Capa

OUTROS

Pacto pelo Esporte alcança grande visibilidade na camisa do Flamengo

Marca foi estampada em jogo na Arena da Amazônia lotada e atingiu cerca de 30 milhões de pessoas - com transmissão pela TV e divulgação em jornais, sites e blogs

28.04.2016  |  1.740 visualizações
São Paulo (SP) - O Pacto pelo Esporte obteve no domingo(24), estampado nas costas da camisa do Flamengo, a maior divulgação já alcançada desde que foi criado, em outubro de 2015. A marca atingiu cerca de 30 milhões de pessoas com a audiência da transmissão da partida pelas TVs Globo e Bandeirantes e a presença em sites, blogs e jornais de todo o país. O jogo, válido pela semifinal do Campeonato Carioca, foi vencido pelo Vasco por 2 a 0 e obteve a maior audiência do ano aos domingos na TV Globo (28 pontos com 53% de share). Além disso, a Arena da Amazônia recebeu 44 mil torcedores.

"Na camisa do Flamengo, o Pacto pelo Esporte alcançou milhões de pessoas, divulgando assim a iniciativa que reúne algumas das maiores empresas do Brasil e é fundamental para a transparência e a ética na gestão esportiva"., afirmou Raí, diretor da Atletas pelo Brasil.

O Pacto pelo Esporte é um acordo firmado entre empresas patrocinadoras, por uma gestão mais profissional, moderna e eficiente no esporte. A iniciativa é da Atletas pelo Brasil, Instituto Ethos e Lide Esporte e pretende aumentar e melhorar o investimento no esporte e dar mais segurança para os patrocinadores.

Ele tem como signatárias 20 das maiores empresas do Brasil: Aché Laboratórios, Banco do Brasil, Bradesco, BRF, Carrefour, Centauro, Coca-Cola, Construtora Passarelli, Correios, Decathlon, EY, Estácio, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Itaú Unibanco, Johnson&Johnson, McDonald´s, P&G, Somos Educação, TAM e Vivo.

O Flamengo é apoiador do Pacto pelo Esporte desde seu lançamento e já se comprometeu a ser avaliado por ele.

Conheça a Atletas pelo Brasil - A Atletas pelo Brasil é uma organização sem fins lucrativos que reúne, em uma iniciativa inédita no mundo, cerca de 60 atletas e ex-atletas pela melhoria do esporte e, por meio do esporte, pelos avanços sociais do País.

Em 2013, a associação contribuiu para a aprovação do artigo 18-A da Lei 12.868, que criou regras para dar mais transparência às entidades esportivas. A mobilização que culminou na aprovação da emenda pode ser definida como uma ação de advocacy.

Em 2014, a Atletas pelo Brasil divulgou uma carta para os candidatos à Presidência. A associação também ajudou a criar o Pacto pelo Esporte por mais transparência, integridade e gestão no esporte brasileiro.

A instituição ainda possui o Programa Cidades do Esporte, realizado nas 12 cidades-sede da Copa. A iniciativa tem como objetivos promover a importância do esporte nas políticas públicas, realizar um diagnóstico e monitorar anualmente a evolução dos indicadores nos municípios, além de fomentar o intercâmbio entre as cidades e divulgar boas práticas.

Mais informações: Pacto pelo Esporte

Saiba mais sobre os associados: http://atletaspelobrasil.org.br/quem-somos/os-atletas/

Conheça mais sobre a organização: http://atletaspelobrasil.org.br/

Doro Jr. - MTb 13209
e-mail : dorojr@zdl.com.br
F: 32855911

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
  • Guerrero (9) e Ederson (10) disputam a bola
    (Gilvan Souza/Flamengo)

  • Equipe unida
    (Gilvan Souza/Flamengo)

  • Camisa com logomarca do Pacto pelo Esporte
    (Divulgação)

  • Raí ressaltou a importância da ação do Flamengo
    (Divulgação)

Leia também...

12.12.2016

Daniela Castro lança livro sobre advocacy e promove debate com Raí, Oded Grajew e Fernanda Camargo

Evento será nesta terça-feira (13), às 18h30, na Livraria da Vila em São Paulo (SP). Diretora executiva da Atletas pelo Brasil quer mostrar como a sociedade pode investir em ações para mudar as estruturas e as políticas no País.

08.11.2016

Pacto pelo Esporte: há um ano incentivando melhor governança e gestão das entidades esportivas

Acordo inédito é uma iniciativa da Atletas pelo Brasil, Instituto Ethos e Lide Esporte, contando atualmente com 22 empresas signatárias.

28.09.2016

Atletas pelo Brasil faz reunião para definir desafios do esporte para os próximos anos

No encontro formou-se uma nova coalizão de atletas pela melhoria do esporte brasileiro

23.09.2016

Coletiva: Atletas pelo Brasil promove encontro para definir ações pelo futuro do esporte

Evento será realizado nesta segunda-feira (26), no Audi Lounge, em São Paulo (SP). Atletas associados e convidados atenderão à imprensa a partir das 18 horas.

Entre em contato