Capa

Professores de nove municípios gaúchos são capacitados em esporte educacional pelo IEE e Petrobras

31.05.2016  |    256 visualizações IEE TERCEIROSETOR

Na quarta-feira (1), em Rio Grande, cem profissionais irão participar da segunda formação do ano, com 8h de programação

São Paulo (SP) - O projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) e pela Petrobras, volta a Rio Grande (RS) para o segundo módulo de formação do ano. O evento será na quarta-feira (1), a partir das 9h, no Auditório da FURG, na avenida Itália. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Esse segundo encontro de 2016 terá como principal tema as estratégias didáticas para a Educação Física no ensino infantil e contará com a presença de cem professores de nove municípios da região: Rio Grande, Pelotas, Arroio Grande, Canguçu, Santa Vitoria do Palmar, Chuí, São Lourenço do Sul, Pedro Osório e São José do Norte. Serão 8h de formação ao longo do dia, com a metodologia de Esporte Educacional do IEE. Adriano Rossetto e Manuela Pereira de Sousa serão responsáveis pelo curso.

O Instituto Esporte & Educação e a Petrobras estão juntos no Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional desde 2011. O programa atende 55 municípios, de sete estados brasileiros, somando cerca de 32.800 alunos e 660 professores.

O projeto tem uma estratégia de disseminação das práticas de Esporte Educacional a partir da transferência de tecnologia e da parceria com outras instituições, como ONGs, Universidades e municípios. Inclui capacitação, implantação de estratégias de controle de metas e acompanhamento das ações realizadas pelos parceiros locais e municípios.

Serviço
Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional - Rio Grande (RS)

Data: quarta-feira (1)
Horário: 9h às 17h
Local: Auditório da FURG (avenida Itália, s/n)

Sobre o Instituto Esporte & Educação - O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Dentre os Parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Fundação Mondelez International, Rede, Itaú, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Petrobras, NIKE, Instituto Península, Nestlé, Novelis, EDP/Instituto EDP, CIELO, Vale, Monsanto, Abbott, Estácio, Yamana, Roche, BTG Pactual, Deutsche Bank, Ticket, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Desenvolve SP, Chevron, Grupo Baumgart, Merial, Eaton, Netshoes, Fabrica de Cidadania/Ache.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Mais informações no site do IEE : www.esporteeducacao.org.br/
e no Facebook do Instituto Esporte Educação


Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
Leia também...
19.08.2025

Com 180 participantes, o encontro reuniu jovens de 12 a 19 anos, professores, equipe do Instituto Esporte e Educação e convidados, com aprofundamento de vivências e troca de experiências

11.08.2025

Desde 2021, o Instituto Esporte e Educação e Rexona atuam juntos para promover a inclusão social de jovens por meio do esporte. A iniciativa já impactou mais de 900 participantes e, em 2025, concentra seus esforços nos estados de Pernambuco e Amazonas

04.08.2025

Organizada pelo Instituto Esporte e Educação (IEE), em parceria com o Instituto Cyrela e a CashMe, formação chega com o objetivo de qualificar educadores e educadoras do município em ações voltadas para crianças e adolescentes neurodivergentes

30.07.2025

Instituto Esporte e Educação capacitará 400 profissionais em oito cidades, com módulos da metodologia do esporte educacional