Professores pernambucanos são capacitados por projeto de esporte educacional do IEE
03.05.2016
| 246 visualizações
IEE
TERCEIROSETOR
-
IEE volta a Gloria do Goitá para formação de professores
IEE/ Divulgação
-
Profissionais de São Lourenço da Mata, Gloria do Goitá e Escada estarão no curso
IEE/ Divulgação
-
O IEE já contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores
IEE/ Divulgação
Curso será na quarta (4) e quinta-feira (5), em Glória do Goitá, e conta com o patrocínio da Mondelez International Foundation
São Paulo (SP) - Professores dos municípios pernambucanos de São Lourenço da Mata, Escada e Gloria do Goitá voltam a ser capacitados pelo projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, que é realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE). Na quarta (4) e quinta-feira (5), um grupo de professores das três cidades estará presente no Primeiro Módulo de Formação de Tutores, que forma profissionais para atuar com jovens em lideranças comunitárias. Em Pernambuco, o projeto do IEE é realizado com o patrocínio da Mondelez International Foundation e faz parte do Programa Ação Saudável.
O curso, que será na Escola Dom Miguel de Lima Valverde, no centro de Glória do Goitá, contará com a presença de professores de São Lourenço da Mata, Escada e Gloria do Goitá, sendo quatro profissionais por município. "A Formação de Tutores é uma oportunidade dos docentes aprenderem métodos de facilitação da aprendizagem, de conhecerem e praticarem atividades para o desenvolvimento da liderança juvenil. Além disso, eles irão aprender que podem fazer ainda mais diferença em suas escolas e comunidades utilizando o esporte e a arte", afirma Raquel Clementino, sub-coordenadora do IEE e responsável pela formação, ao lado de Robson Santos, também profissional do Instituto Esporte & Educação.
O Formação de Tutores, que faz parte do projeto Formação Continuada de Professores, tem também a parceria da Youth Sport Trust, agência britânica de fomento ao esporte, e do British Council e desenvolve competências e habilidades em jovens para atuarem como líderes e protagonistas de atividades esportivas e artísticas em suas escolas e comunidades.
Formação de Professores da Rede Pública - O projeto está no seu quinto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola. Em 2016, o projeto é realizado em 18 cidades de seis estados (São Paulo, Bahia, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará) para capacitar 800 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades. Cada município terá cinco etapas de capacitação, totalizando 80 horas de formação presencial e 20 horas de acompanhamento à distância.
Serviço
Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública - Pólo São Lourenço da Mata, Escada e Gloria do Goitá (PE)
Formação de Tutores
Datas: Quarta (4) e quinta-feira (5)
Horário: 8h às 17h
Local: Escola Dom Miguel de Lima Valverde, s/n - Centro - Glória do Goitá
Sobre o Instituto Esporte & Educação - O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.
Dentre os Parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Mondelez International Foundation, Rede, Itaú, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Petrobras, NIKE, Instituto Península, Nestlé, Novelis, EDP/Instituto EDP, CIELO, Vale, Monsanto, Abbott, Estácio, Yamana Gold, Roche, BTG Pactual, Deutsche Bank, Ticket, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Desenvolve SP, Chevron, Vedacit, Merial, Eaton, Netshoes, Fabrica de Cidadania/Ache.
Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Mais informações no site do IEE : www.esporteeducacao.org.br/
e no Facebook do Instituto Esporte Educação
Sobre a Mondelez International no Brasil
Mondelez International é líder mundial em chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó. A companhia engloba as marcas de snacks da antiga Kraft Foods, após a cisão da operação norte-americana de alimentos em outubro de 2012. No Brasil, possui fábricas, nos Estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega cerca de 13 mil pessoas. A empresa tem em seu portfólio marcas valiosas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social, Oreo e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondelez International tem uma receita anual de aproximadamente U$S 35 bilhões e opera em mais de 80 países. Visite www.mondelezinternational.com/br
Sobre o Programa Ação Saudável
Idealizado em 2010, pela Mondelez International Foundation e Mondelez Brasil, o Ação Saudável é um programa de promoção de qualidade de vida baseado em três pilares: nutrição, incentivo à prática de atividades físicas e engajamento da comunidade. Com atuação em 1.000 escolas públicas dos estados de São Paulo, Pernambuco e Paraná, a iniciativa contribui para o desenvolvimento das comunidades, a adoção de hábitos de vida mais saudáveis e promove a mudança de comportamento das famílias.
Hoje, o programa atende mais de 350.000 crianças, conta com mais de 15.000 professores capacitados e, desde o seu início, impacta mais de 1 milhão de pessoas. O Ação Saudável conta com três reconhecidas instituições Inmed Brasil, Instituto Esporte e Educação (IEE) e Evoluir Educação para a Sustentabilidade e foi reconhecido como uma das "50 Iniciativas do Bem", no ano de 2014.
Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação