Capa

Vitórias brasileiras na segunda rodada do Mundial de Vôlei dos Surdos

09.07.2016  |    178 visualizações TERCEIROSETOR

Os homens superaram o Canadá e as mulheres ganharam da Turquia. Neste sábado (9), o time masculino tem rodada dupla pela frente e o feminino encara o Canadá, às 16h

São Paulo (SP) - A segunda rodada do Campeonato Mundial de Vôlei dos Surdos foi perfeita para o vôlei brasileiro. Assim como nos Jogos Pan-Americanos, o time masculino venceu o Canadá, por 3 a 0, parciais de 25/11, 25/15 e 25/09. Já a equipe feminina se superou em quadra e surpreendeu a Turquia, uma das favoritas, por 3 sets a 1, séries fechadas em 24/26, 25/18, 25/22 e 25/23. Neste sábado (9), as mulheres encaram as canadenses, às 16h, e os homens terão rodada dupla pela frente: os turcos, às 12h, e os ucranianos, às 20h.

O técnico Xandó comentou a vitória de seus comandados na segunda rodada e já projetou os dois jogos deste sábado. "Foi um jogo em que tivemos a oportunidade de colocar todos os atletas em quadra. Conquistamos a vitória em uma partida tranquila. Hoje temos dois jogos difíceis contra Turquia e Ucrânia. Vamos priorizar o jogo contra os turcos, pois não queremos desgastar nossos jogadores. A equipe está completa e sem nenhum problema grave de contusões. Qualquer resultado positivo contra Turquia nos deixa em boas condições de chegar entre os quatro finalistas", analisou o treinador.

No feminino, o resultado positivo na segunda rodada foi ainda mais comemorado por ter sido diante de uma das favoritas. "O feminino surpreendeu positivamente. Nossas meninas ganharam da Turquia em um jogo muito disputado. O Brasil chegou a ficar em desvantagem nos sets, mas equilibramos e viramos as parciais com bom desempenho no saque. Depois da vitória de ontem a equipe feminina está ainda mais animada para o jogo contra o Canadá, neste sábado. A atleta Nanci Martins chegou no lugar da Natália. Com a troca, a equipe perdeu no potencial de ataque, mas, manteve um volume maior de defesa e passe. Esperamos fazer um jogo de igual para igual contra o Canadá", comentou Xandó.

O Brasil disputa o Campeonato Mundial de Vôlei dos Surdos por ser campeão Sul-Americano masculino e segundo colocado no feminino. Finalistas do Pan, as duas seleções do Brasil garantiram vaga para a Surdolimpíadas da Turquia em 2017.

A equipe masculina conta com os apoios do BB Seguridade e da AT&T, entidade da Flórida que se sensibilizou pela causa. Já o time feminino está sendo patrocinado pela Ellmar Foundation. As duas delegações tiveram também o apoio das prefeituras de Santos e São Bernardo e do Sesc Jundiaí.

Tabela:
07/07 (quinta-feira) - Brasil 0 x 3 Estados Unidos (feminino)
07/07 (quinta-feira) - Brasil 0 x 3 Rússia (masculino)
08/07 (sexta-feira) - Brasil 3 x 1 Turquia (feminino)
08/07 (sexta-feira) - Brasil 3 x 0 Canadá (masculino)
09/07 (sábado) - 12h - Brasil x Turquia (masculino)
09/07 (sábado) - 16h - Brasil x Canadá (feminino)
09/07 (sábado) - 20h - Brasil x Ucrânia (masculino)
10/07 (domingo) - 12h - Brasil x Polônia (feminino)
10/07 (domingo) - 16h - Brasil x Índia (masculino)
11/07 (segunda-feira) - 16h - Brasil x Japão (feminino)
11/07 (segunda-feira) - 20h - Brasil x Estados Unidos (masculino)
11/07 (segunda-feira) - 20h - Brasil x Ucrânia (feminino)
12/07 (terça-feira) - 14h - Brasil x Rússia (feminino)
12/07 (terça-feira) - 18h - Brasil x Japão (masculino)
13/07 (quarta-feira) - Quartas de final - (masculino e feminino)
14/07 (quinta-feira) - Semifinal - (masculino e feminino)
15/07 (sexta-feira) - Final e disputa pelo bronze - (masculino e feminino)

Mais informações:
ZDL - Rafael Zito
rafaelzito@zdl.com.br
F: 11 991988505

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
Leia também...
15.08.2025

Ao lado da argentina Silvia Mazzeo Da Silva, disputa o título da categoria 55+ neste sábado (16), diante dos alemães Anke Wurst e Christoph Back. Torneio é o principal do calendário do Circuito ITF

14.08.2025

A 18ª edição do evento será realizado no Centro de Convenções da cidade no dia 12 de setembro

12.05.2025

O encontro mostra como inovação, arquitetura e responsabilidade técnica caminham juntas na proteção de ambientes de lazer. Uma pauta atual e visualmente rica, ideal para entrevistas, coberturas e conteúdos exclusivos.

18.03.2025

Competição será disputada de 19 a 21 de junho na Lagoa dos Esteves, no Balneário Rincão