Capa

Ciclista Shimano da Funvic Soul Cycles & Carrefour é campeão de montanha na Volta a Portugal

08.08.2016  |    245 visualizações CICLISMO

Shimano Sports Team esteve representado ainda em outras quatro competições no Brasil e no exterior. Confira a agenda da segunda semana do Lounge Shimano no Rio de Janeiro

São Paulo (SP) - O fim de semana foi intenso para os atletas Shimano em provas mundo afora. O principal resultado veio com o colombiano Ramiro Rincón (Funvic Soul Cycles & Carrefour), que garantiu a camisa azul da 78ª edição da Volta Ciclística a Portugal, e ficou com o título de montanha. Ainda no exterior, Raiza Goulão (Specialized Racing BR) concluiu no 25º lugar da Copa do Mundo do Canadá, em sua última prova antes da Rio 2016, e Sabrina Gobbo (Trek/Shimano/Pearl Izumi) foi a sexta colocada no XTerra México. No Sul do País, Érick Bruske (Specialized Racing BR) e Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano) ficaram na quarta e quinta colocações do Warm Up Santa Catarina, respectivamente, e na Rio 2016, Kleber Ramos, companheiro de Rincón, não conseguiu completar a disputa do ciclismo de estrada.

Ramiro Rincón sagrou-se campeão do prêmio de montanha na Volta a Portugal com 70 pontos e deu para a equipe brasileira seu resultado mais importante na Europa nesta temporada. "Foi um grande resultado. Trabalhamos duro e contamos com a ajuda de todos os integrantes da equipe Funvic Soul Cycles & Carrefour para conseguirmos conquistar essa camiseta azul. Estou muito feliz e agora penso só no descanso merecido após esse triunfo", afirmou o ciclista.

Técnico da equipe de São José dos Campos, Benedito Tadeu Júnior, o Kid, avaliou a performance do colombiano e já projeta a próxima disputa de seus comandados. "O Ramiro veio em grande forma e ‘brigou’ muito bem nos principais prêmios de montanha, sempre contando com o apoio de seus companheiros de equipe. O percurso da Volta foi muito duro e os ciclistas, principalmente das equipes portuguesas, chegaram em grande forma, o que dificultou para todos. Foi uma belíssima prova para a nossa equipe", comemorou Kid. "Estão todos de parabéns e agora passamos a pensar no Tour da China, no próximo mês", completou.

Copa do Mundo de MTB - A goiana Raiza Goulão, que fará sua estreia em Jogos Olímpicos no próximo dia 20 de agosto, no mountain bike, fez neste domingo (7) sua última prova antes da Rio 2016. Raiza disputou a etapa do Canadá da Copa do Mundo de MTB, em Mont-Sainte-Anne, e procurou poupar-se ao máximo para não ter nenhum problema. A ciclista completou em 25º lugar a disputa, somando 56 pontos no ranking da UCI (União Ciclística Internacional).

XTerrra México - A campineira Sabrina Gobbo completou a disputa do XTerra México, em Tapalpa, em Jalisco, na sexta colocação, após ter dificuldades na competição. "Nunca passei tanto frio numa prova como aqui na disputa mexicana. O percurso, apesar de muito bacana, só foi liberado na véspera pela organização, que seria o meu dia de descanso. Nunca faço o percurso da bike um dia antes. A água estava bem fria, muito vento e me senti mal, com vontade de vomitar o tempo todo. Por isso, entendo que obtive um bom resultado", disse a atleta que completou em 2h59min47. Enquanto o feminino foi vencido por Suzie Snyder (EUA), em 2h48min32, o título masculino ficou com Rom Akerson (CRC), em 2h20min40.

Rio 2016 - O ciclista paraibano Kleber Ramos, o Bozó, fez no sábado (6) sua estreia em Jogos Olímpicos, porém não completou os 237,5 km da prova masculina de estrada. Seu companheiro de seleção brasileira, Murilo Fischer, foi o 64º colocado, na disputa vencida pelo belga Greg Van Avermaet. No dia seguinte, foi a vez das mulheres disputarem o ouro olímpico, vencido pela holandesa Anna Van der Breggen. Flavia Oliveira foi a melhor brasileira e fez história com o sétimo lugar, enquanto Clemilda Fernandes terminou em 51º, após ter problemas mecânicos.

Warm Up Santa Catarina - Prova inédita da Brasil Ride, o Warm Up Santa Catarina reuniu 450 ciclistas em uma competição desafiadora, com a maior altimetria registrada até hoje no mountain bike brasileiro, com mais de 3.700 metros de ascensão acumulada. Na prova vencida por Robson Ferreira, dois atletas Shimano garantiram lugar no pódio: Érick Bruske em quarto e Ricardo Pscheidt em quinto. No feminino o título ficou com Tânia Clair Pickler. Principal ultramaratona de MTB das Américas, a Brasil Ride conta com patrocínio da Shimano, empresa responsável pelo serviço de auxílio aos ciclistas durante a competição, o Suporte Neutro.

Agenda do Lounge Shimano - Ponto de encontro para os amantes do ciclismo no Rio de Janeiro durante o mês de agosto, o Lounge Shimano terá programação intensa nesta semana. Ainda nesta segunda-feira (8), a atração será a palestra "Mobilidade Carioca de bicicleta" com Zé Lobo, da ONG T.A. Na terça (9), a visita ao projeto "Energia Olímpica" no Morro dos Cabritos é o destaque. O dia seguinte será marcado por homenagem ao ultraciclista Claudio Clarindo, falecido em janeiro na Baixada Santista, enquanto na quinta-feira (11) a palestra com Armando Barcellos, falando sobre sua trajetória no triatlo, e na sexta-feira (12) um papo com Renato Estrella e Walter Tuche, sobre o mercado de bike no Rio, prometem agitar o lounge. A segunda semana encerra-se com o jornalista Marcos Adami, do portal Bikemagazine, falando sobre a cobertura do ciclismo na manhã de domingo (14).

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.

A empresa estará no Rio de Janeiro durante o mês de agosto apresentando o Lounge Shimano: um espaço aberto ao público, montado em uma carreta customizada pela empresa Truckvan. O Lounge será um centro de experiência, entretenimento e cultura sobre a bicicleta por ocasião dos Jogos Rio 2016, localizado em frente ao Hotel Royal Tulip, no Bairro de São Conrado, de 2 a 22 de Agosto. Mais informações: http://goo.gl/1SxOc7

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter: @shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil

Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
Leia também...
09.01.2025

Juliano Mol Xavier reafirma o compromisso de alcançar um crescimento sustentável e deixar um impacto positivo na sociedade nos próximos anos

23.12.2024

O brasileiro Juliano Mol Xavier assumirá a Direção para a América Latina em substituição ao espanhol Jaime de La Rica, que irá para a Shimano Europa. Fabio Takayanagi assume novas funções na matriz

11.12.2024

UAE Emirates, melhor equipe do WorldTour de 2024, e a equipe feminina UAE ADQ vão competir com componentes DURA-ACE top de linha até 2028

30.10.2024

Maior evento de ciclismo da América Latina será entre os dias 1 e 3 de novembro, na região serrana de Conservatória, no interior fluminense