São Paulo (SP) - O Pacto pelo Esporte obteve no domingo(24), estampado nas costas da camisa do Flamengo, a maior divulgação já alcançada desde que foi criado, em outubro de 2015. A marca atingiu cerca de 30 milhões de pessoas com a audiência da transmissão da partida pelas TVs Globo e Bandeirantes e a presença em sites, blogs e jornais de todo o país. O jogo, válido pela semifinal do Campeonato Carioca, foi vencido pelo Vasco por 2 a 0 e obteve a maior audiência do ano aos domingos na TV Globo (28 pontos com 53% de share). Além disso, a Arena da Amazônia recebeu 44 mil torcedores.
"Na camisa do Flamengo, o Pacto pelo Esporte alcançou milhões de pessoas, divulgando assim a iniciativa que reúne algumas das maiores empresas do Brasil e é fundamental para a transparência e a ética na gestão esportiva"., afirmou Raí, diretor da Atletas pelo Brasil.
O Pacto pelo Esporte é um acordo firmado entre empresas patrocinadoras, por uma gestão mais profissional, moderna e eficiente no esporte. A iniciativa é da Atletas pelo Brasil, Instituto Ethos e Lide Esporte e pretende aumentar e melhorar o investimento no esporte e dar mais segurança para os patrocinadores.
Ele tem como signatárias 20 das maiores empresas do Brasil: Aché Laboratórios, Banco do Brasil, Bradesco, BRF, Carrefour, Centauro, Coca-Cola, Construtora Passarelli, Correios, Decathlon, EY, Estácio, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Itaú Unibanco, Johnson&Johnson, McDonald´s, P&G, Somos Educação, TAM e Vivo.
O Flamengo é apoiador do Pacto pelo Esporte desde seu lançamento e já se comprometeu a ser avaliado por ele.
Conheça a Atletas pelo Brasil - A Atletas pelo Brasil é uma organização sem fins lucrativos que reúne, em uma iniciativa inédita no mundo, cerca de 60 atletas e ex-atletas pela melhoria do esporte e, por meio do esporte, pelos avanços sociais do País.
Em 2013, a associação contribuiu para a aprovação do artigo 18-A da Lei 12.868, que criou regras para dar mais transparência às entidades esportivas. A mobilização que culminou na aprovação da emenda pode ser definida como uma ação de advocacy.
Em 2014, a Atletas pelo Brasil divulgou uma carta para os candidatos à Presidência. A associação também ajudou a criar o Pacto pelo Esporte por mais transparência, integridade e gestão no esporte brasileiro.
A instituição ainda possui o Programa Cidades do Esporte, realizado nas 12 cidades-sede da Copa. A iniciativa tem como objetivos promover a importância do esporte nas políticas públicas, realizar um diagnóstico e monitorar anualmente a evolução dos indicadores nos municípios, além de fomentar o intercâmbio entre as cidades e divulgar boas práticas.
Mais informações: Pacto pelo Esporte
Saiba mais sobre os associados: http://atletaspelobrasil.org.br/quem-somos/os-atletas/
Conheça mais sobre a organização:
http://atletaspelobrasil.org.br/
Doro Jr. - MTb 13209
e-mail : dorojr@zdl.com.br
F: 32855911
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação