e destaca sua sintonia com Carol. "Desde quando cheguei me sinto à vontade. Quero entrar e jogar sempre, mas o Luizomar sabe conduzir bem essa situação e estou, aos poucos, aprimorando o entrosando com a equipe. A Carol está jogando bem e me sinto preparada para quando for solicitada. Ela é canhota e eu sou destra, ou seja, mais um aspecto para confundir o rival. Temos estilos diferentes, mas o objetivo é o mesmo. Conheço a Carol há anos e temos uma sintonia legal. O bom é que a inversão será sempre favorável para o time", garante Dani Lins.
Medalha de ouro em Londres 2012, Dani Lins analisa o confronto diante do Sesi e a busca pela liderança. "Primeiramente, a vitória será importante para o nosso crescimento. Não perdemos nenhuma partida ainda e precisamos seguir nesta crescente. Estamos fazendo bons começos de jogos, mas no último deixamos cair a partir do terceiro set. O Sesi é uma equipe jovem e temos que tomar cuidado porque elas não têm nada a perder, ainda mais contra a gente. Quando vi a montagem do time delas já sabia que dariam trabalho e iriam surpreender. Precisamos entrar firmes e não podemos baixar a guarda em momento algum", ressalta Dani Lins.
Após cinco rodadas, o Vôlei Nestlé soma vitórias contra São Bernardo Vôlei e São Cristóvão Saúde/São Caetano, em casa, e Renata Valinhos/Country, Pinheiros e Concilig/Vôlei Bauru, como visitante. De acordo com o regulamento do campeonato, o primeiro colocado da primeira fase avança direto para as semifinais. A etapa de quartas de final terá os confrontos do 2º contra o 7º, o 3º contra o 6º e o 4º contra o 5º.
Histórico de Osasco no Paulista - O Vôlei Nestlé é o atual tetracampeão Paulista. O time de Osasco venceu Campinas, em 2012, o Sesi, em 2013, o São Cristóvão Saúde/São Caetano, em 2014, e o Sesi, em 2015. Além dos quatro títulos consecutivos, o clube detém a hegemonia na competição estadual, com 13 conquistas. O clube da cidade foi campeão nas edições de 1996, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2012, 2013, 2014 e 2015.
Nutrindo os Sonhos dos Jovens - De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global "Nutrindo os Sonhos dos Jovens", lançado pela Nestlé na Europa em 2013 e que chegou ao Brasil no final de 2015. O time para a temporada 2016/17 apresenta uma mescla de atletas experientes com jovens que buscam espaço em um clube tradicional como Osasco. Jogadoras vitoriosas e consagradas como Carol Albuquerque, Dani Lins, Tandara e Camila Brait serão as mentoras das novatas. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.
Tabela do Campeonato Paulista
Fase de classificação
26/08 - Vôlei Nestlé 3 x 0 São Bernardo - Osasco
02/09 - Renata Valinhos/Country 0 x 3 Vôlei Nestlé - Valinhos
06/09 - Pinheiros 1 x 3 Vôlei Nestlé - São Paulo
13/09 - Vôlei Nestlé 3 x 1 São Cristóvão Saúde/São Caetano - Osasco
16/09 - Concilig/Vôlei Bauru 2 x 3 Vôlei Nestlé - Bauru
23/09 - 19h30 - Vôlei Nestlé x Sesi - Osasco
Canais:
Facebook: www.facebook.com/nestlefamiliamaisativa
Twitter: www.twitter.com/familianestle
YouTube: www.youtube.com/nestlebrasil
Instagram: @familiamaisativa / www.instagram.com/familiamaisativa
Mais informações:
ZDL - Rafael Zito
rafaelzito@zdl.com.br
F: 11 991988505
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação