São Paulo (SP) - Gustavo Borges conquistou quatro medalhas - duas prata e dois bronze - em três olimpíadas (Barcelona-92, Atlanta-96 e Sidney-2000). E, agora, volta a viver a emoção de fazer parte dos Jogos Olímpicos. Neste domingo (24), ele será um dos condutores da tocha olímpica na cidade de São Paulo (SP). Ele percorrerá um trecho da rua Boa Vista, no Centro, entre 9 e 9h20min. O evento terá início às 7 horas da manhã no Parque da Independência, em frente ao Museu do Ipiranga, e seguirá por mais 12 bairros da cidade durante todo o dia.
Atualmente à frente da Metodologia Gustavo Borges, método de aprendizado de natação que idealizou e leva seu nome, o medalhista olímpico não esconde a emoção em integrar o revezamento, como um de seus embaixadores. Ele, inclusive, participou dos eventos da passagem da tocha por várias cidades do País.
"Estou acompanhando, como convidado Bradesco, o revezamento da tocha olímpica pelo Brasil. Agora, chegou o momento mais especial, o de conduzir a tocha. Uma grande emoção, um orgulho, especialmente com a realização dos Jogos aqui no País", afirma Gustavo, que esteve na passagem da tocha por Salvador (BA), Belém (PA), Marília, no interior paulista, Porto Alegre (RS) e nesta quinta-feira participou do evento na Cidade de Deus, sede do Bradesco, em Osasco.
Gustavo já conduziu a tocha olímpica na Olimpíada de 2004 (Atenas) - quando esta passou pelo Rio - e, também, nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007. Agora, repete o gesto em seu País.
O revezamento da tocha olímpica teve início em maio e está percorrendo mais de 300 cidades brasileiras até chegar ao Rio de Janeiro, na abertura dos Jogos Olímpicos, no dia 5 de agosto.
Homenagem do LIDE - A semana está sendo especial para Gustavo Borges. Ele foi homenageado nesta quarta-feira (20) durante o 6º Fórum Nacional do Esporte, evento promovido pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais - e pelo LIDE Esporte, realizado em São Paulo. Ele recebeu a homenagem como um dos maiores nomes da natação mundial - integrante do Hall da Fama da modalidade, ganhador de quatro medalhas olímpicas e o segundo maior medalhista brasileiro em Jogos Pan-Americanos, com 19 pódios.
Sobre Gustavo Borges - O medalhista olímpico Gustavo Borges, que caiu na água pela primeira vez aos cinco anos, em Ituverava, interior de São Paulo, divide hoje seu tempo com as atividades empresariais e palestras. Está à frente da Metodologia Gustavo Borges (MGB), método diferenciado por unir capacitação profissional, estrutura e troca de experiências.
A MGB é considerada uma das iniciativas mais importantes ligadas ao aprendizado da natação no mundo. Já ensinou cerca de 500 mil crianças e adultos a nadar, formou mais de cinco mil professores e é adotado por 360 estabelecimentos de 220 cidades de 25 estados brasileiros e o Distrito Federal.
Além do sistema em escolas credenciadas, Gustavo é sócio em quatro academias: uma em São Paulo, no bairro do Morumbi e três em Curitiba (PR).
É contratado pela Rede Globo, onde estará integrando o time olímpico na cobertura dos Jogos Rio 2016 e faz parte da diretoria da ONG Atletas pelo Brasil.
Mais informações no site www.gustavoborges.com.br
pelo twitter @gusborges
e pela Fanpage do facebook do Gustavo Borges
Deborah Mamone - MTb 15148
E-mail: deborah@zdl.com.br
Tel: 11 3285.5911
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
-
Gustavo Borges no evento em São Paulo
(Divulgação)
-
Gustavo recebeu a homenagem especial do LIDE
(Divulgação)
-
Gustavo na passagem da tocha por Belém
(Divulgação)