Capa

OUTROS

Gustavo Borges, Magic Paula e Clodoaldo Silva são destaques no 6º Fórum Nacional do Esporte

Eles integram a Atletas pelo Brasil e receberão homenagens e prêmios. Ana Moser, presidente da Atletas, e a diretora executiva, Daniela Castro, participam do evento.

19.07.2016  |  1.926 visualizações
São Paulo (SP) - Painéis, palestras, homenagens e premiações fazem parte da programação do 6º Fórum Nacional do Esporte. O evento, promovido pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais - e pelo LIDE Esporte, será realizado nesta quarta-feira (20), das 7h30 às 12h30, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo (SP).

A Atletas pelo Brasil, organização pioneira no trabalho com advocacy e influência em políticas públicas no Brasil, atualmente com foco na melhoria do esporte, estará presente com sua presidente, Ana Moser, ao lado de Daniela Castro, diretora executiva, e dos atletas associados: Gustavo Borges, Clodoaldo Silva - campeão mundial de natação paralímpica - e Magic Paula, do basquete.

Esta sexta edição do Fórum Nacional do Esporte reunirá autoridades públicas, atletas, presidentes de confederações esportivas e dirigentes empresariais que irão discutir os esforços concentrados para a realização dos Jogos Olímpicos no Brasil. Personalidades do esporte serão premiadas por contribuir com o desenvolvimento do setor.

Gustavo Borges, ganhador de quatro medalhas olímpicas, será o homenageado do evento, por suas conquistas, como um dos maiores nomes da natação mundial. Já Magic Paula e Clodoaldo Silva receberão prêmios como grandes destaques do esporte e do esporte paralímpico. Clodoaldo, dono de 13 medalhas conquistadas em quatro Paraolimpíadas, participa ainda do painel sobre "O impacto do esporte na comunidade e nos indivíduos".

REMS e Pacto pelo Esporte premiados -Além disso, o Pacto pelo Esporte, que a Atletas pelo Brasil lançou no ano passado, visando a maior transparência no esporte, e a REMS - Rede Esporte pela Mudança Social - também estarão sendo premiados no Fórum.

A REMS foi escolhida para receber o "Prêmio LIDE Esportes 2016" na categoria "Apoio ao desenvolvimento do esporte". Gustavo Borges fará a entrega. Seu trabalho visa fortalecer as capacidades institucionais das organizações, além de atuar junto aos órgãos governamentais para a criação e execução de políticas publicas que ampliem a qualidade e o acesso à prática esportiva, ao lazer ativo e à atividade física.

O Pacto do Esporte, iniciativa que contribui para a cultura e a prática de uma gestão profissional, moderna e eficiente do esporte brasileiro, recebe o prêmio como Destaque na Inovação. O acordo firmado entre algumas das maiores empresas patrocinadoras do País estipula critérios de governança para o patrocínio a confederações, federações e clubes.

Ana Moser fala de Jogos Olímpicos e, Daniela, sobre o futuro do esporte no país - A presidente da Atletas pelo Brasil, Ana Moser, integrará o painel "As conquistas e desafios na realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016". Ela será uma das debatedoras, junto com Cristina Palmaka, da SAP Brasil, após palestra do ministro do Esporte, Leonardo Picciani, sobre o tema.

Já a diretora executiva Daniela Castro falará no evento sobre o desafio de manter a visibilidade do esporte e os próximos passos para o país após a Olimpíada, abordando a importância do envolvimento e liderança das empresas e a necessidade da criação da Lei Geral do Esporte.

Sobre a Atletas pelo Brasil -A Atletas pelo Brasil é uma organização sem fins lucrativos que reúne, em uma iniciativa inédita no mundo, cerca de 58 atletas e ex-atletas de diferentes gerações e modalidades. A ONG foi criada em 2006 e acredita no esporte como fator de desenvolvimento humano e social. Por meio do advocacy, atua de forma propositiva por mudanças estruturais no esporte brasileiro. Em 2013, a associação contribuiu para a aprovação do artigo 18-A da Lei 12.868, que criou regras para melhoria da gestão e transparência das entidades esportivas que recebem recursos públicos diretos ou indiretos. Atualmente, desenvolve o Programa Cidades do Esporte, atua pela revisão do Sistema Nacional de Esporte e na iniciativa Pacto pelo Esporte.

Saiba mais sobre os associados: http://atletaspelobrasil.org.br/quem-somos/os-atletas/

Conheça mais sobre a organização: http://atletaspelobrasil.org.br


Deborah Mamone - MTb 15148
e-mail : deborah@zdl.com.br
F: 32855911

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
  • Gustavo Borges será homenageado
    (Divulgação)

  • Ana Moser
    (Divulgação)

  • Magic Paula
    (Divulgação)

  • Daniela Castro
    (Marcos Mesquita / Atletas pelo Brasil)

Leia também...

12.12.2016

Daniela Castro lança livro sobre advocacy e promove debate com Raí, Oded Grajew e Fernanda Camargo

Evento será nesta terça-feira (13), às 18h30, na Livraria da Vila em São Paulo (SP). Diretora executiva da Atletas pelo Brasil quer mostrar como a sociedade pode investir em ações para mudar as estruturas e as políticas no País.

08.11.2016

Pacto pelo Esporte: há um ano incentivando melhor governança e gestão das entidades esportivas

Acordo inédito é uma iniciativa da Atletas pelo Brasil, Instituto Ethos e Lide Esporte, contando atualmente com 22 empresas signatárias.

28.09.2016

Atletas pelo Brasil faz reunião para definir desafios do esporte para os próximos anos

No encontro formou-se uma nova coalizão de atletas pela melhoria do esporte brasileiro

23.09.2016

Coletiva: Atletas pelo Brasil promove encontro para definir ações pelo futuro do esporte

Evento será realizado nesta segunda-feira (26), no Audi Lounge, em São Paulo (SP). Atletas associados e convidados atenderão à imprensa a partir das 18 horas.

Entre em contato