Brasil estreia no Mundial de Vôlei de Surdos nos Estados Unidos
07.07.2016
| 205 visualizações
TERCEIROSETOR
-
Brasil corre por fora no masculino
Divulgação
-
Objetivo é chegar nas semifinais
Divulgação
-
Xandó é o técnico do masculino e coordenador do feminino
Divulgação
-
As mulheres estreiam contra os Estados Unidos
Divulgação
-
Natáia é ausência no time feminino
Divulgação
-
<p>Natália já se reapresentou ao Vôlei Nestlé
João Neto/Fotojump
As seleções masculina e feminina entram em quadra nesta quinta-feira às 18h. Os homens encaram a Rússia e as mulheres enfrentam os Estados Unidos
São Paulo (SP) - Depois das medalhas de ouro, no masculino, e prata, no feminino nos Jogos Pan-Americanos de Vôlei de Surdos, o Brasil inicia sua caminhada no Campeonato Mundial nesta quinta-feira (7). Assim como a competição continental, as disputas serão realizadas no ginásio da Universidade de Gallaudet, em Washington, nos Estados Unidos. As mulheres e os homens jogam às 18h e enfrentam, respectivamente, Estados Unidos, na quadra 1, e Rússia, na quadra 2.
Xandó, técnico da seleção masculina, faz uma análise do que sua equipe terá pela frente. "As três equipes favoritas para a conquista do pódio são Ucrânia, Rússia e Turquia. O Brasil vai correr por fora. Nosso plano é chegar nas semifinais. Na estreia contra a Rússia podemos surpreender. Qualquer resultado positivo contra esses favoritos já nos deixará em boa situação para buscar nosso objetivo. Por se tratar de uma competição de todos contra todos, vamos elaborar uma estratégia para não desgastar a equipe. Trabalharemos a escalação do time de acordo com o adversário", afirma o treinador.
O time feminino não terá a presença da central Natália, que já regressou ao Brasil e treina com o Vôlei Nestlé para o começo da temporada 2016/17. Xandó, coordenador técnico da equipe, explica que entre as mulheres a realidade do Brasil é diferente. "No feminino não é a mesma coisa. Por ser a primeira participação das meninas em Mundial e sem a Natália Martins, acredito que a campanha será modesta. O mais importante é a participação do Brasil no grupo de elite do vôlei Mundial e as jogadoras farão de tudo para representar bem nosso país", destaca Xandó.
Melhor jogadora dos Jogos Pan-Americanos, Natália segue na torcida por suas companheiras. "Estou falando com as meninas direto. Desejei boa sorte no jogo de estreia. Vou acompanhar e tenho certeza que elas farão o melhor. Estou orgulhosa e tenho certeza que elas estão preparadas para representar bem o Brasil", ressalta a central, que já se reapresentou ao time de Osasco.
O Brasil disputa o Campeonato Mundial de Vôlei dos Surdos por ser campeão Sul-Americano masculino e segundo colocado no feminino. Finalistas do Pan, as duas seleções do Brasil garantiram vaga para a Surdolimpíadas da Turquia em 2017.
A equipe masculina conta com os apoios do BB Seguridade e da AT&T, entidade da Flórida que se sensibilizou pela causa. Já o time feminino está sendo patrocinado pela Ellmar Foundation. As duas delegações tiveram também o apoio das prefeituras de Santos e São Bernardo e do Sesc Jundiaí.
Tabela:
07/07 (quinta-feira) - 18h - Brasil x Estados Unidos (feminino)
07/07 (quinta-feira) - 18h - Brasil x Rússia (masculino)
08/07 (sexta-feira) - 14h - Brasil x Turquia (feminino)
08/07 (sexta-feira) - 16h - Brasil x Canadá (masculino)
09/07 (sábado) - 12h - Brasil x Turquia (masculino)
09/07 (sábado) - 16h - Brasil x Canadá (feminino)
09/07 (sábado) - 20h - Brasil x Ucrânia (masculino)
10/07 (domingo) - 12h - Brasil x Polônia (feminino)
10/07 (domingo) - 16h - Brasil x Índia (masculino)
11/07 (segunda-feira) - 16h - Brasil x Japão (feminino)
11/07 (segunda-feira) - 20h - Brasil x Estados Unidos (masculino)
11/07 (segunda-feira) - 20h - Brasil x Ucrânia (feminino)
12/07 (terça-feira) - 14h - Brasil x Rússia (feminino)
12/07 (terça-feira) - 18h - Brasil x Japão (masculino)
13/07 (quarta-feira) - Quartas de final - (masculino e feminino)
14/07 (quinta-feira) - Semifinal - (masculino e feminino)
15/07 (sexta-feira) - Final e disputa pelo bronze - (masculino e feminino)
Mais informações:
ZDL - Rafael Zito
rafaelzito@zdl.com.br
F: 11 991988505
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação