Vôlei Nestlé é vice-campeão da Copa São Paulo
03.08.2016
| 413 visualizações
VOLEI
-
Paula: 19 pontos
João Pires/Fotojump
-
Carol Albuquerque irritada
João Pires/Fotojump
-
Reestreia de Tandara
João Pires/Fotojump
-
Saraelen e Gabi no bloqueio
João Pires/Fotojump
-
Clarisse encara bloqueio
João Pires/Fotojump
-
Estreia da levantadora Gabriela Zeni
João Pires/Fotojump
-
Time posado
João Pires/Fotojump
O Concilig/Bauru venceu, de virada, por 3 a 2, diante de bom público no José Liberatti
Osasco (SP) - O Concilig/Bauru conquistou o título da Copa São Paulo, na noite desta quarta-feira (3), ao superar o Vôlei Nestlé por 3 sets a 2, parciais de 14/25, 25/10, 23/25 25/20 15/9, em 2h05min. O confronto foi realizado no ginásio José Liberatti e contou com a presença de um bom público. Os destaques foram a central Angélica, do time visitante, e a oposta Paula, da equipe de Osasco, maiores pontuadoras, com 19 acertos. A final da competição marcou a reestreia da ponteira Tandara, que entrou no decorrer da segunda parcial e contribuiu com oito pontos.
A levantadora Carol Albuquerque apontou os fatores que influenciaram no resultado da partida. "Tivemos muitos altos e baixos durante o jogo. Começamos bem, mas o segundo set foi bem abaixo. Tínhamos que manter uma constância e não conseguimos. Essa irregularidade atrapalhou bastante a equipe. O time do Bauru está de parabéns pelo título e nós sabemos que temos de seguir trabalhando para melhorar. A temporada está só começando e vamos evoluir daqui para frente", afirmou a experiente jogadora.
Assim como Carol, o técnico Luizomar destacou a irregularidade como aspecto que determinou o placar. "O time apresentou muitos altos e baixos e não manteve a frequência em momentos importantes. No quarto set não encaixamos em algumas passagens e cometemos erros que quebraram o ritmo. Lógico que gostaríamos de presentear a torcida com mais um título, mas voltamos a jogar a Copa São Paulo com objetivo de dar ritmo de competição para algumas jogadoras. Foi importante para a Carol que estava um ano sem jogar e disputou um torneio de alto nível. Isso vai dar bastante material para a sequência e continuidade do nosso planejamento", analisou o treinador.
A Copa São Paulo é um torneio tradicional, uma prévia do Campeonato Paulista, o mais importante torneio regional do Brasil. Na semifinal, o time de Osasco havia eliminado o São Cristóvão Saúde/São Caetano, por 3 sets a 1. O Vôlei Nestlé apresentou uma novidade nas partidas da Copa São Paulo. Os dois jogos da competição foram transmitidos ao vivo e de forma inédita pela fanpage Nestlé Família Mais Ativa (https://www.facebook.com/nestlefamiliamaisativa/?fref=ts).
O jogo - Bloqueio eficiente, com 6 pontos na série, aproveitamento de quase 100% nos contra-ataques. Com essa receita, o Vôlei Nestlé dominou o primeiro set da final da Copa São Paulo. Abriu 8-5 e com uma sequência de três bloqueios desestabilizou a equipe adversária e chegou a 14-8. Em seguida, Paula e Bia brilharam, 21-12. Gabi marcou os dois últimos pontos da parcial e fechou em 25-14. Paula marcou 6 vezes, Saraelen e Bia 5 cada.
A perfeição mudou de lado. Quem errou tudo no set inicial passou a jogar com eficiência, enquanto as adversárias não conseguiam fazer nada em quadra. Resultado: 8-2 e 16-5 para o Bauru. Paula ainda marcou três pontos no final e Tandara fez a reestreia pelo Vôlei Nestlé, com um bloqueio, mas não impediram a vitória das visitantes por 25-10.
Animado com o empate e a boa atuação do set anterior, Bauru voltou com tudo para o terceiro set, mas encontrou o Vôlei Nestlé mais concentrado. Tanto que o equilíbrio foi uma constante. Gabi e Saraelen marcaram, 11-11 e 12-12. Bauru reagiu, 15-12 e chegou ao segundo tempo técnico na frente, 16-15 e abriu 20-17, dando a impressão que fecharia a série. Ataque de Tandara e as donas da casa encostaram em 20-19. Paula, eficiente mais uma vez, empatou em 21-21. Um erro de Bauru e o Vôlei Nestlé passou à frente pela primeira vez na parcial, 22-21. Paula e Tandara foram efetivas e fecharam a série em 25-23.
Até a metade do quarto set, o Vôlei Nestlé comandou o placar, com saques forçados (2 aces) e três bloqueios. Marcou 15-13, com Paula, e chegou a 16-15, com Tandara. Neste momento, uma sucessão de erros permitiu a virada do Bauru, que fez 20-16. Paula e Tandara marcaram, 20-18, mas não foi suficiente. As visitantes definiram em 25-20 levando o jogo para o tie-break.
Aproveitando os contra-ataques o Vôlei Nestlé abriu 5-2 no set decisivo, com um bloqueio de Saraelen. Mas permitiu a reação de Bauru que chegou ao tempo técnico na frente, 8-6. Um cartão vermelho por reclamação favoreceu as donas da casa, empate em 8-8. Bauru retomou o controle. Fez 11-8 e, favorecido por sequência de erros do adversário, chegou a 15-9 definindo a partida e garantindo o título da Copa São Paulo.
Pelo Vôlei Nestlé jogaram e marcaram: Carol Albuquerque (1), Paula (19), Clarisse (1), Gabi (10), Bia (6), Saraelen (12) e a líbero Suelen. Entraram: Tandara (8), Bruna Neri, Natália (2) e Gabriela Zeni. Técnico: Luizomar de Moura.
Pelo Concilig/Bauru jogaram e marcaram: Juma (4), Bruna (11), Thaisinha (15), Mari Cassemiro (3), Valquíria (14), Angélica (19) e a líbero Arlene. Entraram: Dayse (7), Carol Assad (1), Lyara (1) e Dani Terra. Técnico: Fabiano Kwiek.
Nutrindo os Sonhos dos Jovens - De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global "Nutrindo os Sonhos dos Jovens", lançado pela Nestlé na Europa em 2013 e que chegou ao Brasil no final de 2015. O time para a temporada 2016/17 apresenta uma mescla de atletas experientes com jovens que buscam espaço em um clube tradicional como Osasco. Jogadoras vitoriosas e consagradas como Carol Albuquerque, Dani Lins, Tandara e Camila Brait serão as mentoras das novatas. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.
Tabela da Copa São Paulo
Semifinal
29/07 - Vôlei Nestlé 3 x 1 São Cristóvão Saúde/São Caetano - Osasco
Final
03/08 - Vôlei Nestlé 2 x 3 Concilig/Bauru - Osasco - (transmissão ao vivo pela fan page Nestlé Família Mais Ativa)
Canais:
Website: www.familiamaisativa.com.br
Facebook: www.facebook.com/nestlefamiliamaisativa
Twitter : www.twitter.com/familianestle
YouTube: www.youtube.com/nestlebrasil
Instagram: @familiamaisativa / www.instagram.com/familiamaisativa
Mais informações:
ZDL - Rafael Zito
rafaelzito@zdl.com.br
F: 11 991988505
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação