Políticas públicas e inclusão social em formação do IEE e Petrobras para professores pernambucanos
24.08.2016
| 151 visualizações
IEE
TERCEIROSETOR
-
Políticas públicas e inclusão de pessoas com deficiência serão tratadas no curso
IEE/ Divulgação
-
Professores de oito municípios serão beneficiados com o projeto
IEE/ Divulgação
-
O IEE já contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores
IEE/ Divulgação
São esperados cerca de cem profissionais de oito municípios do estado. O curso será na quinta-feira (25), em Cabo de Santo Agostinho
São Paulo (SP) - Cem professores de oito municípios de Pernambuco terão a oportunidade de discutir e aprender mais sobre as políticas públicas para o esporte e a inclusão de pessoas com deficiência no próximo módulo de formação do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras. O encontro será na quinta-feira (25), a partir da 8h, no auditório do Hotel Canarius do Gaibu, na Enseada dos Corais, em Cabo de Santo Agostinho. O IEE foi criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.
Com programação de aproximadamente 8h de curso, os professores participantes dos oito municípios (Cabo de Santo Agostinho, Escada, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Ribeirão, Rio Formoso e Sirinhaém) terão atividades práticas e teóricas sobre os temas propostos.
"Acreditamos que a formação sobre inclusão será fundamental para os professores de Pernambuco, em razão de muitos terem se formado antes das leis de inclusão na educação e, portanto, não terem conhecimentos sobre elas e nem perspectivas internacionais e nacionais sobre o tema. Assim, a formação vai abordar legislação, conceitos, atividades e práticas pedagógicas que favorecem a inclusão de pessoas com deficiência nas práticas esportivas e corporais", explica Adriano Rossetto, um dos coordenadores do IEE.
O Instituto Esporte & Educação e a Petrobras estão juntos no Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional desde 2011. Em 2015, o programa atendeu a 52 municípios, de sete estados brasileiros, somando cerca de 34,5 mil alunos e 700 professores.
O projeto tem uma estratégia de disseminação das práticas de Esporte Educacional a partir da transferência de tecnologia e da parceria com outras instituições, como ONGs, Universidades e municípios. Inclui capacitação, implantação de estratégias de controle de metas e acompanhamento das ações realizadas pelos parceiros locais e municípios.
Serviço
Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional - Cabo de Santo Agostinho (PE)
Data: Quinta-feira (25)
Horário: 8h30 às 17h
Local: auditório do Hotel Canarius do Gaibu (avenida Grinaldo de Souza Leão, 329 - Enseada dos Corais)
Sobre o Instituto Esporte & Educação - O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.
Dentre os Parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Fundação Mondelez International, Rede, Itaú, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Petrobras, NIKE, Instituto Península, Nestlé, Novelis, EDP/Instituto EDP, CIELO, Vale, Monsanto, Abbott, Estácio, Yamana, Roche, BTG Pactual, Deutsche Bank, Ticket, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Desenvolve SP, Chevron, Vedacit, Merial, Eaton, Netshoes, Fabrica de Cidadania/Ache.
Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Mais informações no site do IEE : www.esporteeducacao.org.br/
e no Facebook do Instituto Esporte Educação
Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação