Pedro Quintas e JP Oliveira são os campeões no primeiro dia do Skature
25.06.2016
| 100 visualizações
-
Pódio do mini-ramp
Marcelo Mug / CBER
-
Pedro Quintas
Marcelo Mug / CBER
-
Pódio do street
Marcelo Mug / CBER
-
JP Oliveira
Marcelo Mug / CBER
-
Competição de skate street amador
Divulgação / CBER
-
Treino livre do vertical
Marcelo Mug / CBER
-
Vista aérea do half-pipe
Divulgação / CBER
-
Clínica de skate
Marcelo Mug / CBER
Enquanto Pedro levou a melhor no skate mini-ramp, JP Oliveira sagrou-se vencedor do skate street amador. Evento segue neste domingo (26) com mais duas disputas e a apresentação de Sandro Dias e convidados
Campinas (SP) - Quem compareceu neste sábado (25) ao Kartódromo do Taquaral, em Campinas, não perdeu o passeio e pode assistir às disputas do skate mini-ramp e skate street, ambas amadoras, no primeiro dia do Skature. Se no mini-ramp Pedro Quintas foi o melhor entre os oito finalistas, no street JP Oliveira não deu chances aos adversários e subiu no lugar mais alto do pódio. Neste domingo (26), mais duas competições serão realizadas, o skate vertical amador e o Best Trick Pro, com mais de 20 convidados do street profissional. Uma apresentação especial com o hexacampeão mundial Sandro Dias e seus convidados, Lécio Batista, Sérgio Negão, Yan Landi e Diego Bigode, às 15h30, também promete empolgar o público na arena montada vizinha ao Parque Portugal.
Campeão brasileiro de skate vertical e bowl na categoria iniciante, o jovem Pedro Quintas, de apenas 14 anos, levou para casa o troféu de ouro do mini-ramp amador, modalidade que não era sua especialidade. "Para te falar a verdade nunca tinha competindo antes no mini-ramp, mas achei bem legal a inovação. Estou feliz demais. Gostaria de dedicar esse título ao meu pai, Milton, que sempre me incentiva a treinar e ir nos campeonatos", agradeceu Pedro, da Vila Maria, na zona Norte de São Paulo.
"É uma vibe muito legal estar em um evento com essa estrutura toda. Um torce pelo o outro e assim vamos nos incentivando durante as baterias. Ver a torcida vibrando do lado de fora da arena dá muita força para acertar e, quando isso acontece, é uma sensação ótima", disse Pedro, que também competirá no skate vertical no domingo. "Ando de skate desde os 3 anos, na época em que ganhei um skate bem simples de uma tia. E, quando minha mãe ficou grávida, para eu não ficar com ciúmes do bebê meu pai começou a me levar mais para andar e passar mais tempo comigo", completou.
A diferença entre Pedro Quintas e Ricardo Ferrari, vice-campeão, foi de apenas dois pontos. Enquanto Pedro fez 92,33 de média, Ricardo somou 90,33. "Todos os adversários foram muito bem hoje. Até achei que o Ferrari seria o campeão após as apresentações dele. Acredito que minha manobra, um front side 50/50 arrancando para a transição, foi a diferença para eu conseguir a vitória. Subi no caixote, saí da pista, fui até o caixote e voltei", destacou. Victor Ikeda, Leonardo Alcorde e Ruan Diego completaram as cinco primeiras colocações.
Skate street amador - A competição do skate street amador encerrou as atividades do sábado com uma disputa intensa. Os 13 melhores atletas passaram à fase final, com três deles direto na decisão e outros dez skatistas disputando quatro sessões no estilo homem contra homem. Classificado como 11º melhor, JP Oliveira passou pela semifinal para conquistar o título. Bruno Borgheri, no segundo lugar, e Alef Rodrigues, Douglas Araujo e Guilherme Parada, completaram as cinco primeiras colocações.
"Não fui bem na eliminatória e passei com a corda no pescoço. Assim que é bom. Com emoção. Na final todos andaram bem, não sei nem dizer como fui campeão, só sei que estou feliz demais. Fiquei dois meses sem andar depois que me machuquei e esta foi a quinta vez desde então. Muito bom andar sem o pé doer. Conquistar essa vitória então, não tem nem como descrever. Saio muito motivado daqui. Nada melhor do que competir com meus amigos de São José dos Campos me assistindo", comemorou JP Oliveira, de 22 anos.
"Confesso que já participei de outros eventos deste nível, mas sempre organizados pela Confederação Brasileira de Esportes Radicais (CBER ), como o Jump Festival, desde as primeiras edições. O skate no Brasil está crescendo cada vez mais e os atletas estão sendo tratados como merecem nessas competições da CBER. É assim que tem que ser", complementou JP.
Dia Mundial do Skate - Realizado anualmente com o objetivo de promover a prática do skate em todo o mundo, o Go Skateboarding Day (GSD), ou Dia Mundial do Skate, será comemorado na edição inédita do Skature neste domingo.
Demais atrações - Além da apresentação com Sandro Dias e seus convidados no skate vertical e a competição de melhor manobra, Best Trick Pro, para os profissionais do street, a edição inédita do Skature terá uma vasta programação de atividades para todos os públicos neste domingo, com as clínicas do street, das 8h às 10h, e do mini-ramp, das 8h às 12h. A competição do vertical amador será realizada das 8h às 15h30. Em ambas as arenas, após o período de disputas, as pistas estarão liberadas para a prática do público em geral.
Resultados do sábado
Final do mini-ramp amador
1) Pedro Quintas - 92,33 pontos
2) Ricardo Ferrari - 90,33 pontos
3) Victor Ikeda - 89,67 pontos
4) Leonardo Alcorde - 85,67 pontos
5) Ruan Diego - 80,33 pontos
6) Vinicius Tashiro - 77,67 pontos
7) Yuri Rampazo - 66,33 pontos
8) Rodrigo Nogueira - 65,00 pontos
Final do skate street amador
1) JP Oliveira
2) Bruno Borgheri
3) Alef Rodrigues
4) Douglas Araujo
5) Guilherme Parada
6) Yean Florencio
7) Samir Rogerio
8) Lucas Alexandre
A primeira edição do Skature é organizada pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais), com apoio do Ministério do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) e patrocinado pela Riachuelo, além de contar também com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas e com o jornal Correio Popular como parceiro de mídia. A comercialização é da XYZ Live.
Serviço:
Skature
Data: 25 e 26 de junho.
Local: Kartódromo do Parque Taquaral, Campinas - SP.
Endereço: Av. Dr. Heitor Penteado, 1671.
Horário: Sábado e domingo das 8h às 18h.
Programação
Domingo - 26 de junho
8h às 10h - Clínica Street
8h às 12h - Clínica Mini-Ramp
8h às 15h30 - Competição Vertical Amador
10h às 13h40 - Competição Skate Street Best Trick Pro
12h às 17h - Pista livre do Mini-Ramp
14h às 17h - Pista livre do Street
15h30 às 16h30 - Apresentação Sandro Dias e Convidados
Assessoria de Imprensa Skature
Gustavo Coelho
(11) 98457-9699
gustavo.cbcoelho@gmail.com