Capa

Seleção masculina joga pela medalha de bronze do Mundial de Vôlei dos Surdos

15.07.2016  |    260 visualizações TERCEIROSETOR

O time comandado pelo técnico Xandó enfrenta a Rússia, às 16h, na disputa pela terceira posição da competição

São Paulo (SP) - A seleção brasileira masculina joga nesta sexta-feira (15) na briga pela medalha de bronze do Campeonato Mundial de Vôlei dos Surdos. Na semifinal, o time comandado pelo técnico Xandó foi superado pela Ucrânia, por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/14 e 25/11. Na outra disputa, a Turquia venceu a Rússia, também em sets diretos. O confronto entre brasileiros e russos será realizado às 16h.

Na fase de classificação, o time masculino encarou a Rússia na estreia e foi derrotado por 3 a 0. "Sabíamos da superioridade da Ucrânia e perdemos por 3 a 0. Aproveitamos o jogo para dar chance a todos os jogadores. Espero que a equipe evolua com estas oportunidades e pegue mais experiência para as próximas competições. O foco agora é na disputa pelo terceiro lugar e teremos a Rússia pela frente nesta sexta-feira. Vamos em busca desta medalha de bronze para o vôlei brasileiro", afirmou Xandó.

O Brasil disputa o Campeonato Mundial de Vôlei dos Surdos por ser campeão Sul-Americano masculino e segundo colocado no feminino. Finalistas do Pan, as duas seleções do Brasil garantiram vaga para a Surdolimpíadas da Turquia em 2017.

A equipe masculina conta com os apoios do BB Seguridade e da AT&T, entidade da Flórida que se sensibilizou pela causa. Já o time feminino está sendo patrocinado pela Ellmar Foundation. As duas delegações tiveram também o apoio das prefeituras de Santos e São Bernardo e do Sesc Jundiaí.

Tabela:
07/07 (quinta-feira) - Brasil 0 x 3 Estados Unidos (feminino)
07/07 (quinta-feira) - Brasil 0 x 3 Rússia (masculino)
08/07 (sexta-feira) - Brasil 3 x 1 Turquia (feminino)
08/07 (sexta-feira) - Brasil 3 x 0 Canadá (masculino)
09/07 (sábado) - Brasil 0 x 3 Turquia (masculino)
09/07 (sábado) - Brasil 3 x 0 Canadá (feminino)
09/07 (sábado) - Brasil 0 x 3 Ucrânia (masculino)
10/07 (domingo) - Brasil 3 x 2 Polônia (feminino)
10/07 (domingo) - Brasil 3 x 0 Índia (masculino)
11/07 (segunda-feira) - Brasil 0 x 3 Japão (feminino)
11/07 (segunda-feira) - Brasil 2 x 3 Estados Unidos (masculino)
11/07 (segunda-feira) - Brasil 1 x 3 Ucrânia (feminino)
12/07 (terça-feira) - Brasil 0 x 3 Rússia (feminino)
12/07 (terça-feira) - Brasil 3 x 0 Japão (masculino)
13/07 (quarta-feira) - Quartas de final - Brasil 3 x 0 Japão (masculino)
13/07 (quarta-feira) - Quartas de final - Brasil 1 x 3 Japão (feminino)
14/07 (quinta-feira) - Semifinal - Brasil 0 x 3 Ucrânia (masculino)
15/07 (sexta-feira) - Disputa pelo quinto lugar - 10h - Brasil x Polônia (feminino)
15/07 (sexta-feira) - Disputa pelo bronze - 16h - Brasil x Rússia (masculino)

Mais informações:
ZDL - Rafael Zito
rafaelzito@zdl.com.br
F: 11 991988505

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
Leia também...
15.08.2025

Ao lado da argentina Silvia Mazzeo Da Silva, disputa o título da categoria 55+ neste sábado (16), diante dos alemães Anke Wurst e Christoph Back. Torneio é o principal do calendário do Circuito ITF

14.08.2025

A 18ª edição do evento será realizado no Centro de Convenções da cidade no dia 12 de setembro

12.05.2025

O encontro mostra como inovação, arquitetura e responsabilidade técnica caminham juntas na proteção de ambientes de lazer. Uma pauta atual e visualmente rica, ideal para entrevistas, coberturas e conteúdos exclusivos.

18.03.2025

Competição será disputada de 19 a 21 de junho na Lagoa dos Esteves, no Balneário Rincão