Capa

Mariana Pajon é campeã e Priscilla Carnaval conquista o bronze no Pan-Americano de BMX na Argentina

29.03.2016  |    146 visualizações CICLISMO

Atleta do Shimano Sports Team segue em campanha por vaga para Rio 2016; Próximo desafio será a etapa de Manchester (ING) da Copa do Mundo

/São Paulo (SP) - As duas representantes da Shimano no Campeonato Pan-Americano de BMX, em Santiago del Estero (Argentina), fizeram bonito na final feminina realizada nesta segunda-feira (28). Enquanto a colombiana Mariana Pajon (GW / Red Bull / Shimano) foi a campeã da prova continental, a sorocabana Priscilla Carnaval (Caixa/ Shimano/ Frootiva) conquistou o bronze para o Brasil. A competição continental foi realizada dois dias após a abertura da Copa do Mundo da modalidade, também no mesmo local, com Priscilla dando adeus à disputa nas quartas de final e Pajon sendo vice-campeã.

"Estou muito feliz com o resultado, considerando que o Pan foi apenas a minha segunda competição do ano, logo após a primeira etapa da Copa do Mundo, também em Santiago del Estero. Fiz uma boa pré-temporada, aqui na Argentina, pedalando forte e me exercitando bastante. Minha principal meta é conquistar a vaga para a Olimpíada, então vou continuar fazendo meu melhor para chegar lá", destacou a Priscilla, brasileira mais bem posicionada no ranking mundial, no 33º lugar.

A prova pan-americana teve a colombiana Mariana Pajon levando a medalha de ouro, seguida de perto pela argentina Maria Gabriela Diaz, ganhadora da prata. Já na etapa da Copa do Mundo, Mariana Pajon foi a vice-campeã, com vitória da australiana Caroline Buchanan. Entre os homens, a vitória no Pan foi do argentino Gonzalo Molina, com o colombiano Carlos Oquendo (GW Shimano) em quinto lugar.

Após disputar suas duas primeiras provas nesta temporada, Priscilla Carnaval passa a focar agora a segunda de cinco etapas da Copa do Mundo, a UCI BMX Supercross World Cup, que será realizada nos dias 8 e 9 de abril em Manchester, na Inglaterra.

A Shimano, líder mundial no mercado de componentes para bike, esteve também representada na Copa do Mundo de BMX com a realização do tradicional Suporte Neutro. O serviço está presente nas principais competições de ciclismo no Brasil e no exterior, oferecendo auxílio aos atletas durante as provas, independentemente dos produtos que estes usem em suas bicicletas. Nele, os Anjos Azuis fazem regulagem da bike, troca de peças, alinhamento de rodas e gancheira, troca de pneus, entre outros ajustes.

Mais resultados - A Shimano obteve também bons resultados com outros três atletas, da equipe Isapa/Oggi/Shimano, no fim de semana. Enquanto Mario Veríssimo venceu prova de ciclismo de estrada no Autódromo de Goiânia, Kennedi Lago foi vice-campeão da 2ª Etapa da Cup MTB de Camaçari (BA) e Laura Mira completou em terceiro lugar a etapa de San Juan (ARG), do X-Terra Pan American Tour 2016. A competição em solo argentino contou com 1,5 km de natação, 30 km de mountain bike e 9,5 km de trail run.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: http://bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil

Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
Leia também...
09.01.2025

Juliano Mol Xavier reafirma o compromisso de alcançar um crescimento sustentável e deixar um impacto positivo na sociedade nos próximos anos

23.12.2024

O brasileiro Juliano Mol Xavier assumirá a Direção para a América Latina em substituição ao espanhol Jaime de La Rica, que irá para a Shimano Europa. Fabio Takayanagi assume novas funções na matriz

11.12.2024

UAE Emirates, melhor equipe do WorldTour de 2024, e a equipe feminina UAE ADQ vão competir com componentes DURA-ACE top de linha até 2028

30.10.2024

Maior evento de ciclismo da América Latina será entre os dias 1 e 3 de novembro, na região serrana de Conservatória, no interior fluminense